quinta-feira, 2 de julho de 2009

THE END


Venho por este meio, informar todos os nossos visitantes para o fim deste projecto a 13 de Agosto de 2009.

Passo a explicar:


O NASCIMENTO


Começou a 13 de Agosto de 2006, quando numa pesquisa pela internet fiquei indignado com o conteúdo de um blogue sourense que, na minha opinião, tinha apenas o intuito de insultar o povo e a quem tem o poder, decidi criar um blogue para levantar a moral dos sourenses e assim mostrar a verdadeira imagem do Concelho, de uma forma justa, exaltando o que de melhor tem, e tentando fazer com que o povo tivesse mais iniciativa.

Resguardei a minha verdadeira identidade sob a alcunha de Saurium para que as pessoas mais mesquinhas não pudessem associar a imagem do autor à Vila de Soure e a partidos políticos, que confesso não o ter, mas ficou certo que jamais utilizaria o anonimato para denegrir a imagem de quem quer que seja, muito menos do sítio onde nasci.

No blogue "Soure, o melhor e o pior..."eram debatidos os temas mais recentes e com mais visibilidade no momento no concelho. Publicitámos empresas sourenses num espaço próprio para publicidade, completamente gratuito. Tivemos a emissão da rádio popular de Soure para todos os nossos visitantes terem acesso a esta nossa rádio, os nossos jornais disponíveis, fotografias magníficas que servem perfeitamente para um postal turístico do concelho e muito muito mais.

Este projecto nasceu para dar a conhecer a nossa terra a todo o mundo, e consegui!



CONFIRMAÇÃO


Com o decorrer do tempo, conseguimos fidelizar as nossas visitas, e fizemos este espaço um espaço de debate.
A nossa necessidade de mostrar os valores do concelho fez com que o nosso trabalho não parasse, e aparecessem novos projectos, tais como:


- "MARAVILHAS SOURENSES" > Este projecto foi apresentado alguns meses atrás e chegou mesmo a ser noticiado pelo "O POPULAR DE SOURE", "PRETO NO BRANCO" e "CAMPEÃO DAS PROVÍNCIAS". O objectivo seria, com a colaboração de todos os participantes do blogue, recolher e seleccionar os exemplos mais representativos do património, natural e arquitectónico, do concelho de Soure e definir, das 50 maravilhas, as 7 maravilhas sourenses.

- "PERSONALIDADES SOURENSES" > Este blogue teve como função relembrar as pessoas ilustres, que por uma razão ou por outra, se esqueceram no tempo no Concelho de Soure. O objectivo foi homenagear ilustres sourenses.

- "AS MEMÓRIAS DA AVOZINHA SOURENSE" > Esta secção teve como objectivo dar uma cor especial ao blogue com as estórias de uma verdadeira avó sourense, com curiosidades bastante interessantes da Vila de Soure aos olhos dos nossos avós.

- "VIDA DESPORTIVA" > Este blogue tentou estar sempre atento a todos os desportos praticados por Soure. Tentámos manter sempre actualizados os dados relativamente à época futebolística bem como de outros desportos.

- "O NOSSO PATRIMÓNIO" > Aqui pudemos mostrar a todo o mundo um belo cartaz do que pode ver em Soure, o nosso património que tão rico é. Para quem não conhece Soure, seria um bom blogue para retirar algum conhecimento.

- "INICIATIVAS" > Neste blogue tivemos como objectivo informar todos os sourenses e todos os nossos visitantes de todo o tipo de iniciativas que teriam lugar no nosso Concelho. Para que Soure tivesse mais vida, tentámos publicitar sempre todo o tipo de iniciativas.

- "POLÍTICA CORRECTA" > Para muitos seria mais um blogue onde os políticos sourenses eram "atacados", para nós isto não iria acontecer. O objectivo era contactar com os diferentes partidos para exporem as suas ideias ao blogue. Assim, as ideias seriam publicadas para que todos pudessem debater essas mesmas ideias com o autor dos comentários devidamente identificados e com os comentários a serem verificados antes de serem apresentados para que não existisse baixo nível, ofensas ou ataques pessoais. Queriamos uma visão completamente diferente de outros blogues. Blogue sério, temas sérios, comentários sérios.

- "NOTÍCIAS DE SOURE" > Este era o local mais vezes actualizado, aqui poderia verificar todas as notícias de Soure.

- "SOURE JOVEM" > Este blogue foi recentemente criado para publicitar a noite em Soure e apresentar os novas festas nos bares de Soure.

- "SOURE TV" > Espaço criado para publicitar empresas, cultura, o desporto, reportagens, entre outros em formato de vídeo.

Este foram os nossos projectos, espero que a informação dos mesmos perdure e que possa ser útil no futuro.


O FIM


Temos a noção que conseguimos ter a credibilidade de muitas instituições no nosso concelho bem como a nível distrital e nacional. Merecemos o respeito de todos.

Aos sourenses que nos visitaram de Portugal e dos mais variados países espalhados por esse Mundo fora, a eles Muito Obrigado!

Queremos agradecer a todos os nossos visitantes, que mesmo não tendo raízes desta bonita vila, nos visitaram com grande assiduidade.

Agradecemos aos Sourenses de Nova Soure - Bahia e Soure - Pará pelos feedback enviado.

Agradecer aos blogues que nos apoiaram e nos publicitaram, agradecer à Comunicação Social que acreditou, confiou e trabalhou com o nosso blogue, não cedendo a pressões para não o fazerem.

Queremos deixar a nossa tristeza pelas entidades responsáveis de algumas instituições em Soure de nem sequer responderem aos nossos emails, compreendemos o facto de se justificarem com o anonimato, mas o nosso trabalho fala por nós.

