segunda-feira, 25 de maio de 2009

LIDL sempre chegou a Soure


Para que muitos não achem que só estamos cá para falar dos problemas em Soure, que os há, vimos parabenizar os responsáveis por conseguir trazer mais um investimento tão importante para o nosso concelho e para que exista uma concorrência maior entre as empresas deste ramo. É uma notícia que favorece as carteiras dos sourenses e que aumenta o número de oferta de emprego em Soure, que tão escassa é em todo o país.

Ao que conseguimos apurar, a 8 de Junho de 2008, a empresa LIDL tinha a Vila de Soure como um dos próximos investimentos.

Ao contactar com a empresa de Consultoria e Topografia, GEODOURO, foi-nos confirmado que, dos vários projectos que tinham em mão, estaria o levantamento topográfico da área envolvente do futuro empreendimento da LIDL em Soure.

Ao final de quase um ano de termos aqui anunciado, agora sim, é uma certeza para a nossa vila.



Foi também avançado em reunião da Câmara Municipal de Soure de 14 de Março de 2008, que estava previsto que até ao final do ano, outro grupo económico, inicie a sua actividade na Vila de Soure, mais especificamente ligado ao grupo E. Leclerc. Porém, após contactos com a referida empresa, este investimento poderá não acontecer a breve prazo, como pode ler de seguida:

"Este plano de aberturas inclui Cascais e Santarém, onde o grupo "tem prevista abertura de lojas neste momento". Além disso, tem "em carteira autorizações comerciais para Paços de Ferreira, Póvoa de Lanhoso, Soure, Guarda, Covilhã, Seia, Azeitão e Viseu", acrescentou o responsável."




É de relembrar que nos últimos tempos foram feitos grandes e novos investimentos pelas empresas PINGO DOCE e INTERMARCHÉ na Vila de Soure, este último com uma nova gasolineira.
.


COMENTE ESTES INVESTIMENTOS NA VILA DE SOURE !!!

sábado, 23 de maio de 2009

O porquê?! Nós explicamos...

Venho por este meio informar que, depois de o Jornal e Rádio Popular de Soure terem ignorado os emails por nós enviados, vimos esclarecer o que levou a que isto acontecesse.

Tudo começou em Setembro de 2006, quando o blog e os meios de comunicação social já referidos entraram em contacto para uma colaboração em prol da terra e dos sourenses. A resposta dos mesmos foi positiva, tendo-nos informado a 19 de Setembro que na edição seguinte (21/09/06) estava prevista "...uma notìcia sobre a existência do vosso Blog na próxima edição do jornal "O Popular de Soure" a sair no próximo dia 21 de Setembro (Quinta-Feira)..."

Tudo indicava para uma colaboração próspera, mesmo aquando da criação do site www.radiosoure.com, nos enviaram um email a noticiar deste novo local de informação, desconhecido por nós até à data, e a "...agradecer, desde já, o facto de disponibilizarem na vossa página o link para a nossa estação. Um bem-haja, desde já."

A 15 de Setembro de 2007, terá sido o dia em que o "acordo terá sido assinado" com o blog. Quando já tinhamos dado provas do nosso trabalho, e mesmo sendo anónimos, não haveria problemas para um trabalho digno e uma colaboração com a Rádio e Jornal. Ainda assim questionámos se podiam, tal como nós o fizemos, colocar um link relativamente ao nosso blog, elogiando-nos, disseram: "Achamos esse blog, de muito boa qualidade e de grande utilidade, e temos pena de não podermos abrir uma excepcção, pois muitos outros blogs sourenses levariam a mal."

De qualquer forma, mesmo não podendo satisfazer na publicação de um link foram muito cordiais com o nosso projecto, afirmando que ainda assim "...podemos assegurar que faremos sempre referência ao vosso blog, em qualquer circunstância que venhamos a necessitar, por exemplo de uma foto para ilustrar e uma ou outra notícia".

