domingo, 15 de outubro de 2006

NOVAS IDEIAS



Se fosse eleito presidente da Câmara Municipal de Soure, qual seria a primeira e mais importante medida que tomaria ???

15 comentários:

  1. A primeira medida que tomaria seria tentar captar novas empresas para Soure. De preferência, empresas nas áreas das novas tecnologias ou de energias alternativas.
    Também seria uma excelente ideia dar oportunidades especiais a pessoas do concelho para implantarem as suas ideias nesta área.
    Agora, como conseguir que empresas destas viessem para Soure seria muito mais complicado...

    ResponderEliminar
  2. Hoje andei ai por perto.
    Fui distribuir um comunicado sobre o Mosteiro de Seiça.
    Realmente toda a Zona Centro precisa urgentemente de postos de trabalho, mas segundo as queixas que ouvi da população o nosso património histórico anda mesmo nas ruas da amargura.

    ResponderEliminar
  3. Se fosse eleito presidente da C.M.S a primeira medida que tomava era empenhar-me ao máximo para "chamar" empresas para a nossa zona industrial.
    Melhorar os nossos rios e a zona dos bacelos.
    Apoiar as iniciativas dos jovens e idosos tornando a vila mais rica culturalmente.
    Haveria muito para fazer, sabendo que não é nada facil...

    ResponderEliminar
  4. Na C.M.S não poderia haver uma medida importante mas sim inúmeras medidas.
    A nossa vila precisa de maior desenvolvimento industrial, cultural e um melhor reordenamento urbanistico.
    Há muito por onde pegar para levar a vila para o desenvolvimento, mesmo na agricultura, mas tudo isto tem que ter o apoio do povo.

    ResponderEliminar
  5. pq é que se fala que é preciso apoio do povo?o povo ta a pagar a crise e os luxos dos nossos governantes......tem de haver iniciativa e apoio mas é da cms.só tão a apoiar certas pessoas,o que não é correcto.infelizmente,segundo certas pessoas a culpa é sempre do povo....é a maneira mais fácil de encobrir o que de mal se faz no concelho?

    ResponderEliminar
  6. O direito e o dever do povo é votar em quem o represente.

    Então, quem foi eleito tem a obrigação de zelar pelo povo.

    Então eles são os representantes do povo e este é que tem que ter a iniciativa?

    Mas o que é que eles lá estão a fazer?

    A encher o bolso e o povo que trabalhe?

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião, as pessoas não podem estar sempre à espera que os governantes tomem todas as iniciativas. É como estar à espera que um professor se limite a debitar matéria nas aulas sem que os estudantes tenham de participar, fazer perguntas e raciocinar. Ou seja, os governantes governam, e espera-se que da melhor forma possível, mas as pessoas também têm de lutar por melhorar as suas condições de vida e o espaço em que vivem. Penso que é uma tarefa que nos cabe a todos, mas uns com mais responsabilidades do que outros!

    ResponderEliminar
  8. Se fosse presidente da câmara, deixaria ficar tudo como está. Estava quietinho para não fazer mais esterco, porque quando se faz as coisas sem pés nem cabeça, chega-se ao que chegou: Dívidas e supérfluo.... e o essencial por fazer.

    Assim ficava quietinho , que já está tudo feito. o povo de soure já tem tudo, ñ precisa de + nada (material)!

    ResponderEliminar
  9. Não diz respeito à pergunta... Mas é um aviso ao autor do site... Cuidado com os créditos fotográficos das fotos. Publicar fotos de outras pessoas sem a sua autorização para além de errado não é legal.

    ResponderEliminar
  10. Se fosse presidente da C.M.S investia na indústria, é apartir daí que se ganham raízes para um crescimento duma região.

    Investia num cinema ou até num teatro, criava mais espaços verdes,etc.

    Mas podiam estar descansados que não metia a minha familia a trabalhar na C.M.S...lol...

    ResponderEliminar
  11. A minha primeira medida era tentar motivar os nossos velhotes a mostrarem o que era o nosso concelho noutros tempos com actividades realizadas pelos mesmos.

    ResponderEliminar
  12. A minha primeira medida era sem dúvida alguma apostar na zona industrial à força toda!

    Chamar todo otipo de investimentos, como por exemplo a Lusiaves que vai investir no concelho com cerca de 25 milhões de euros. É OBRA !!!

    ResponderEliminar
  13. E qual rever o PDM ...já era tempo de acabarem com certas zonas verdes que só servem para fazer com que pessoas do concelho de soure vão viver para Pombal e Condeixa ou mesmo para Coimbra e Leiria...

    ResponderEliminar
  14. Em breve colocaremos um post sobre as zonas verdes no nosso Concelho de Soure e publicaremos também o PDM a pedido de um emigrante.

    ResponderEliminar
  15. Mais indústria... as zonas verdes são precisas, mas o desenvolvimento industrial controlado e seguro é mais importante.

    Eu tornaria Soure um centro de desenvolvimentos e pesquisas científicas/tecnológicas. Depois era só buscar empresas dentro do ramo e possibilitar postos de emprego para a camada jovem. Os jovens são o futuro, e se não investirmos nesse futuro, nunca o teremos bem consolidado.

    Investiria obviamente e primariamente nas fontes de maiores despesas: energias e bens.
    Regulando a economia, pode prosseguir-se então para desenvolvimentos ulteriores...Quem disse que dinheiro não era felicidade, estava em parte errado.

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.