quinta-feira, 2 de julho de 2009

THE END


Venho por este meio, informar todos os nossos visitantes para o fim deste projecto a 13 de Agosto de 2009.

Passo a explicar:


O NASCIMENTO


Começou a 13 de Agosto de 2006, quando numa pesquisa pela internet fiquei indignado com o conteúdo de um blogue sourense que, na minha opinião, tinha apenas o intuito de insultar o povo e a quem tem o poder, decidi criar um blogue para levantar a moral dos sourenses e assim mostrar a verdadeira imagem do Concelho, de uma forma justa, exaltando o que de melhor tem, e tentando fazer com que o povo tivesse mais iniciativa.

Resguardei a minha verdadeira identidade sob a alcunha de Saurium para que as pessoas mais mesquinhas não pudessem associar a imagem do autor à Vila de Soure e a partidos políticos, que confesso não o ter, mas ficou certo que jamais utilizaria o anonimato para denegrir a imagem de quem quer que seja, muito menos do sítio onde nasci.

No blogue "Soure, o melhor e o pior..."eram debatidos os temas mais recentes e com mais visibilidade no momento no concelho. Publicitámos empresas sourenses num espaço próprio para publicidade, completamente gratuito. Tivemos a emissão da rádio popular de Soure para todos os nossos visitantes terem acesso a esta nossa rádio, os nossos jornais disponíveis, fotografias magníficas que servem perfeitamente para um postal turístico do concelho e muito muito mais.

Este projecto nasceu para dar a conhecer a nossa terra a todo o mundo, e consegui!



CONFIRMAÇÃO


Com o decorrer do tempo, conseguimos fidelizar as nossas visitas, e fizemos este espaço um espaço de debate.
A nossa necessidade de mostrar os valores do concelho fez com que o nosso trabalho não parasse, e aparecessem novos projectos, tais como:


- "MARAVILHAS SOURENSES" > Este projecto foi apresentado alguns meses atrás e chegou mesmo a ser noticiado pelo "O POPULAR DE SOURE", "PRETO NO BRANCO" e "CAMPEÃO DAS PROVÍNCIAS". O objectivo seria, com a colaboração de todos os participantes do blogue, recolher e seleccionar os exemplos mais representativos do património, natural e arquitectónico, do concelho de Soure e definir, das 50 maravilhas, as 7 maravilhas sourenses.

- "PERSONALIDADES SOURENSES" > Este blogue teve como função relembrar as pessoas ilustres, que por uma razão ou por outra, se esqueceram no tempo no Concelho de Soure. O objectivo foi homenagear ilustres sourenses.

- "AS MEMÓRIAS DA AVOZINHA SOURENSE" > Esta secção teve como objectivo dar uma cor especial ao blogue com as estórias de uma verdadeira avó sourense, com curiosidades bastante interessantes da Vila de Soure aos olhos dos nossos avós.

- "VIDA DESPORTIVA" > Este blogue tentou estar sempre atento a todos os desportos praticados por Soure. Tentámos manter sempre actualizados os dados relativamente à época futebolística bem como de outros desportos.

- "O NOSSO PATRIMÓNIO" > Aqui pudemos mostrar a todo o mundo um belo cartaz do que pode ver em Soure, o nosso património que tão rico é. Para quem não conhece Soure, seria um bom blogue para retirar algum conhecimento.

- "INICIATIVAS" > Neste blogue tivemos como objectivo informar todos os sourenses e todos os nossos visitantes de todo o tipo de iniciativas que teriam lugar no nosso Concelho. Para que Soure tivesse mais vida, tentámos publicitar sempre todo o tipo de iniciativas.

- "POLÍTICA CORRECTA" > Para muitos seria mais um blogue onde os políticos sourenses eram "atacados", para nós isto não iria acontecer. O objectivo era contactar com os diferentes partidos para exporem as suas ideias ao blogue. Assim, as ideias seriam publicadas para que todos pudessem debater essas mesmas ideias com o autor dos comentários devidamente identificados e com os comentários a serem verificados antes de serem apresentados para que não existisse baixo nível, ofensas ou ataques pessoais. Queriamos uma visão completamente diferente de outros blogues. Blogue sério, temas sérios, comentários sérios.

- "NOTÍCIAS DE SOURE" > Este era o local mais vezes actualizado, aqui poderia verificar todas as notícias de Soure.