Visto que, terão sido honestos para com o nosso blog e concordando colaborar com o blog, decidimos colocar a emissão da Rádio Popular de Soure, com a devida autorização dos mesmos, ficando os mesmos "...deveras sensibilizados..." e respondendo-nos a 16 de Setembro de 2007 que "Vimos por este meio agradecer, o facto de terem colocado na vossa página principal, um link directo à nossa emissão...".

A 9 de Outubro de 2007, para nosso espanto, informaram-nos que teriam colocado o nosso link disponível no sítio da RPS, apesar de no mês anterior acharem melhor não o fazer, dizendo que: "Informamos V. Ex.as. que colocámos na nossa página "Links" o vosso blog.
Tal decisão, foi objecto de ponderação da nossa parte, por analisarmos que a vosso intuito é o de fazer um trabalho positivo em prole do concelho."

A colaboração continuou, tendo o blog, acordando com o Jornal "O Popular de Soure", decidido publicar a capa do jornal todos os meses.

Assim, desde Setembro de 2006 a 25 de Março de 2008, a colaboração foi excelente mas... tudo mudou no dia seguinte.

Aquando de uma visita ao sítio da RPS, constatámos que o nosso link teria sido retirado, pelo que questionámos o que teria sucedido.

Responderam: "Em resposta ao vosso mail, vimos informar que foi deliberado a partir de agora, não ter qualquer link de blogue no nosso site. Recebemos um mail de um ouvinte, dando o mesmo conta de que não percebia como é que nós tínhamos um link de um blog que por sua vez, tinha um link para um outro blog, onde um dos temas ali colocados era precisamente a Rádio e o Jornal o Popular de Soure..."

"Entendemos que o referido ouvinte não deixa de ter razão, e por isso, e somente por isso, analisado o assunto, decidimos tomar esta decisão, realçando mais uma vez, o trabalho louvável que o vosso blogue vem desenvolvendo em várias áreas."

"Queremos que fique bem claro que, jamais esta decisão teve a ver com qualquer pressão, designadamente a nível político..."

Depois de tal acusação de um blog supostamente publicitado por nós, o que era pura imaginação, indignados com tal situação de não terem confirmado o que foi dito por um ouvinte, comunicámos:

"Bom dia.
Em resposta ao vosso mail, vimos informar que não compreendemos a decisão tomada, até porque o sítio "Soure, o melhor e o pior..." não tem qualquer tipo de ligação a outro blogue que mencione a Rádio e o Jornal negativamente, ferindo o seu prestígio. Repito, não temos qualquer ligação a outro blogue!!!

Poderia compreender mas não aceitar em determinada situação, por quando foi elaborado uma postagem ( http://vila-de-soure.blogspot.com/2007/09/parabns-rdio-popular-de-soure.html ) sobre o aniversário da Rádio, o jornal "O POPULAR DE SOURE" e o jornal "PRETO NO BRANCO" em que se tinha opiniões muito positivas e outras nem tanto, mas nada que despristigie os orgãos de comunicação social concelhios, do qual merecem todo o nosso respeito mas, infelizmente, não são imunes a críticas.

Gostava que o Senhor, pudesse ser mais concreto, e dizer qual o blogue que temos em link no "Soure, o melhor e o pior..." que tem comentários anónimos e não abonatórios dessa instituição. Mesmo assim, a Rádio e Jornal são livres de tomar qualquer decisão, seja ela justa ou injusta, para com este ou qualquer outro sítio na world wide web.

Em relação a pressões políticas, até podemos acreditar que os orgãos de comunicação social no país o sofram, mas só os jornais com respeito pelo cidadão e pelo ramo da comunicação social, é que não cederão a pressões, pondo a ética à frente de qualquer pressão. É de salientar que o jornal "O POPULAR DE SOURE" e o "PRETO NO BRANCO" sempre foram uma bandeira para a ética do jornalismo português.

