terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais uma onda de assaltos em Soure


Após um mês (Outubro) de aparente acalmia no que toca a assaltos ocorridos no concelho de Soure, no mês de Novembro tudo foi diferente e nem o Marco do Correio, situado em plena vila de Soure escapou aos larápios.

A primeira situação de furto, ao que apurámos, aconteceu em Vila Nova de Anços, no início deste mês, onde “dois rapazes”, que se encontravam em frente a um café da localidade, furtaram “uma mota que tinha a chave”, e que estava estacionada em frente ao mesmo estabelecimento comercial, colocando-se depois em fuga.

Também no início deste mês, no lugar de Cavaleiros, freguesia de Soure (estrada que liga Soure a Condeixa-a-Nova), um estabelecimento comercial foi assaltado durante a madrugada, concretamente o Café – Music Bar “O Falcão 2”. Segundo relatou ao nosso jornal Jorge Caetano, um dos gerentes da casa, os larápios, depois de terem arrombado uma porta frontal, levaram daquele espaço “uma televisão, a máquina de tabaco, duas máquinas de brindes, uma registadora, uma faca eléctrica, uma aparelhagem de som, garrafas de whisky e de Licor Beirão”. O prejuízo, segundo o gerente, foi de cerca de dois mil euros.

Já na vila de Soure, houve registo de um caso caricato ocorrido pela calada da noite: em meados deste mês, os meliantes forçaram a abertura do Marco do Correio, situado em frente à estação dos CTT. Segundo apurámos, a situação só foi verificada depois de os funcionários entrarem ao serviço, desconhecendo-se se houve ou não furto de correspondência. O caso foi de imediato entregue às autoridades competentes.

Também em Serroventoso, freguesia de Samuel, foi furtado do interior do café local em meados deste mês (onde estão situadas também as bombas de gasolina) uma máquina do tabaco, entre outros artigos.

Por fim, em Sobral, houve registo de furto de automóvel pela calada da noite. Ao que apurámos, o carro foi furtado durante a madrugada do dia 20 deste mês, tendo sido encontrado pouco tempo depois por um tractorista que reconheceu a viatura num pinhal perto da localidade. Do interior do veículo os larápios levaram algumas peças.

In Jornal "Preto no Branco"



COMO ACABAR COM ESTA ONDA DE ASSALTOS ???

Deixe a sua opinião!