- "SOURE JOVEM" > Este blogue foi recentemente criado para publicitar a noite em Soure e apresentar os novas festas nos bares de Soure.

- "SOURE TV" > Espaço criado para publicitar empresas, cultura, o desporto, reportagens, entre outros em formato de vídeo.

Este foram os nossos projectos, espero que a informação dos mesmos perdure e que possa ser útil no futuro.


O FIM


Temos a noção que conseguimos ter a credibilidade de muitas instituições no nosso concelho bem como a nível distrital e nacional. Merecemos o respeito de todos.

Aos sourenses que nos visitaram de Portugal e dos mais variados países espalhados por esse Mundo fora, a eles Muito Obrigado!

Queremos agradecer a todos os nossos visitantes, que mesmo não tendo raízes desta bonita vila, nos visitaram com grande assiduidade.

Agradecemos aos Sourenses de Nova Soure - Bahia e Soure - Pará pelos feedback enviado.

Agradecer aos blogues que nos apoiaram e nos publicitaram, agradecer à Comunicação Social que acreditou, confiou e trabalhou com o nosso blogue, não cedendo a pressões para não o fazerem.

Queremos deixar a nossa tristeza pelas entidades responsáveis de algumas instituições em Soure de nem sequer responderem aos nossos emails, compreendemos o facto de se justificarem com o anonimato, mas o nosso trabalho fala por nós.

E por isso mesmo agradecemos, aos Bombeiros Voluntários de Soure, Banda de Soure, G.N.R de Soure, Jornal "O Preto No Branco" e "O POPULAR DE SOURE", À Rádio Popular de Soure e Rádio Regional do Centro, Jornal Campeão das Províncias, Diário de Coimbra, Diário As Beiras, O Derbie, Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Correio da Manhã, Notícias do Centro, ao blogue "Fúria Negra", AJPAZ, APPACDM de Soure, Centro de Saúde de Soure, Agrupamento de Escolas de Soure, Bandas Balbúrdia, GTT, Português Suave, Secção Columbófila de Soure e a todos os sourenses e não só que gratuitamente nos cederam material, obrigado por terem trabalhado directamente com os nossos blogues.

Fizemos um trabalho com qualidade e com rigor, sem pressões, e acima de tudo a trabalhar com a verdade.

A decisão de terminar com estes projectos aparece por, apesar de muito trabalho e de muito tempo investido, começar a ver a podridão que existe na mentalidade de muitos sourenses. Em Soure, tudo gira à volta da política e fez com a mesma que ganhasse uma forma doentia que destroi tudo o que de bom se faz, não deixando trabalhar quem gosta realmente do Concelho de Soure.

Quando entrei mais afincadamente no mundo da Vila de Soure, pude verificar que existe pressões políticas nos mais variados cargos e empresas mas o problema era outro e mais grave.

Quando pensei que o problema era da política e de quem orientava este concelho, fosse qual fosse o partido, hoje não penso assim e peço desculpa a todos os responsáveis dos vários partidos concelhios, porque me enganei redondamente!

O problema é de quem vive em Soure, é de muitos dos sourenses, a mentalidade dos mesmos é de ofender todos os políticos sourenses e de todos aqueles que fazem qualquer coisa de bom por Soure, e pior, fazem ofensas pessoais. Em Soure, existe uma espécie de jogo da bolha, são os que fazem pressão para que a informação não seja negativa, os que fazem pressão para que a informação não seja positiva, são os que cedem a pressões para não perder regalias, são os sourenses mais conhecidos que fazem ofensas pessoais e calúnias anonimamente para atingir cargos políticos ou de instituições importantes e por fim, e em maior quantidade, os que criticam tudo e todos, apenas por hobbie, depois é só fazer-se a estatística e à segunda-feira no centro da Vila ver quem ganhou na semana que passou.

Ora, quando reparei que o problema em Soure é de o mais anónimo sourense colocar a política à frente de culturas, tradições, iniciativas, e apenas criticar sem olhar a meios e sem nada fazer pelo Concelho, decidi terminar. Desejo a maior sorte a todos os políticos sourenses, têm de lutar contra os problemas concelhios, e pior, contra muitos sourenses com mentalidade tacanha e medíocre.

Assim sendo, quando o meu esforço é inútil, e o meu tempo começa a escassear, eu decido colocar um fim a 13 de Agosto de 2009, no dia do 3º aniversário do blogue.

Agradeço uma vez mais a colaboração de todos os dignos sourenses e que tudo fazem e fizeram por este concelho.