E por isso mesmo agradecemos, aos Bombeiros Voluntários de Soure, Banda de Soure, G.N.R de Soure, Jornal "O Preto No Branco" e "O POPULAR DE SOURE", À Rádio Popular de Soure e Rádio Regional do Centro, Jornal Campeão das Províncias, Diário de Coimbra, Diário As Beiras, O Derbie, Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Correio da Manhã, Notícias do Centro, ao blogue "Fúria Negra", AJPAZ, APPACDM de Soure, Centro de Saúde de Soure, Agrupamento de Escolas de Soure, Bandas Balbúrdia, GTT, Português Suave, Secção Columbófila de Soure e a todos os sourenses e não só que gratuitamente nos cederam material, obrigado por terem trabalhado directamente com os nossos blogues.

Fizemos um trabalho com qualidade e com rigor, sem pressões, e acima de tudo a trabalhar com a verdade.

A decisão de terminar com estes projectos aparece por, apesar de muito trabalho e de muito tempo investido, começar a ver a podridão que existe na mentalidade de muitos sourenses. Em Soure, tudo gira à volta da política e fez com a mesma que ganhasse uma forma doentia que destroi tudo o que de bom se faz, não deixando trabalhar quem gosta realmente do Concelho de Soure.

Quando entrei mais afincadamente no mundo da Vila de Soure, pude verificar que existe pressões políticas nos mais variados cargos e empresas mas o problema era outro e mais grave.

Quando pensei que o problema era da política e de quem orientava este concelho, fosse qual fosse o partido, hoje não penso assim e peço desculpa a todos os responsáveis dos vários partidos concelhios, porque me enganei redondamente!

O problema é de quem vive em Soure, é de muitos dos sourenses, a mentalidade dos mesmos é de ofender todos os políticos sourenses e de todos aqueles que fazem qualquer coisa de bom por Soure, e pior, fazem ofensas pessoais. Em Soure, existe uma espécie de jogo da bolha, são os que fazem pressão para que a informação não seja negativa, os que fazem pressão para que a informação não seja positiva, são os que cedem a pressões para não perder regalias, são os sourenses mais conhecidos que fazem ofensas pessoais e calúnias anonimamente para atingir cargos políticos ou de instituições importantes e por fim, e em maior quantidade, os que criticam tudo e todos, apenas por hobbie, depois é só fazer-se a estatística e à segunda-feira no centro da Vila ver quem ganhou na semana que passou.

Ora, quando reparei que o problema em Soure é de o mais anónimo sourense colocar a política à frente de culturas, tradições, iniciativas, e apenas criticar sem olhar a meios e sem nada fazer pelo Concelho, decidi terminar. Desejo a maior sorte a todos os políticos sourenses, têm de lutar contra os problemas concelhios, e pior, contra muitos sourenses com mentalidade tacanha e medíocre.

Assim sendo, quando o meu esforço é inútil, e o meu tempo começa a escassear, eu decido colocar um fim a 13 de Agosto de 2009, no dia do 3º aniversário do blogue.

Agradeço uma vez mais a colaboração de todos os dignos sourenses e que tudo fazem e fizeram por este concelho.

Mais informo que, apesar de tudo, continuarei presente na vida sourense mas longe, bem longe destas guerras que nada ajudam a levar a Vila de Soure a bom porto!

O nosso trabalho ao fim de 3 anos lutou contra ventos e marés, mas no final afundou, com dignidade e na certeza de que o trabalho feito foi bem feito.

Peço desculpa aos verdadeiros sourenses, e aos únicos que sentirão a falta deste projecto, os que amam verdadeiramente o Concelho de Soure, os nossos Sourenses espalhados pelo Mundo fora.




O NOSSO MUITO OBRIGADO AOS VERDADEIROS SOURENSES !

Deixe a sua mensagem de despedida do blogue !

Países que nos visitaram

Ele são:


1. Portugal
2. France
3. Brazil
4. Luxembourg
5. Germany
6. Switzerland
7. United States
8. United Kingdom
9. Spain
10. Belgium
11. Andorra
12. Netherlands
13. Canada
14. Norway
15. Italy
16. Angola
17. Australia
18. Sweden
19. Mozambique
20. Peru
21. Poland
22. Morocco
23. Serbia and Montenegro
24. Greece
25. India
26. Hong Kong
27. Turkey
28. Venezuela
29. Argentina
30. Czech Republic
31. Russia
32. Chile
33. Slovenia
34. Austria
35. Cape Verde
36. Japan
37. Trinidad and Tobago
38. Martinique
39. Lithuania
40. Malaysia
41. Saudi Arabia
42. Ireland
43. China
44. French Guiana


Obrigado por nos visitarem!

Número de temas:

- "SOURE,O MELHOR E O PIOR..." > 106 temas de debate

- "MARAVILHAS SOURENSES" > 14 temas para a decisão das 7 maravilhas sourenses

- "PERSONALIDADES SOURENSES" > 13 personalidades sourenses

- "AS MEMÓRIAS DA AVOZINHA SOURENSE" > 11 estórias da Avózinha

- "VIDA DESPORTIVA" > 2 temas constantemente actualizados sobre o desporto

- "O NOSSO PATRIMÓNIO" > 8 temas para dar a conhecer o Concelho

- "INICIATIVAS" > 60 iniciativas publicadas

- "POLÍTICA CORRECTA" > 8 temas de debate

- "NOTÍCIAS DE SOURE" > 564 notícias

- "SOURE JOVEM" > 4 temas para publicitar os bares

- "SOURE TV" > Destinado apenas e só a TV - 2 temas de debate