sexta-feira, 1 de setembro de 2006

SOCIEDADE SOURENSE


É verdade que a opinião geral dos sourenses acerca de Soure é negativa?
Por que razão achamos sempre que em Soure não ha nada?
Será que os sourenses contribuem activamente para que a vila melhore?

19 comentários:

  1. para que os sourenses contribuam para o desenvolvimento da sua vila, é necessário que o poder autarquico dê o exemplo e trabalhe para esse fim, algo que não se tem vindo a verificar.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem... Uma perguntas que têm certamente uma resposta muito concreta!!!
    Isto, porque a maioria da população de Soure, tem por hábito de "comentar" o que as pessoas fazem, compram, se veste bem, etc!!!

    ResponderEliminar
  3. Acho que, duma maneira geral, somos bons representantes da população portuguesa. Isto porque, muito infelizmente, temos tendência a pensar que o que é nosso não tem grande valor, enquanto que o que é "de fora" é que é bom. É endémico! E a consequência é, claro, não termos vontade de apostar na nossa terra, de contribuir activamente para o seu desenvolvimento. Mas não basta dizer mal ou criticar de forma vazia, sem tentar ver o que de positivo existe, ou de dar ideias para melhorar. As pessoas têm de se mentalizar que a "qualidade" do local onde vivem depende, em primeiro lugar, delas mesmas, das suas iniciativas, da sua vontade e, muito especialmente, da capacidade de trabalhar em conjunto. E espero que no futuro estas qualidades sejam mais valorizadas pela população de Soure!

    ResponderEliminar
  4. A vaidade, o convencimento, a megalomania, a arrogância e a incompetência, instalaram-se impunemente nos aposentos da C. M. e deram lugar ao compadrio, à ociosidade ao desnorte e desvergonha.Observe-se até a traição, ai esta língua a parecer querer fugir para a verdade, a posição da comunista.Recomendava-lhe a leitura de "O Triunfo dos Porcos". Fugi? Ah! Sim, o concelho.Com políticas populistas de adros e vielas ... ...
    Hei!

    ResponderEliminar
  5. Resposta ao comentário anterior:
    Não acha melhor mudar o seu nome de blogger?
    É que este nome de blogger já existe desde Agosto de 2005!
    Que não haja confusões.
    Eu não escrevi o comentário anterior!

    ResponderEliminar
  6. Desenvolvimento do Concelho de Soure...bahhh

    Não vêem o que se passou com a rede sem fios do Casconho? (www.Casconho.com.sapo.pt / www.casconho.blogspot.com ).
    Hoje o que está implementado no Casconho podia estar implementado na Vila de Soure, podia estar em muitas aldeias do concelho de Soure que não têm cobertura de ADSL... eu próprio me comprometei com o Santos Mota a ajudar a implementar as redes e a ajudar no seu desenvolvimento e o que fez a CMS? Não foi pedido dinheiro nem mão de obra, simplesmente que se pudesse usar o depósito de aguas no Casconho, no fim o apoio a este projecto acabou por ser zero... e ainda tivemos que levar com os lacaios do presidente que queriam usar a rede para proveito próprio.

    Hoje quando me falam em desenvolvimento, no concelho de Soure eu desato-me a rir... em Soure os projectos são feitos em proveito próprio ou dos amigos nunca para desenvolver...

    Tenho que esclarecer aqui um grande pormenor, todo o dinheiro angariado é canalizado para uma conta bancária e será usado na modernização da rede ou seja é um projecto sem fins lucrativos!

    Não me venham falar de desenvolvimento isso não existe em Soure...

    Obrigado CMS!

    ResponderEliminar
  7. Os sourenses não contribuem nem querem contribuir...
    Nesta vila só se toma iniciativas em prol do lucro...

    ResponderEliminar
  8. RESPOSTAS: 1ª-Sim, a opinião geral dos Sourenses acerca de Soure é MUITO negativa! 2ª-Achamos que em Soure não há nada porque infelizmente em Soure não há mesmo nada! Não há volta a dar! 3ª-Os Sourenses já tentaram contribuir, para esta treta de terra melhorar, infelizmente não nos deixaram! Mais alguma questão??? Raios...que blog curioso!!! P.S: Posso eu agora fazer uma pergunta? O Senhor Presidente da Câmara ainda se vai recandidatar outra vez? Se sim porque partido? Se a resposta fôr negativa quem vai pela vez dele? Obrigado desde já à atenção dispensada a responder às minhas perguntas!