Mais informo que, apesar de tudo, continuarei presente na vida sourense mas longe, bem longe destas guerras que nada ajudam a levar a Vila de Soure a bom porto!

O nosso trabalho ao fim de 3 anos lutou contra ventos e marés, mas no final afundou, com dignidade e na certeza de que o trabalho feito foi bem feito.

Peço desculpa aos verdadeiros sourenses, e aos únicos que sentirão a falta deste projecto, os que amam verdadeiramente o Concelho de Soure, os nossos Sourenses espalhados pelo Mundo fora.




O NOSSO MUITO OBRIGADO AOS VERDADEIROS SOURENSES !

Deixe a sua mensagem de despedida do blogue !

38 comentários:

  1. Lamento profundamente a decisão tomada embora compreenda as razões invocadas. Gostaria de lhe agradecer o excelente trabalho efectuado em prole de Soure certo de que a nossa terra ficará mais pobre...e mais isolada. Felicidades. Fausto Azul.

    ResponderEliminar
  2. Olá Saurium.

    Acabei de ler a mensagem que me foi enviada. Fico extremamente triste com a noticia do fim do blogue em agosto.Acompanhei desde os meus primeiros contatos que fiz com voces de Soure os fatos tanto negativos como positivos que aconteceram na vila. Acompanhei com imensa satisfação a criaçao de novos espaços para os internautas saberem mais sobre o dia-a-dia dos concelhos.Percebi o quanto voce Saurium estava disposto a abrir esse espaço para os visitantes darem os seus depoimentos a respeito de qualquer assunto que fosse da conveniencia de qualquer um, pois era e é realmente democratico esse espaço.Me sentia à vontade para expor minha opinião qualquer que fosse o assunto divulgando até meu nome como visitante pois, nao tinha qualquer receio de me expor diferentemente de outros que so se apresentavam como ANÔNIMO.

    Fica aqui minha torcida para que nao se concretize esse fim.Desejo sorte para voce e para todos aqueles que lutam e lutaram pelo bem do projeto e do concelho.Mesmo à distancia posso sim dar alguma opinião sobre a vila mesmo positiva apesar de criticado tambem por esse tipo de opinião-vide em souretv- mas tento tambem fazer parte integrante dessa historia.Nao é toa que minha cidade se chama Nova Soure.

    Estou certo que darei muitas opinioes ainda pós13 de agosto.

    Abaixo aos pessimistas,retranqueiros e inimigos da vila-de-soure.
    OBRIGADO.

    ResponderEliminar
  3. Espero do fundo do coração que este local não termine, seria demasiado mau para todos nós que vivemos aqui em frança.

    continue com o seu trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Tenho pena mas compreendo-te perfeitamente. Não tens necessidade nenhuma de andares aqui por amor à camisola, a ocupar os teus tempos livres, a publicitar empresas à borla, quando o agradecimento é zero.

    Fizes-te um excelente trabalho, principalmente com o blog "Notícias de Soure" e mais recentemente com a "TV Soure".

    Parabéns

    ResponderEliminar
  5. E com imensa pena que escrevo este comentário pois ao saber que daqui a um mês este excelente blog vai estar inactivo, o que sinceramente penso que é uma pena,pois era neste sítio onde descobriamos as novidades, onde conheciamos mais da nossa vila, pois para mim tinha orgulho em ter um grande espaço que era este na net...ao clicar de todos os que nos rodeiam neste mundo "perdido". temos que dar valor a estas pessoas que por vezes deixam de lado a vida particular e familiar para estar a dar as novidades e fazer algo de melhor pela sociedade. penso que deviam repensar melhor nesta decisão,pois temos que seguir em frente e nao ligar a essas pessoas que so tentam deitar a baixo tudo o que nasce de certo.
    de qualquer modo queria agradecer a toda a equipe k trabalhou neste blog para que todos nós nos sentissemos em casa.OBRIGADO

    ResponderEliminar
  6. Pois é companheiro!!!



    Lá descobriste que a maioria dos sourenses são uma cambada de hipócritas e que tudo gira em torno da mesquinhez politica.


    Bem-vindo ao clube!!!

    ResponderEliminar
  7. Tenho pena por ter tomado esta decisão, de qualquer forma acho que merecia pelo menos um comentário positivo pelo seu trabalho de um responsável desta vila

    ResponderEliminar
  8. "Sinceramente, tenho pena de que termine com esse projecto.