Para terminar, o blogue "Soure, o melhor e o pior..." já não está a discutir a colocação do link mas sim a injustiça de um Sr(a). que informa uma situação de um outro blogue no "Soure,o melhor e o pior..." e tomaram uma decisão sem uma confirmação dos factos..."

A 27 de Março de 2008 obtivemos resposta:

"Em primeiro lugar, nunca foi referido no nosso mail que o vosso blogue tinha qualquer ligação com o outro blogue que vocês decididaram fazer o respectivo link. O blogue em causa tem a ver com qualquer coisa políticadesoure....

Com a nossa tomada de decisão, não queremos dizer que vocês fizeram mal ao fazer o link para o tal blogue, porque são soberanos nas vossas decisões. Também não queremos com isto proteger nenhum político ou qualquer instituição a ela ligada, mas também não queremos ser uma via de passagem directa ou indirectamente de blogues que publicam opiniões de pessoas (anónimas) sobre os mais diversos temas...."

No mesmo dia respondemos, pela honra:

"Bom Dia. Peço desculpa, mas não me devo ter explicado bem. Existe um equívoco que deve ser esclarecido, e isto já é uma posição de honra para o nosso sítio da internet. O senhor referiu que: "Em primeiro lugar, nunca foi referido no nosso mail que o vosso blogue tinha qualquer ligação com o outro blogue (politicadesoure), QUE VOCÊS DECIDIRAM FAZER O RESPECTIVO LINK."

Volto a realçar, o blogue "Soure, o melhor e o pior..." NÃO TEM qualquer tipo de link para esse blogue politicadesoure.
E acrescento, o blogue "Soure, o melhor e o pior..." foi criado para contrariar o blogue, do qual segue uma linha do deita-abaixo.

Assim, volto a dizer que a decisão que tomaram de acordo com o email que receberam foi injusta. Retiraram o link sem confirmar o que teria sido denunciado, a existência de um link (politicadesoure) no blogue "Soure, o melhor e o pior...".

Peço que compreenda a insistência, porque o mal entendido existiu.

Fica a rectificação, para bem do sítio "Soure, o melhor e o pior..." e da imagem do blogue.

Para o Administrador do blogue este assunto fica encerrado."

Ficámos intrigados o que teria levado a tal mudança radical de relacionamento.
Ao que, por coincidência achamos nós, nesse mesmo mês de Março, o blog terá feito 3 temas de discussão, sendo eles:

- "Galvão demite-se e reinstala crise" - 8 de Março
- "Greve aos treinos" - 15 de Março
- "Eleições no Sourense" - 24 de Março

Nestes temas foi analisado pelos sourenses o futuro e o desempenho do Presidente do GDS, não terá sido temas muito agradáveis de se debater, e sabemos que mexeu com a política em Soure, mas a vida em Soure não é só um mar de rosas e estamos cá para apresentar o que acontece de melhor e de pior. E nesse caso, era uma instituição muito querida por todos os sourenses que estava em causa, o GDS.

Mas é estranho para nós, que após a publicação destes temas para discutir, cortaram a colaboração com o blog.

Terá sido só devido ao email de um ouvinte que alertou para um link invisivel no blog, ou existiu outros motivos desconhecidos?

Esperemos e queremos mesmo acreditar que foi pura coincidência.

Após este tempo, apenas houve mais um contacto apesar dos inúmeros emails enviados por este blog. Esse contacto foi feito já com a nova direcção. Achámos que poderia existir uma diferente forma de ver o blog com novas pessoas, e por isso mesmo questionámos a recente direcção a Março de 2009:

"Boa Noite! Mais uma vez, venho por este meio informar-vos, que o blogue "Soure, o melhor e o pior..." tem recebido vários pedidos e mensagens dos nossos visitantes para disponibilizarmos a capa desta quinzena do Jornal "O Popular de Soure". Gostaria que me esclarecessem se este mês estará disponível no sítio da Rádio Popular de Soure na World Wide Web como tem vindo a ser publicado? Com os maiores cumprimentos, e sempre disposto a colaborar"

Ficámos muito admirados quando obtivemos resposta, já que a última resposta que tivemos a um email teria sido há quase 12 meses. Assim, muito simpáticamente, informaram que:

"Brevemente, continuaremos a disponibilizar a 1º página no nosso site.
No entanto, enviaremos a mesma directamente para o vosso mail."

