domingo, 24 de junho de 2007

Número de desempregados é preocupante

Director do Centro de Emprego da Figueira da Foz
Ilídio Figueiredo


O Centro de Emprego da Figueira da Foz, do qual é director, abrange também o concelho de Soure. Como caracteriza esse concelho em termos de emprego?

>Verifique a resposta em "comentários"<

----------------------------------------------------------------------------------

Qual a sua opinião acerca do desemprego no nosso concelho?

Acha que Soure terá agora mais emprego para a população do nosso concelho com a chegada de novas empresas???

(Ex: Lusiaves, Pingo Doce,...)

2 comentários:

  1. O Centro de Emprego da Figueira da Foz, do qual é director, abrange também o concelho de Soure. Como caracteriza esse concelho em termos de emprego?

    O nosso centro abrange quatro concelhos, Figueira da Foz, Montemor-o-Velho, Mira e Soure. O que disse em relação à Figueira em termos de peso de desemprego, é válido para os restantes concelhos. Embora os números apareçam de formas diferentes. Excluímos Mira deste panorama, que é o concelho que apresenta uma taxa de desemprego menor em comparativo com os outros três concelhos, embora seja muito rural. Talvez pela mobilidade das pessoas, a receptividade das pessoas às ofertas, a apetência pela criação dos postos de trabalho, por tudo isso Mira tem um comportamento diferente. A Figueira tem uma taxa de desemprego na ordem dos sete por cento, já Mira anda por volta dos quatro por cento. Em relação a Soure, a taxa de desemprego é equivalente à da Figueira e de Montemor e as razões desse desemprego estão relacionadas com a parte empresarial e também tem uma componente rural. Há um factor importante que é o facto de muita gente de Soure trabalhar fora da terra, nomeadamente em Coimbra. Mas a razão para o desemprego em geral, é a crise em que vivemos, com a falta de confiança, de investimento e também uma questão educacional e da mente.

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião, todas as empresas que venham para o concelho de Soure são positivas, pois geram emprego e riqueza.

    Claro que há regras que devem ser respeitadas, como o ambiente e a construção em locais adequados.

    Também era muito positivo que os sourenses tivessem bons incentivos para estabelecer negócios no seu concelho. A população devia também apoiar mais estes negócios, desde que fossem competitivos, claro.

    Ainda há muita coisa que pode ser feita, principalmente no âmbito do turismo e do lazer.

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.