    Se não for pedir muito, pedia-lhe que não apagasse o blog. Se quiser feche-lhe os comentários, mas não apague o blog.

    É sempre uma mais valia para o concelho. A riqueza está na diferença e na diversidade de idéias.

    De qualquer modo, parabéns pelo trabalho desenvolvido e boa sorte para o futuro. Só com trabalho, esforço e dedicação se consegue alcançar sucesso.

    Sourense2005

    Email enviado pelo administrador do blog "politicadesoure2"

    Agradeço pelo email, mas deixo um desafio, melhore a qualidade do blogue e faça uma moderação de comentários anti-partidária.

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  9. Vai mesmo acabar ou volta depois das eleições???
    Abraço

    ResponderEliminar

  10. Boa Noite.

    Sr. Tiago, após a data já referida, os blogues irão terminar definitivamente.

    Obrigado pela sua visita!

    ResponderEliminar
  11. boas também apelo para que nao fechem nem desistam deste excelente projecto, basta moderar e visionar ou ate mesmo fechar os comentários.pois aqui esta o ditado...por causa de uns pagam os outros!!! a verdade é que isso deve desmorecer uma pessoa que tenta fazer crescer uma coisa, no qual outras tentam e acabam por conseguir acabar com tudo...
    enfim é o mundo irreal em que vivemos, pensem nisso...mas nao acabem!!!

    ResponderEliminar
  12. Falar é fácil, criticar gratuitamente é muito mais fácil, mas escrever bem, com isenção é muitíssimo difícil. Por vezes, às pessoas a quem se faz bem, são as que menos merecem.
    Vou-te dar um exemplo: antigamente, a professora dizia aos alunos para irem apanhar uma “Cana-da-índia”… e o parvo do aluno bem intencionado, que até partiu a cabeça para ir buscar a cana, foi o primeiro a levar com ela… porque partiu a cabeça! Não foi por causa de ir buscar a cana!
    É aqui o caso. Não vale a pena, embora eu tenha muita pena. Foi um trabalho exemplar, de quem nem sequer precisava nada disto. Mas, fazes bem Saurium, que se entretenham com tachos e panelas, parece que as árvores já andam a dar esses frutos. É o que certa gentinha merece.
    Já agora, quando se trabalha sem qualquer tipo de objectivo profissional (vulgo político), e nem estar a espera das panelas, tachos, e outros metais, o melhor caminho a seguir é mesmo um gajo deixar de ser parvo. Há os que constroem sozinhos grandes “obras” e os outros que, sentados, todos juntos, numa esplanada qualquer, destroem com a língua. Para esses, um dado interessante é que, todos juntos, não fazem melhor, e talvez seja essa a sua fraqueza…
    Por isso é que existem tachos, panelas e já agora sertãs! E Púcaros! Para eles se agarrarem, pois não fosse isso não tinham onde cair mortos.

    ResponderEliminar
  13. Grande sourense. Há gente que não merece mais. Se eu sair desta merda de concelho jamais voltarei.

    Maurício, irmão do Brasil, quais são os melhores fotobolistas aí no campeonato brasileiro que Seporting, Benfica ou Porto podem comprar? Bons, daqueles mesmo bons!

    ResponderEliminar
  14. Tu não és grande Saurium, és Enorme. Eu, pessoalmente, nao vou sentir a tua falta, pois estarei sempre ao teu lado, e em contacto contigo.
    Fizes-te-me chorar hoje, tipo uma madalena. Estarei sempre ao teu lado amigo.

    ResponderEliminar
  15. Tudo tem um fim e eu fiquei consternado ao ter conhecimento do final deste blogue.
    Dou-te os meus parabéns pela caroliçe em teres aguentado este barco durante estes tres anos. Para quem tem ocupação profissional, familia, é complicado ver-se privado de fazer o que mais gosta quando se perde muito tempo na moderação de um blogue, sem desta forma receber o que quer que seja em troca.
    Claramente que o concelho irá ficar mais pobre. Tinha-mos aqui um espaço em que poderiamos opinar e ler opiniões de outros leitores, algo que doravante deixaremos de ter.
    Alguém aqui colocou a hipótese de moderar os comentários anti-politicos o que de uma certa forma concordo, mas se o fizesse ia ser logo apelidado de imparcial por alguns. A pessoa que colocou essa ideia, se quiser e tiver disponibilidade de criar um blogue, que o crie, deixe aqui o endereço que certamente terá muitos leitores.