Infelizmente, até hoje nunca mais recebemos qualquer contacto.

Tentámos, como é do conhecimento de todos os nossos visitantes, fazer uma entrevista aos Directores dos jornais "Preto no Branco" e "O Popular de Soure". Apenas o Sr.Director do jornal "Preto no Branco" aceitou rapidamente a nossa proposta. Pena nossa que, passado uma semana, e após várias tentativas, fomos ignorados pelo jornal "O Popular de Soure", e apenas gostariamos de ter obtido uma resposta, fosse negativa ou positiva. A proposta que fizemos apenas servia para publicitar os nossos jornais.

Como já caímos várias vezes no mesmo erro, e provavelmente para satisfação dos seus responsáveis, deixamos apartir de hoje de enviar qualquer email e de aceitar qualquer colaboração com uma instituição que sempre mereceu o nosso respeito.

Em breve, será decidido retirar ou não, o banner publicitário, o link, as capas do jornal e a emissão da rádio do blog.

Como podem compreender não faz sentido quando não somos "bem-vindos" pelos responsáveis de Jornal e Rádio Popular de Soure, e não queremos qualquer tipo de problemas relativamente a isso mesmo.

Tudo fizemos para um bom relacionamento mas não é possível quando só nós fazemos por isso.
Agradeço toda colaboração do Jornal e Rádio quando isso foi possível.

Desejo que continuem a prestar um bom serviço a toda a comunidade sourense.

domingo, 17 de maio de 2009

COMUNICAÇÃO SOCIAL REGIONAL

Venho por este meio, informar todos os nossos visitantes que solicitámos uma entrevista aos Senhores Directores do jornal "O POPULAR DE SOURE" bem como do jornal "PRETO NO BRANCO", afim de participarem num próximo tema no blogue “Soure, o melhor e o pior...” relativamente à Comunicação Social Regional.

Este tema permite dar a conhecer melhor a todos os sourenses um pouco mais dos nossos jornais e dos seus directores.

Nesta iniciativa desejamos que, tanto o Sr.Director Gil Alves, do jornal “Preto no Branco”, como o Sr.Director Ilídio Seco, do jornal “O Popular de Soure”, participem e mostrem que também estão disponíveis para o povo sourense.

A iniciativa passa por responder a uma série de questões, algumas de resposta rápida, que posteriormente serão publicadas no blogue de todos os sourenses, com a devida autorização dos mesmos.

Tudo isto com todo o respeito para com os intervenientes da referida entrevista.

-------------------------------------------------------------------------------------

Desde já agradeço pela rapidez de colaboração do Sr. Gil Alves, Director do jornal "Preto no Branco".

Esperemos pela aceitação do Sr. Ilídio Seco, Director do jornal "O Popular de Soure".

Entrevista a... Director Gil Alves


1 - Quando saiu a primeira edição do jornal “Preto no Branco”?
Saímos a 8 de Janeiro de 2004.


