sexta-feira, 26 de junho de 2009

GASTRONOMIA SOURE 09


Vai realizar-se nos dias 27 e 28 de Junho, 04 e 05 de Julho/09 mais um evento SOURE, ARTESANATO, GASTRONOMIA E CULTURA, no Parque da Várzea – Soure.

Com o seguinte calendário, dia 27 e 28 de Junho, as freguesias de BRUNHOS, SOURE, DEGACIAS, TAPEUS, SAMUEL E VINHA DA RAINHA, apresentam as suas mais famosas artes culinárias, com destaque para o Javali apresentado pela freguesia de Tapeus, cabra estufada com batata cozida, pela freguesia de Soure, e outros variados pratos que todos os visitantes terão a sua disposição nestes dias.

Dias 04 e 05 de Julho, será a vez das seguintes freguesias, ALFARELOS, GRANJA DO ULMEIRO, FIGUEIRO DO CAMPO, POMBALINHO, GESTEIRA E VILA NOVA DE ANÇOS, onde se destacam os seguintes pratos regionais como por exemplo de Alfarelos o Arroz de Pato à moda de Alfarelos, o Lombo Assado na Panela, da Granja do Ulmeiro, entre muitos outros que irão fazer o regalo de todos os visitantes, não esquecendo os já famosos biscoitos de azeite, Pão-de-ló e Suspiros, uma doçaria tradicional de Soure.

Do programa ainda fazem parte as seguintes actividades culturais, no dia 27 de Junho pelas 18 horas no palco da Várzea irão actuar os seguintes grupos.
Grupo Etnográfico de Samuel, Grupo Musical de Brunhós, Rancho Folclórico do centro Social do Sobral, Tuna 4 de Abril do Carvalhal de Azóia e o Grupo de Danças e Cantares da APPACDM de Soure e durante todo o dia haverá Animação.

Dia 28, a partir das 17 horas, no palco da Várzea irão actuar os seguintes grupos.
Rancho Folclórico da Freguesia de Tapeus, Banda de Soure, Grupo Folclórico e Etnográfico de Alfarelos, rancho Folclórico da Associação Cultural e Recreativa da Pouca Pena, Rancho Folclórico Papoilas da Serra de Degracias, e durante todo o dia haverá Animação.

Dia 04 de Julho, a partir das 18 horas.
Rancho Folclórico da santa Casa da Misericórdia de Soure, Rancho Folclórico da Ribeira da Mata, Rancho típico de Paleão, Filarmónica 15 de Agosto Alfarelense, Orquestra de Sopros da Sociedade Filarmónica Recreativa e B. de Vila Nova de Anços, e durante todo o dia haverá Animação.

Dia 05 de Julho, a partir das 16 horas.
Grupo Musical Gesteirense, Rancho Folclórico do Cercal, Grupo de Pauliteiros de Vila Nova de Anços, Banda do Cercal, Grupo Folclórico e Etnográfico da Granja do Ulmeiro, e durante todo o dia haverá Animação.

EXPOSIÇÃO

De 27 de Junho a 20 de Julho, decorrera no Museu Municipal uma exposição com desenhos de Fernando Saraiva denominado “SOURE NO SILENCIO DE UM OLHAR”

ARTESANATO

Nestes dias de certame haverá no parque da Várzea um demonstração de artesanato que se faz no nosso concelho com os seguintes artigos: -
Gestaria, Redes de Pesca, Gaiolas, Rendas e Bordados, Madeira, Instrumentos Musicais, Latoaria e Sacos.

APAREÇA EM SOURE !!!


A FAMÍLIA SOURENSE NÃO PODE FALTAR À REUNIÃO NO PARQUE DA VÁRZEA!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Quem é que está mal, afinal?



Sr Sourense, poderá ainda não se ter apercebido, mas as obras que a C.M.S têm vindo a fazer na zona dos bacelos, as pontes para a passagem de peões, não são propriamente para circulação de veículos a motor!

É incrível a quantidade de motociclos, que tem o destino a zona da do apeadeiro de Soure, faz o corta-mato pelos bacelos.

É desviar de lombas, é desviar de buracos, é desviar de pedras, é aguentar com o pó e, às vezes, vai-se lá saber porquê, lá aparecem pessoas a atravessar essas pontes...tudo isto para evitar o código da estrada !

Srs Sourenses, condutores destes motociclos, cada um no seu lugar, não vá todos os sourenses lembrarem-se de andar no meio da via destinada a veículos motorizados, isto para não tropeçar nas pedras da calçada e em carros mal estacionados.

Somos obrigados a suportar isto? Fica um alerta à Guarda Nacional Republicana que aqui fica o aviso de tais hábitos e que um dia alguém se vai magoar!



COMENTE....

quinta-feira, 11 de junho de 2009

SOURE TV


A "Soure TV" fará parte da vida de todos os sourenses.

Vamos apresentar em video tudo o que se faz pelo Concelho de Soure!

Comecem a enviar os vossos videos integrados na Cultura, desporto, colectividades, etc.

VISITE:

www.tvsoure.blogspot.com

segunda-feira, 8 de junho de 2009

EUROPEIAS 2009 - SOURE


PODE VERIFICAR E COMENTAR OS RESULTADOS DAS EUROPEIAS 2009 EM SOURE EM:


www.politica-sourense.blogspot.com

(Atenção! Não confundir com outros blogs onde impera os ataques pessoais e a má educação)