    Parabéns Saurium pelo trabalho desenvolvido e obrigado por um dia teres existido.

    ResponderEliminar
  16. E com muita pena que recebo o mail de despedida !!
    Pois infelizmente quem tem boas iniciativas acaba por abandonar !!
    Vivo longe dai e no entanto conheço a mentalidade dos sourenses négativos. Nao ganham nada com isso pelo o contràrio !! Lamentam se, vivem na hypocrisia e ao acaso « fazem o funeral » dos sourenses positivos !!!

    Ja que este espaço vai fechar, pego na liberdade e digo, sou natural do concelho mas « felizmente » vivo no estrangeiro. Gosto da regiào mas enfim…algums residentes alimentam a vila com veneno e destroiem o melhor e pensam que sao grandes mestres com isso !!
    A vila tem muita capacidade que muitos « senhores doutores » nao querem ver évoluir (so se for o projeto deles ), pois é como por um ponto final as tais « regalias » e « influençias » que ainda hoje algums tem e gritam bem alto que é mentira !

    Sem divulgar nomes (porque nem mereçem publicidade !) algums companheiros é que mandavam nessa vila, o pessoal sabe perfeitamente e ficam calados. Nao é dessa maneira que podem mudar as mentalidades. « Uma grande familia » que ninguem quere desfazer com receio de receber em troca « prejudiçios fatais »no dia a dia…

    Soure é Grande por muitos motivos e pequena por causa de certos individos que fazem dela uma vila « fechada ».

    O problèma vem de longe…e vai continua enquanto ninguem se opor !

    Sempre sem nomiar ( impressàrios, advogados, pessoal na camara,do tribunal) basta eles determinarem que “nao pode ser”...e NAO é mesmo!! Ora isso nao se admite ! A influençia que eles tem poem abaixo quem nao faz parte do « gang » deles !
    Quantos nao receberam amiaças por açoes ilégais ao multiplicaçào de comportamentos injustos ao longo destes anos todos ?!! Mas claro, podem ficar descançados…porque algums « amigos » com cunhas os ajudam em caso de necessidade !!

    Outro assunto, na época das férias, falando dos emigrantes do concelho…e arredores,
    Em vez de fazer o maximo para « acolher » os jovems e menos jovems, Soure nao passa de um ponto de encontro ( breve !!) para ir….visitar e gozar o tempo de férias longe da vila :porqué ??
    Quando os residentes falam da propria vila aos emigrantes é sempre em posiçào négativa : porqué ??
    Quando se pergunta « o que podemos fazer aqui em Soure no tempo das férias ? » respondem « NADA !! aqui nao existe nada ! » ???
    Ect..ect…

    Voltando ao assunto, fico triste da noticia pois era um site que visitava com muito gosto, apesar de tudo o que comentei.

    Fiquem bem

    ResponderEliminar
  17. É aqui que mato saudades da nossa terra que deixei há 23 anos

    ResponderEliminar
  18. Caro anonimo que me pediu opiniao sobre futebolistas do Brasil.
    Aproveitando esse belo espaço de comunicação(BLOG) sugiro sim três bons jogadores na atualidade aqui no Brasil.
    Kleber-Cruzeiro
    Nilmar-Internacional
    Andre Santos-Corinthians

    ResponderEliminar
  19. aposto que no final disto tudo acabaste por ter foi prejuízo e nng te da cms de ligou patabina, é ou n é verdade?

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  20. Não vale a pena jogar um jogo com dados viciados, lutar contra moinhos de vento, os homens do leme ou os donos do jogo querem manter o "status quo", só há duas alternativas ou três, ou deixaste envolver pelo jogo e fazes parte dele tornando te um jogador em busca de "algo", mas sempre em divida com os donos do jogo, ou continuas a viver no sonho “ Sebastianista” que algo ou alguém mude, ou a terceira opção que no meu entender é a mais correcta, que é ignorar a existência desse sistema, não participar, não divulgar, não alimentar...Não Votar! Em Soure mora um polvo que se alimenta daqueles que trocam ideais, por interesses particulares, sejam eles empregos, contratos, posição social...etc., como se pode ter esperança numa sociedade que vive às custas de favores, de venda e compra de interesses, que nada fazem se não por interesse próprio e nunca por interesse comum. São "polidores de esquinas." Soure nunca há-de chegar aos calcanhares das suas congéneres, pelo simples facto de em Soure o trabalho ser uma palavra que só se aplica nos manuais teóricos, partindo do exemplo prático demonstrado na sede da maior entidade empregadora do concelho. Em Soure a palavra trabalho só se aplica na prática, pelos mesmos incógnitos e humildes trabalhadores que sempre souberam o significado real dessa palavra…