2 - Que motivações estiveram na criação do jornal “Preto no Branco”?
Numa conversa de café. Eu e Carlos Santos (um dos fundadores), conversávamos sobre um tema que tinha saído, na altura, num jornal nacional, quando lhe digo que tinha estado a trabalhar no Diário as Beiras e ele me diz que fundou também um jornal numa aldeia do Norte, de onde é natural.
Um dado curioso, é que já nos conhecíamos há cerca de dois anos e nenhum de nós sabia o passado “jornalístico”, digamos, um do outro. Pegámos numa caneta, e nos Jornais “Cavaleiro da Imaculada” e “O Amigo do Povo” (ambos com 4 páginas, o que deu 8) e resolvemos fundar um jornal. Contactámos a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (antigo Instituto da Comunicação Social), que nos deu “Via Verde” e cá estamos nós volvidos quatro anos e meio…



3 - Qual a tiragem? Foi sempre assim?
No início, 500, formato A 4, 8 páginas, actualmente estamos com uma tiragem de 750, formato A3 e com 24 páginas.



4 - Quantas pessoas são necessárias para a edição do jornal?
No nosso caso, de momento, são 12 as pessoas que “trabalham” com o jornal. Digo “trabalham”, entre aspas, porque não se trata de nenhuma empresa. Como é do conhecimento de todos, o jornal pertence a uma Associação. Nenhum de nós é profissional, cada um dá o seu contributo, apenas somos profissionais na forma como abordamos certos e determinados temas…



5 - Como surgiu a comunicação social na sua vida?
Surgiu, como referi anteriormente, no jornal Diário as Beiras.



6 - Como e onde foi a sua estreia como profissional?
Penso que já respondi pelo menos 3 vezes a essa questão…



7 - Na sua opinião, qual é o papel da imprensa regional?
Um papel muitíssimo importante!



8 - O concelho de Soure é rico em notícias?
É uma pergunta complicada. Mas comparando com os concelhos vizinhos, Montemor e Condeixa, penso que sim. Digo isto porque não é qualquer concelho que tem sedeados no mesmo, dois jornais. E não só! Por exemplo, Soure tem, actualmente, uma rádio, dois jornais, e vários profissionais, naturais do concelho, que trabalham ou colaboram em importantes órgãos de comunicação social nacionais ( SIC, TVI, TSF, Diário as Beiras, Diário de Coimbra, entre outros). Digamos que somos uma terra de jornalistas!



9 - Está satisfeito com o jornalismo praticado em Soure? Porquê?
Estou. Sou da opinião que o jornalismo não é só notícia, e tanto o Preto no Branco como a Rádio Popular de Soure ou o Jornal “O Popular de Soure” muito têm contribuído para o desenvolvimento deste concelho. Afinal, se estes órgãos de comunicação não existissem, muitas pessoas nem sabiam da existência de certos empresários ou empresas.



10 - Quais são os principais desafios que se colocam actualmente ao jornalismo da região?
“Oferecer” um estágio a alguns jornais nacionais (por vezes vale tudo para vender, e não pode ser assim).



11 - A proximidade com o Poder Público local ajuda ou atrapalha? Como é o relacionamento do seu jornal com a Câmara ou câmaras da sua região?
Uma relação normal… e cordial, com todas elas!



12 - Considera que a profissão de jornalista é incómoda, principalmente para os políticos?
Em altura de eleições, é muito complicado agradar a todos. Na política como no futebol, uns são do Porto, outros do Benfica, outros do Sporting… acho que respondi à sua pergunta, há que tentar ser isento. O Preto no Branco deve ter assinantes do PSD, do PS, da CDU, do CDS… sinceramente, não sei, e nunca quisemos saber a cor partidária ou clubista de cada um. Procuramos, agradar a todos, e isto só se consegue com uma palavra: isenção!

13 - Ainda dentro dessa questão, como analisa a relação de outros actores do cenário da informação, como sindicatos ou associações - como os clubes de futebol - como geradores de informação para o jornal?
Esta pergunta está um pouco confusa, mas vou tentar ser directo: basta ir ao site de cada uma dessas entidades…



14 - Que jornal compra aos domingos?
Nenhum. Só existem 5 jornais que gosto de ler e todos eles os recebo pelo correio. “O Popular de Soure”, Diário de Coimbra, “O Amigo do Povo” e Rio Maior Notícias e… o Preto no Branco (neste caso só para ver as gaffes e erros ortográficos LOL).