    ResponderEliminar
  9. Sr. Nuno Lopes, desde já muito obrigado por participar no nosso blog.

    Em relação às sua perguntas, de teor político, quero salientar que este blog é independente de qualquer cor política e que nos impossibilita de responder às suas perguntas.

    Peço para que clique na barra giratória do nosso blog em "ESCLARECIMENTO !!! (CLIQUE PARA LER)ESCLARECIMENTO !!!"

    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  10. Sr. Nuno Lopes, por curiosidade, quem é não permitiu que os sourenses contribuissem para a melhoria de Soure? E que iniciativas foram essas que não tiveram sucesso? Pergunto apenas por curiosidade e para tentar perceber porque é que as coisas não funcionam como deveriam funcionar. Obrigada!

    ResponderEliminar
  11. Estamos a falar em Soure enquanto concelho ou vila?
    O Concelho de Soure até tem bastantes iniciativas desde o desporto à cultura. Agora na sede de concelho é que me parece não haver muita vontade de trabalhar...
    Aqueles que dizem nada haver também não comparecem nas inicativas que os outros realizam!!
    É fácil criticar por criticar...
    Já agora uma opinião: o associativismo concelhio está demasiado dependente dos apoios da autarquia, à qual recorrem sem escrúpulos, pondo de lado o verdadeiro significado e objectivo que estatutariamente definiram.
    É tempo de arregaçar as mangas e trabalhar... ou então colaborar nem que seja marcando presença nos eventos que outros organizam.
    Pensem nisso...

    ResponderEliminar
  12. Concordo inteiramente com a sua opinião. Acho perfeitamente possível levar a cabo boas iniciativas com relativa independência do poder local.
    No entanto, é necessário que essas iniciativas sejam acarianhadas pelas pessoas da terra (principalmente Soure vila, da qual tenho experiência directa), para que quem vá desenvolvendo projectos tenha cada vez mais confiança e vontade para os implementar.

    ResponderEliminar
  13. tem que se trabalhar mais para soure,fala-se tanto...pq?como sourense,vejo pouca inovaçao em soure.segurem a juventude em soure,mas é a juventude em geral.Acabem com os tachos com os desvios e com as poucas vergonhas.o ordenado e regalias que tem chega muito bem.força soure

    ResponderEliminar
  14. Acha que Soure não desenvolve por causa dos tachos?!

    A população é que tem de ter mais iniciativa e, muito importante, a C.M.S dar apoio.
    Se não houver uma ponte de ligação entre o povo e a camara o concelho perderá muito na sua riqueza cultural!

    ResponderEliminar
  15. em soure infelizmente ha desculpa para tudo e mais alguma coisa.os nossos governantes sao bons a falar e maus a trabalhar.em soure nao ha partidos,ha pessoas que so olham para o seu umbigo.ha duvidas?acho que nao.força soure

    ResponderEliminar
  16. Fazendo jus ao dito popular " Há mais Marias na terra" entendo dever esclarecer que nada tenho a ver com o comentário do Sr. Nuno Lopes, independentemente de concordar, ou não, com o seu teor.
    Despeço-me, referindo que sempre me reservei o direito de pronunciar publicamente (ou não), sobre matérias de variadíssima natureza.

    Nuno Gil Cabete Lopes

    ResponderEliminar
  17. Então não contribuem?!
    Reparem nos representantes dos partidos que estão na C.M.S, não contribuem nada para o desenvolvimento de Soure!
    Na C.M.S deve ser só guerras pessoais.

    ResponderEliminar
  18. alguem disse :"Se não houver uma ponte de ligação entre o povo e a camara o concelho perderá muito na sua riqueza cultural!"
    concordo e digo mais : o povo tem que puxar por ele mesmo, a riqueza cultural nào depende so da camara ao dos politicos...mas do povo em geral ! ao longo do tempo é que se nota a uniào que existe numa vila.
    boa continuaçào

    ResponderEliminar
  19. Não poderia concordar mais!!!

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.