    "O governo não cai porque não é um edifício, sai com benzina porque é uma nódoa! (Eça de Queiroz). "

    Lúcia Lima

    ResponderEliminar
  21. antonio josé pais de moura5 de julho de 2009 às 23:19

    Ao ilustre sourense responsável por este blog externo meu agradecimento pelos momentos que me proporcionou todo este tempo que esteve no ar.

    Resido em Niterói, estado do Rio de Janeiro, desde 1955 quando toda a família emigrou para o Brasil.Por diversos motivos, a família, o trabalho, os amores e principalmente os cavalos PSI, minha grande paixão, nunca voltei a Soure, embora minha irmã, Esmeralda Pais de Moura, recém falecida, o fizesse regularmente e me mantivesse a par do que era possível.

    Também meu primo e pa-drinho de casamento e batizado, José Pais de Moura Simões, que sempre está aí, me conta e dá notícias de tudo e de todos. Sei que se trata de decisão já conscientemente tomada, mas não posso deixar de fazer o meu veemente apelo para que o prezado amigo desista de tal propósito e abandone a luta à qual se dedicou com tanto amor nos últimos três anos.

    E afinal, o que é feito de meu terno amigo de juventude, Fernando Dionízio Lopes?

    ResponderEliminar
  22. Oh Lúcia, traduz isso por miúdos...isso é muito para a minha camioneta. lol

    Saurium, não desistas, a sério, fazes falta a este mundo da internet. Por Soure!

    ResponderEliminar
  23. É com tristeza que verifico esta postagem.

    Não sou sourense, mas acho incrivel no trabalho que foi feito por este meu amigo adm saurium.

    Saurium, eu conheço-te bem e sei que a tua luta não vai terminar, o gosto que mostras pela tua terra é visivel por onde passas, por isso, sei que apenas vais mudar a forma de apoiar a terrinha, é ou não é?

    Até daqui a alguns dias.

    ResponderEliminar
  24. Lúcia, o teu comentário está brilhante. Não 5, nem 10, mas todas as estrelas que vemos à noite, quando o céu limpo e sem núvens o permite :-)). De 0 a , nota mil!

    ResponderEliminar
  25. Caro Saurium, fez muito bem em tomar essa atitude. Está tudo “minado” mesmo, e eu sou gajo que sei do que falo amigo. E, aliás, não no anonimato, eu quando resolvo escrever ou falar, não tenho “papas na Língua”. E se um dia tiver de me chatear à séria, apresentarei provas concretas.
    Vou-lhe dar um exemplo: há por aí, por esses lados uma, “cambada” de Velhada dos 50 para cima, em que naquelas cabeças reinam apenas duas palavras: Cona e Poder! Mas é aquela ideia, dessa gente, nem com o “Comprimido Azul” lá vai! Quanto à “rata”, não conseguem (pois terão de combater o Zé Zé Camarinha aí do Sítio), embora, no poder, já lá estejam, sentados na cadeirinha Preta e Confortável.
    Por isso, amigo Saurium, deixe passar a campanha eleitoral, faz o amigo muito bem, voltarei a contactá-lo depois dessa fase. E depois, é hora de meter mãos ao caminho. 4 km de estrada, que equivale a 4 anos!
    Um abraço e até breve

    ResponderEliminar
  26. Caro Amigo Saurium!

    Tomei agora conhecimento da decisão de encerrar este espaço. É uma decisão respeitável, mas penso que pode ser sempre ponderada.
    Escrevo para lhe manifestar o apoio, dado que fui alvo do seu comentário positivo, enquanto autor do blogue "patiodaescola".
    Algumas vezes visitámos este espaço, em plena sala de aula, com os meus alunos de então. É verdade que nunca comentámos o trabalho, mas algumas vezes nos socorremos dele para pesquisar informação que nos interessavam no desenvolvimento das nosas tarefas de sala de aula.
    Em meu nome pessoal e dos alunos, que por minha iniciativa usaram este trabalho, o nosso OBRIGADO!
    António Cerca
    Professor