15 - Como está hoje o jornalismo em Portugal?
Há um jornal nacional, que não digo o nome, que parece que manda neste país…



16 - A profissão de jornalista é respeitada?
É, e muito, basta ver a resposta à pergunta anterior…

17 - O jornalismo de papel desaparecerá?
Jamais. O jornalismo de papel é o que tem mais “força”. Nas TV’s e Rádios, a informação e a publicidade “esquece-se”. A escrita fica. Porquê? Imagine que vai a conduzir e está a ouvir um anúncio publicitário de uma empresa. E até lhe interessa os serviços dessa mesma empresa. Consegue apontar o número da empresa? Num jornal é diferente, está escrito…



18 - Qual a melhor manchete que já leu?
Não li, fui eu que a elaborei. Basta ir à Biblioteca Municipal e ler a edição nº 11 do Preto no Branco (Dezembro de 2005).



19 - Qual seria a manchete que gostaria de ver um dia nos jornais?
Várias: “Descoberta cura do cancro”; “Descoberta cura para a Sida”; “Deus existe mesmo”.



20 - Que novidades para o futuro do jornal?
Que os “Sportinguistas, Benfiquistas, e Portistas” não nos chateiem muito, nesta altura de campanha eleitoral, já que somos por todos…

21 - Para terminar, qual é a sua opinião sobre o blogue "Soure, o melhor e o pior..."?
Não é por acaso que o Preto no Branco trabalha com o blog de sua excelência…

terça-feira, 12 de maio de 2009

COMUNICADO - Adm SAURIUM -


Após este blogue ter recebido a resposta da QUERCUS sobre o vandalismo e falta de tratamento da área, onde foram plantados Carvalhos Portugueses, retirámos a ideia de que a QUERCUS terá sido informada pela Câmara Municipal de Soure de que não poderiam fazer nada contra o vandalismo, quer da zona, àrvores, postes e candeeiros, como pode ler:

"2. A Câmara Municipal de Soure esclareceu-nos que o espaço nas fotografias tem sido frequentemente vandalizado (não é só o poste tombado, mas até os candeeiros são partidos). Se é vandalismo puro ou se há outros interesses ocultos não se sabe. E contra o vandalismo não há soluções definitivas." In Quercus Cbr Activismo by Paulo Monteiro

Até aqui temos compreensão pelo assunto mas como se pode ler na postagem abaixo (nos comentários), não nos pode deixar satisfeitos quando o problema parece não existir para a QUERCUS.

Por outro lado e mais preocupante foi a seguinte afirmação:

"4. Ao que parece o Sr. Saurium (ou será este o nome do blog?) pertence à oposição da CM de Soure e em politiquices nós não nos metemos e nem damos importância." In Quercus Cbr Activismo by Paulo Monteiro

Questiono eu, "ao que parece" após contacto com a Câmara Municipal de Soure?

Volto a informar todos os nossos visitantes, e neste caso em especial, todos os nossos autarcas dos mais diversos partidos políticos, que a nossa função NÃO É E NEM NUNCA SERÁ fazer oposição a quem quer que seja.

A nossa função é INFORMAR os sourenses sobre o que se passa de bom e de mau no Concelho de Soure e o facto de aqui apresentar-mos situações negativas que ocorrem no concelho, não significa por si só ser opositor de algum partido. Tal como em variados momentos nos catalogaram como sendo do partido com maioria na C.M.S quando informámos de temas positivos, agora afirmam ser opositor quando alertamos para situações preocupantes. Isto porque essas pessoas só conseguem ver política à frente dos seus olhos em cada pontapé na pedra que se dá.

A POLÍTICA PARA NÓS NÃO EXISTE !
Existe sim, a informação isenta, sem pressões de quem que que seja!

