ISABEL VERÃO, É A NOVA PRESIDENTE E A PRIMEIRA MULHER A OCUPAR ESTE CARGO
.A deputada do PS, Isabel Verão foi eleita no passado dia 30 de Setembro, presidente da Assembleia Municipal de Soure, depois de Sousa Domingues ter renunciado ao cargo.
.
Sobre a eleição de Isabel Verão como nova presidente deste órgão autárquico, João Gouveia disse na altura de que se trata de um "marco na viragem na política em Soure", dado ser a primeira vez que a Assembleia Municipal é presidida por uma mulher.
.
Mais informamos que foram eleitos o presidente da Assembleia Municipal, Isabel Verão, com 22 votos a favor e 9 em branco e o 1º Secretário, António Letra, com 22 votos a favor e 10 em branco.
.
Como todos sabem o blogue é anti-partidário, de qualquer forma é de louvar este acontecimento para a política em Soure.
.
.
Parabéns !
.
.
Deixe a sua mensagem...
.
.
Imagem de: Jornal "O POPULAR DE SOURE"
Texto retirado parcialmente de: Jornal "O POPULAR DE SOURE"
Boa Noite!
ResponderEliminarDeixamos aqui o nosso alerta para que os comentários não sejam críticas destrutivas ou até ataques pessoais, pois não toleramos tais comentários e serão rapidamente eliminados.
Deixe o seu comentário...
Agrada-me saber que a Ass.Munic.de
ResponderEliminarSoure tem como presidente, uma mulher!Não porque se trata de um "marco na viragem na política", em Soure, mas tão-só por acreditar
que as mulheres são muito combativas,de grande sensibilidade e determinadas,quando se "entregam à causa comum". Esforçam-se por atingir os objectivos a que se propõem.
Quase todo o concelho de Soure está um caos.As estradas e os acessos estão, na sua maioria, em mísero estado:um conserto aqui, um remendo acolá,da responsabilidade da Câmara municipal e das juntas de freguesia(que dependem do apoio da própria Câmara e dos seus autarcas), contrasta , e muito, com outros concelhos limítrofes onde o progresso é mais visível.
Precisamos de autarcas disponíveis e com vontade de ajudar a melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes.
E as lixeiras a céu aberto, veja-se as fotos de tanto lixo, nas matas próximas de Granja de Ulmeiro.Mas não se pense que é caso único.Os "blogues Saurium" não precisam de ir tão longe: basta que se desloquem à mata da "pardaleira", a 2 kms de Soure, onde poderão observar o deprimente espectáculo de toneladas de lixo( não é exagero,não senhor,) ali descarregadas, na natureza. E não se pense que a C.M. de Soure, na pessoa de algum(s)responsável(s), desconhece a situação. A pretexto de que se pretende fazer um caminho de acesso, a não se sabe que lugar, foram, e continuam a ser, depositadas, quase semanalmente, toneladas de terra, entulho e toda a sorte de lixos, em plena floresta. Atrevo-me a convidar a senhora presidente da Ass.Munic.de Soure, D. Isabel Verão, a quem felicito pela eleição,a visitar a zona verde da "Pardaleira"que seria linda se fosse protegida.Situa-se nas proximidades da mata de "Mocate", junto à extinta passagem de nível com o mesmo nome.Para que denuncie, a quem de direito, e se acabe de vez com este atentado de lesa ambiente.
A bem da Natureza e dos Munícipes.
A propósito da vossa sugestão "Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense" gostaria que, através do jornal "PRETO NO BRANCO", a nova presidente da Assembleia Municipal de Soure, D. Isabel Verão,tivesse acesso ao comentário/denúncia do atentado à natureza na mata da "pardaleira", junto a "Mocate".
ResponderEliminarSurpreende-me que a GNR não intervenha activamente em questões ambientais que maltratam de forma criminosa, a NATUREZA ...!!!!
Boa Tarde!
ResponderEliminarInformo o autor dos 2 comentários anteriores que a lixeira que identifica terá uma especial atenção da nossa parte em breve.
Em relação à lixeira na Granja do Ulmeiro, sabemos que a GNR já registou a ocorrência mas estamos à espera de resolução.
Podemos também dizer que o seu comentário será devidamente apreciado pelo Jornal "Preto no Branco", ficando a decisão de publicação por parte dos responsáveis desse órgão de comunicação social.
Agradecemos a sua intervenção.
Cumprimentos
Não quero duvidar das boas intenções de Saurium quando nos diz que "a lixeira que identifica terá uma especial atenção da nossa parte em breve", ( refiro-me à lixeira da mata da "Pardaleira", a dois passos de Soure), mas é minha convicção de que o assunto, por ser incómodo,entrou no esquecimento. Talvez cause embaraço a algum responsável do Município, (a Câmara Municipal não ignora a situação, tenho a certeza),até porque, em teoria, grande parte do entulho ali depositado pode ter sido transportado por camiões ao serviço do Município (???)...
ResponderEliminarApelo, sim, à presidente da Assembleia Municipal, D. Isabel Verão, que se interesse pelo problema, um verdadeiro atentado à natureza, e que não só faça proibir mais despejos, como encontre formas de minimizar os prejuízos ambientais trazidos ao ambiente.
Permito-me apelar ao civismo de Saurium para que faça chegar à senhora presidente da Ass.
Municipal este nosso apelo.
Ou achará que é muita ousadia, o nosso pedido?
A ver vamos!!!
Boa Noite!
ResponderEliminarPeço ao autor do comentário anterior que nos envie fotografias para o email sourenses@aeiou.pt .
Lembramos os nossos visitantes que a denúnica pode ser feita por qualquer cidadão de qualquer lixeira.
Informem as autoridades como nós temos vindo a fazer.
Cumprimentos