    ResponderEliminar
  27. Caro Professor António Cerca, é de louvar os seus alunos terem visitado este espaço numa aula sua, embora natural, pois, considero este blog um espaço didáctico desde o dia em que foi criado. Aqui, apesar dos comentários que foram feitos negativamente sobre alguns temas menos positivos no concelho, no cômputo geral, o “saldo” é positivo.
    Por cá, parece que ninguém é perfeito, só os senhores do “Poder” é que parecem ser perfeitos, e se há algo que se escreva que não agrade, cai o “Carmo e a Trindade”. O que de bom se escreveu ou divulgou, ninguém deu importância. Para mim, é normalíssimo para quem anda já há alguns anos nestas “lides” e sabe o “BEABÁ” de cor e salteado, n me admirou nada quando o ADM deste blogue tenha tomado esta atitude.
    Aqui o amigo Saurium, não precisará, certamente, dos meus elogios, pois já os dei pessoalmente. Trata-se de uma pessoa que tive o prazer de conhecer e que tive o prazer de ter “colaborado” com ele… O seu trabalho fala por si, um trabalho feito nos tempos livres, por “amor à camisola” e sem qualquer tipo de interesse político ou monetário! Talvez por isso é que o trabalho tenha sido bem feito, e reconhecido e admirado por muita gente!
    E já agora, um recado à dona Rita, há uma tecla no PC (mas como deve utilizar o da sua entidade patronal…) denominado “Caps Lock. Fica mais bonita a escrita, acredite!
    E quanto ao assunto que aqui trouxe uma vez mais ao blog, já foi informada por diversas vezes que as polícias e os tribunais existem para alguma coisa. Depois queixe-se que os comentários são apagados!
    E já agora, quando escreve “SEJAM HOMEM UMA VEZ NA VIDA”, e ainda por cima lhe tenho de corrigir um erro ortográfico, pois não é sejam, é (seja homem…), porque não é você mulher uma vez na vida e em vez de andar por blogues a difamar, talvez ou de certeza com um nome que não é seu, não apresenta provas concretas nas entidades competentes???
    Talvez seja por isso que, acabem os blogues devido a pessoas como a senhora! Para não ter de aturar tais comentários. Política: fujam, eu sou um deles, e pelos vistos aqui o ADM tb…
    Saiurium, um grande abraço para ti.

    ResponderEliminar
  28. Saurium, não termines este trabalho tão importante para nós em brugge.

    ResponderEliminar
  29. O Fim, pode ser sempre o início para começar algo, muitos casos da nossa história e até mesmo o nosso quotidiano o demonstram. Apesar disso, espero que o espírito de altruísmo e persistência em mudar para " melhor ", não morra...prefiro a palavra
    "Invernar", sim, porque depois do Inverno chuvoso e imundo, as águas de Março limpam, e o sol esse voltará a brilhar, como um arco-íris na Primavera de Abril.
    Há Invernos que aparentam durar uma eternidade, mas afinal nem mesmo o Inverno é eterno! Enquanto houver um sonhador, a esperança Primaveril renova-se, e um dia a obra nasce e o Homem acorda para a imortalidade do sonho.

    Ninguém detêm um sorriso de uma criança, nem o sonho do “ Homem livre”!

    “…I have a dream that one day this nation will rise up and live out the true meaning of its creed: "We hold these truths to be self-evident: that all men are created equal…I have a dream today!...” - Martin Luther King, Jr

    Lúcia Lima

    ResponderEliminar
  30. O Fim, pode ser sempre o início para começar algo, muitos casos da nossa história e até mesmo o nosso quotidiano o demonstram. Apesar disso, espero que o espírito de altruísmo e persistência em mudar para " melhor ", não morra...prefiro a palavra
    "Invernar", sim, porque depois do Inverno chuvoso e imundo, as águas de Março limpam, e o sol esse voltará a brilhar, como um arco-íris na Primavera de Abril.
    Há Invernos que aparentam durar uma eternidade, mas afinal nem mesmo o Inverno é eterno! Enquanto houver um sonhador, a esperança Primaveril renova-se, e um dia a obra nasce e o Homem acorda para a imortalidade do sonho.

    Ninguém detêm um sorriso de uma criança, nem o sonho do “ Homem livre”!

