domingo, 4 de fevereiro de 2007

SOURENSES LÁ POR FORA


Como é que os sourenses que estão longe de Soure (em Portugal ou no estrangeiro) vêm o seu concelho natal???
Que ideia têm sobre o desenvolvimento de Soure???
O que é que faz cá falta???

17 comentários:

  1. Menos desenvolvido que os concelhos vizinhos.
    Falta de emprego;
    Politica com muitas mentiras, seja de esquerda ou direita.
    Soure,de mal a pior

    ResponderEliminar
  2. Sobre o que faz falta, é termos confiança nos nossos governantes, pois que até agora o que eles tem feito é vergonhoso

    ResponderEliminar
  3. Pelo pouco que sei de Soure, apercebo-me que o Concelho não está a viver a melhor época a nível de desenvolvimento e mesmo na política...mas imigrante que é imigrante gosta sempre da sua linda terrinha, esteja ela má ou bem!!!

    Paris

    ResponderEliminar
  4. ola,
    gostar da terra podemos gostar,na verdade Soure nào tem nada para guardar e attrair pessoal... quais sào as distraiçoes ? nenhumas ao quase. No verào é certamente uma vila de ponto de encontro...para sair a outro lado !! Ideias de desenvolvimento existem...mas como a Vila tem receio de se abrir ...as vilas dos arredores aproveitam !
    Mesmo que um emigrante queira investir...quais sào os meios que lhe ofreçem ? as mentalidades tambem tem que évoluir, caso contràrio, como disse alguem, Soure vai de mal para pior, isso ninguem quer pois nào ?!
    beber um café, entrar uma vez por outra numa loja e ficar a olhar o pessoal que passa na rua...ai ai !!

    iniciativas sim...ajuda para concrétizar ainda é melhor !e na réalidade...uma vontade certa de quere puxar essa vila para cima e nào para baixo como muitos fazem e juram que nào !!!

    Amen.

    ResponderEliminar
  5. Sou uma habitante de Soure, nascida e criada cá, e gostava desde já de expressar a minha admiração por todos aqueles que têm a coragem de sair do país de origem para ir procurar uma vida melhor!!!

    Acerca do último comentário, no qual eu vejo muita verdade, gostaria de saber, por curiosidade, que tipo de apoios é que acha que seriam precisos para isto se desenvolver mais? Que actividades mereceriam esses apoios???

    ResponderEliminar
  6. Sem empregos não existe fixação de pessoas e a Câmara não chega para todos.

    ...

    ResponderEliminar
  7. Eh pa, venha os frangos p dar emprego!!! Pode ser que venha mais empresas atrás desta, é preciso é que a lusiaves tenha sucesso para mostrar a outras empresas k em soure também é possível investir...os empresários só tem medo de serem os primeiros e dar asneira... que a lusiaves tenha sucesso!

    ResponderEliminar
  8. para o scampy:
    sou a autora do commentàrio,tanho algumas ideias. Mas é evidente q nào posso divulgar aqui.o minimo dos meios era ter pessoal deseijoso de fazer conheçer a vila e os arredores com um pouco de sabedoria e originalidade.

    ResponderEliminar
  9. O mínimo dos meios é esse?! Então conte comigo...é só divulgar as suas ideias!!!

    ResponderEliminar
  10. Eu como sourense fora de soure, vejo esse belo concelho com bons olhos...é como os filhos...sejam bons ou maus gostamos sempre deles.

    A nossa terra é sempre a nossa terra ms também ja vi vilas bem piores!!!

    Acho que o problema de Soure está nos próprios habitantes...são eles que não colaboram com as poucas empresas em Soure...são eles que não intervêm na cultura do concelho...a Câmara também tem algumas culpas mas não pode fazer milagres!!!

    Nota-se mesmo por certos comentários, que muitas das pessoas nem gostam da vila(se calhar porque também lá não habitam), e depois é a mania da perseguição...quando algo de mal acontece...a culpa é e será sempre(c esta mentalidade) dos autarcas!

    Se não gostam do que se passa na vila tratem vocês de a melhorar...se todos fizessem um pouco ela estaria bem melhor.

    Veja-se por exemplo este blog k tão útil é p as gentes k estão fora do concelho...é um ponto de partida p o reencontro dos sourenses em prol da sua terra.

    MUDEM A MENTALIDADE...PAREM DE SE QUEIXAR E FAÇAM ALGUMA COISA PARA VOCÊS E PARA A VOSSA/NOSSA TERRA!!! Será que só quem está de fora é que consegue ver e sentir isto??? Infelizmente acho k sim!

    ResponderEliminar
  11. concordo complètamente sim senhor !!

    palavra de emigrante:

    por viver là fora nào quere dizer que nào gostamos da nossa vila, pelo contràrio, cada um pode ajudar ao desenvolvimento dela...As mentalidades é que talvez nào deixam.Algums, mas nào é geral,podem so criticar, mas outros até queriam talvez investir e nào o fazem porque a resposta é um pouco abaixo de "0": nem tentas nada que é melhor isto é uma vila morta !! com respostas destas é evidente que os proprios residentes nào tem motivaçào nenhuma !

    Soure tem muita riqueza...

    ResponderEliminar
  12. Por curiosidade, alguem conhece a cidade de Soure no Brasil??? Era porreiro um intercâmbio...

    ResponderEliminar
  13. ola,
    eu conheço, foi engraçado descobrir !
    uma boa ideia de ligar com alguem de là.

    ResponderEliminar
  14. Força para Soure e um grande abraço para todos os Sourenses que estão como eu no estrangeiro!!!

    ResponderEliminar
  15. Un forte abraço para todos os sourenses que estão lá por fora!

    ResponderEliminar
  16. Soure no Brasil!
    Ja uma vez tentei contactar com Soure do Brasil, mas sem sucesso. Atravez do WWW.Google.Earth.com consegui visualizar essa Soure, que fica la no Nordeste, tipo ilha, mas com aeroporto...Seria bom um contacto com eles!!!
    Carlos - Stuttgart

    ResponderEliminar
  17. Boa Noite!

    Sr. Carlos, não por falta de tentativas que tenho tentado efectuar uma espécie de intercâmbio cultural com a Cidade de Soure da ilha de Marajó, mas infelizmente parece que o povo não está muito disponível para este intercâmbio.
    Continuarei a tentar até encontrar a pessoa ideal...posso até afirmar que já comuniquei com o responsável máximo pela cidade mas até agora nada!

    Podemos ver também no post "informações municipais" que já nos visitaram desta cidade.

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.