quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nova sinalização em Soure


Já todos sabemos destas alterações efectuadas no centro da Vila de Soure, o que ainda não sabemos foi o que veio melhorar ou piorar na vida dos moradores, comerciantes e até os visitantes da nossa vila.

PARA SI, QUAIS OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DESTA MUDANÇA?

Comente com respeito, comentários ofensivos serão eliminados.

7 comentários:

  1. Gostava que alguém me explicasse o que há de positivo com o sentido proíbido na ponte?! Não consigo imaginar que haja mais positivo que de negativo.

    ResponderEliminar
  2. Estas alterações viram beneficiar quem?
    Basta ver a maneira como a sinalização é colocada, para se subentender que só alguém sem saber código ou até talvez sem nunca ter conduzido qualquer veiculo é que faria uma tão grande barbaridade.
    Qual o benefício do sentido proibido na ponte?
    Sentidos proibidos onde quase nem trânsito circulava (muito pouco).
    Já agora não teria sido melhor gastar o dinheiro no arranjo (fazer) uma entrada condiga em Soure? É uma vergonha, senão vejamos:da rotunda dos móveis tralhão até ao centro são passeios que são uma vergonha, o gradeamento nem se fala, passeios junto á GNR, uns com calçada, outros em terra, a estrada parece tudo menos uma estrada.Só se preocuparam com as passadeiras, que estragam os carros, utilizando métodos que outras povoações já muito retiraram.
    Façam alguma coisa por SOURE.

    ResponderEliminar
  3. Caricato, caricato é o facto de terem colocado sinalização no pavimento, mais precisamente, linha amarela tracejada, na rua Alexandre Herculano, o que significa que se podia parar, mas não estacionar, quando o sinal vertical que está em frente à igreja da Misericórdia, junto à antiga tasca do Sr. "Luisinho", posteriormente, do Sr. Anastácio, e agora fechada, é um sinal que proibe estacionar e parar. Como todos sabemos, ou deveríamos saber, os sinais verticais prevalecm sobre a sinalização no pavimento, logo...
    Quando e pretende que se possa parar, obviamente deviam ter mudado o sinal vertical que lá está, ou qualquer dia, as multas aparecem... ou não...

    Quanto ao resto, não me manifesto pois sei que é dificil agradar a todos.

    ResponderEliminar
  4. o portimonense é um dos maiores de portugal

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que quem entra em Soure, pela ponte antiga, ao ser obrigado a descer junto ao café do rio ( encontra um stop) e se for à esquerda, em direção à Câmara Municipal (encontra outro stop junto à Câmara), é que está a circular na via principal e devia ter sempre prioridade.
    É que é obrigado a fazer este circuito e "esuqeceram-se" que deveria ter prioridade sobre os outros. Ou esqueceram-se apenas de tirar (ou mudar) os sinais de stop que regilavam o anterior fluxo de trânsito?

    ResponderEliminar
  6. Boas Tardes,
    Ora estas alteraçoes sao das mais absurdas que eu ja vi na minha vida!Eu vivo no estrangeiro, sou arquitecto, e eu pergunto-me qual foi o engenheiro ou a pessoa que teve a inteligência de desviar o trânsito ao lado da vila para dentro da vila! Nos países evoluidos com engenheiros, com competência e saber, desvião o trânsito por fora de uma vila, para permitir aos habitantes das vilas uma vida mais calma, confortável e saudável e permitir uma circulação de trânsito mais fluida, mas em Soure não!!!!
    Os automóveis agora tem todos que passar por caminhos estreitos, para descer ao lado da casa Rio por exemplo ou na rua Alferes Barrilares Ruas, para poder ter acesso à Câmara Municipal por exemplo! Aonde é que isto se jà viu, por favor ????
    Isto realmente é uma vergonha em Portugal, querem fazer e evoluir, mas em vez de evoluir, fazem o contràrio, enfim, eu sò preciso de me chatear com isso durante os poucos dias de férias que ai estou, mas é triste de ver como o país evolui, mas para traz, porque ninguem diz e faz nada para mudar para melhor !

    ResponderEliminar
  7. Foi pena que as obras do Parque dos Bacelos (penso ser esta a designação correta) não tivessem prevista a construção de uma estrada a partir da rotunda do Café Finisterra que passasse sobre o rio em direção à estação de comboios. Assim, o trânsito pela ponte antiga poderia fazer-se apenas num sentido (entrada em Soure a partir da estação)e saída para o mesmo sentido pela tal ponte que poderia ter sido construída.
    Parece-me que se resolvia a "confusão" e espera em semáforos que acontece quando utilizamos a ponte antiga.
    Outro aspeto: quando vimos do lado da estação pela ponte antiga, deveríamos ter prioridade até chegarmos ao jardim da Câmara Municipal ou à zona do Espaço 1111 (consoante a direção tomada à saída da ponte) pois estamos, após a mudança do sentido de trânsito, a circular na "via principal".

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.