    “…I have a dream that one day this nation will rise up and live out the true meaning of its creed: "We hold these truths to be self-evident: that all men are created equal…I have a dream today!...” - Martin Luther King, Jr

    Lúcia Lima

    ResponderEliminar
  31. CONFESSO K JA TENHO SAUDADES DESTA COISA!Sr. Administrador, peço-lhe k retome o seu posto!!!!!rita

    ResponderEliminar
  32. O Fim, pode ser sempre o início para começar algo, muitos casos da nossa história e até mesmo o nosso quotidiano o demonstram. Apesar disso, espero que o espírito de altruísmo e persistência em mudar para " melhor ", não morra...prefiro a palavra
    "Invernar", sim, porque depois do Inverno chuvoso e imundo, as águas de Março limpam, e o sol esse voltará a brilhar, como um arco-íris na Primavera de Abril.
    Há Invernos que aparentam durar uma eternidade, mas afinal nem mesmo o Inverno é eterno! Enquanto houver um sonhador, a esperança Primaveril renova-se, e um dia a obra nasce e o Homem acorda para a imortalidade do sonho. "

    - Ninguém detêm um sorriso de uma criança, nem o sonho do “ Homem livre”!


    Lúcia Lima

    ResponderEliminar
  33. O blog até nem está mal de todo. As iniciativas que começou até estavam engraçadas sim senhor....as maravilhas e afins...mas....chamar mediocre a quem vive no concelho como faz no seu texto de despedida é que já não está nada bem.

    Fica mal na fotografia e acaba por fazer o que antes criticou....



    Nós por cá gostavamos de continuar a visionar o seu site mas se for para este tipo de "ditos" então faz muito bem em ir a banhos definitivamente.

    ResponderEliminar
  34. Penso que parar agora é desistir, e este espaço faz falta ao debate e à discussão livre, sã e responsável de todos aqueles e aquelas que têm opinião sobre aquilo que se passa no dia a dia no nosso concelho.
    Confesso que por falta de tempo, durante estes 3 anos se vim visitar este blogue duas ou três vezes, foi o muito. Prefiro trocar impressões e ideias pessoalmente.
    Nada tenho contra aqueles que utilizam estes meios de comunicar.
    Acho ainda que os comentários devem obedecer e respeitar as regras da Boa Educação, essenciais
    nas relações entre as pessoas!

    Um pedido! Pensem bem e Não desistam!
    Desistir é próprio dos fracos!

    ResponderEliminar
  35. Este foi o melhor projecto dos últimos anos na internet sobre a Vila de Soure, é incrível que desde que esta iniciativa começou, fez despoletar uma imensidão de novos blogs sobre Soure, mesmo com pouca durabilidade, mas fez-lo. Parabéns pelo teu trabalho.

    ResponderEliminar
  36. Boa Tarde.

    Sr. Anónimo, do dia 1 de Agosto de 2009 18:29, quero corrigir uma frase sua, se me permite.

    Não chamei medíocres aos sourenses que vivem no Concelho de Soure. Chamei de medíocre a alguns que o são e por acaso vivem no Concelho de Soure, e eles sabem que o são.

    Porque eu sou o primeiro a respeitar os verdadeiros sourenses, que tudo fazem pela sua terra, e como é óbvio não o farei a quem nada faz e apenas crítica destrutivamente.

    Espero que tenha esclarecido.

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  37. Muito bem respondido, Saurium. Já agora permita-me que responda também a esse senhor anónimo (1 de Agosto de 2009 18:29)…
    Se se sentiu tão ofendido é porque lhe serviu a “carapuça”. Realmente aqui o amigo tem razão, felizmente não se trata da maioria, mas de uma pequena “minoria”, felizmente… felizmente!
    Há que saber interpretar textos para depois criticar e já agora quanto a “ir a banhos”, creio ser o Sr. anónimo o mais necessitado. Sabe que é por causa de gente como o Sr. que este blog acaba. Haja paciência, foda-se!

    ResponderEliminar
  38. Bloco de Esquerda - Soure16 de agosto de 2009 às 16:49

    Os nossos cumprimentos,

    Lamentamos profundamente que este projecto tenha terminado.

    Pensamos que a experiência colhida não deve ser desperdiçada e como tal deverá ser reutilizada num outro novo projecto.

    Da nossa parte tudo faremos para que " Ninguém se cale! "

    É preciso é coragem e força para definirmos o futuro e os destinos desta comunidade sourense, na qual o Bloco de Esquerda de Soure tem o prazer e a honra de estar inserido!

    Bem Haja!

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.