Se vos incomoda de aqui publicarmos o que de mau se faz, só existe uma solução, ou tomam mais atenção aos problemas ou, peço desculpa, mas vão mesmo ter nos "aturar" a alertar os sourenses! E se tomarem mesmo atenção e actuarem condignamente sobre todos os problemas, aí cá estaremos para vos felicitar! E referimos que o contacto com a C.M.S é impossível porque simplesmente ignoram os nossos contactos, sendo assim temos de actuar com outras instituições.

Reafirmo, não pertencemos a qualquer partido político em Soure. As opiniões, negativas ou positivas, movem-se a favor da terra e não de interesses políticos.

Somos os olhos do povo!

domingo, 3 de maio de 2009

Carvalhos ao abandono...



A 23 de Novembro de 2008, noticiámos no blog "Notícias de Soure" (Ver notícia) que a Quercus e a Câmara de Soure tinham assinado um projecto para nascer a primeira reserva de carvalho português nas Degracias.

Para celebrar tal feito foi eleito o coração da vila de Soure, na zona de Bacelos, para plantar alguns exemplares desta espécie autóctone característica do Maciço de Sicó.

Quercus, Câmara de Soure, Junta de Freguesia de Soure e muitas mais entidades do concelho puseram mãos à obra e plantaram alguns exemplares, criando assim uma espécie de mini floresta autóctone.

Colocado os nossos visitantes dentro do assunto, interrogo-me, o porquê de tal celebração?

Quando verifico o abandono total da zona onde os mesmos foram plantados, para além de alguns carvalhos terem sido retirados, os carvalhos são "consumidos" por ervas daninhas, estacas que outrora serviriam para delimitar uma "zona protegida" e que agora provam o desinteresse do Sourense pelo Carvalho Português.

Quando o Governador Cívil de Coimbra afirma que "em Soure as preocupações ambientais não são retórica, são mesmo para fazer."


Pergunto aos sourenses, onde estão essas preocupações ambientais?


Sabendo que os nossos autarcas não serão responsáveis por actos de vandalismo por parte de alguns sourenses, a questão fica, e a responsabilidade da conservação da zona?


ONDE ESTÁ A ASSOCIAÇÃO PRÁ FLORESTA DO CONCELHO DE SOURE ???


O alerta do blog "Soure, o melhor e o pior..." está feito!

Acha que os sourenses mostram a preocupação pelo ambiente?

COMENTE...


--------------------------------------------------------------------------------------

Informamos que a QUERCUS COIMBRA ACTIVISMO foi informada de toda a situação e o assunto está a ser discutido pelos mesmos, poderá ver o comunicado aqui!

sábado, 2 de maio de 2009

Nova Gasolineira em Soure


Em breve abrirá uma nova gasolineira às portas da Vila de Soure.

A empresa INTERMARCHÉ volta a investir no Concelho e desta vez com uma aposta forte.

O curioso é verificar que se encontra a menos de 50 metros do posto REPSOL, perguntamos...



Concorrência desleal ou Concorrência Necessária?


Será que a qualidade decide a escolha ou o mais barato impera na hora de abrir os cordões à bolsa?

Parque da Várzea



Num espaço que já merecia alguma intervenção, informamos os nossos visitantes que se encontra em execução as obras de um novo parque de estacionamento e uma ponte que facilita a passagem para um belo passeio no parque da várzea.



COMENTE...

Nós por Cá, detectámos!


Todos sabemos que as passadeiras são necessárias mas será que estas novas lombas/passadeiras foram bem projectadas em Soure?

Acho que a CMS responderá negativamente quanto à sua execução, já que existiu um lapso em não prever como escorreriam as àguas para as sargetas.

A CMS actuou rapidamente para emendar o problema, mas agora avisamos nós...

...senhor sourense, enquanto estão por terminar, o que esperemos que seja breve, tenha cuidado...não vá cair na "armadilha" da passagem para peões, devido à altura em que as mesmas estão do passeio.


NÓS POR CÁ AVISÁMOS !!!