domingo, 19 de novembro de 2006

BOMBEIROS DE SOURE


PARABÉNS PELOS 116 ANOS!!!

Numa vila em que as associações poderiam ser mais acarinhadas, qual a razão do sucesso dos BVS?



19 comentários:

  1. Primeiro que tudo quero felicitar a Banda de Soure por mais um aniversário!

    Peço desculpa por aproveitar o espaço para tecer um comentário que nada tem que ver com a Banda de Soure, mas, tendo em conta que me parece importante debater o assunto que vou apresentar, não posso deixar de expôr uma situação caricata.

    Com certeza, já se aperceberam que não temos Serviço Local de Seurança Social! Sim, disse não temos!!!
    Ainda por cima, parece-me estranho sair uma noticia no Jornal O Popular de Soure, mencionando que os serviços estão, temporáriamente, instalados no edificio anexo ao "Espaço Soure 1111", sem, contudo, referirem que o referido edificio não tem as minimas condições para que nele seja instalado um Serviço Local de Segurança Social.
    É de bradar ao céus!!!! Qualquer pessoa que necessite de ver resolvida uma qualquer situação (até a mais simples que se possa imaginar), depara-se com os funcionários, sentados numa secretária (vá lá, vá lá, ainda lhes conseguiram arranjar uma secretária e uma cadeira), sem computadores, sem telefones, sem fotocopiadora (nem uma fotocópia podem tirar), sem nada... Nós, contribuinte e supostos beneficiários vamos lá e o que vemos é que os funcionários se veem impotentes para resolver o que quer que seja, pois, na realidade, não podem fazer "omeletes sem ovos".
    Ora, se o local não reune as condições para se instalar um telefone porque não foi preparado para isso, se não tem computadores, não têm acesso ao sistema (óbvio, sem comutadores não há sistema... caramba, não há um mísero computador para que liguem ao sistema?), não tem salas para que serviço dos técnicos de acção social seja prestado com o minimo de privacidade (sim, esse serviço é "prestado" na mesma sala, onde toda a gente fica a saber da vida de toda a gente, mesmo que involuntáriamente)... não seria mais prático, o serviço local ser encerrado até arranjarem umas instalações (mesmo que temporárias), com o minimo de condições? Será possível que é dificil de entender que, naquele espaço, os funcionários nada mais podem fazer que olhar para os carros que passam na variante sul e contá-los, bem com ver qual deles é o mais lindo?
    Enfim, será que não existem outros edificios na sede do nosso concelho, com o minimo de condições para que, temporáriamente, esses serviços possam ser prestados? É que o Ministério da Solidariedade e da Segurança Social deve estar a pagar uma renda por um espaço sem condições, onde as pessoas não podem "produzir"... são só custos e mais custos que todos tempos que suportar.

    Isto sim, parece-me grave!!! Agora se o fulano fugiu com a cicrana e depois veio o coelhinho que foi com o pai natal e com o palhaço no comboio ao circo... isso não interessa a ninguém!

    umdoistrês

    ResponderEliminar
  2. tu é que és uma bela banda... :P :P dahh

    ResponderEliminar
  3. vai gozar com aquilo que já comeste hoje

    ResponderEliminar
  4. Já não se pode felicitar a Banda? Felicito tb os Bombeiros! Felicito todos os que dão o seu melhor contributo para o Concelho...
    Deste modo, se felicitar alguma instituição é motivo para comentários do tipo: "tu é que és uma bela banda... :P :P dahh" - então continue a fazer esse tipo de comentário que só me merece dizer-lhe: "vai gozar com aquilo que já comeste hoje"

    ResponderEliminar
  5. looooollllll
    q comment foleiro... até os próprios erros servem para implicar com os outros...

    ResponderEliminar
  6. Os comentários anteriores só demonstram o tipo de gente que há neste concelho.
    Sem educação, rudes, mal educados, "dahh's", gerações morango com açúcar...
    Deste modo o concelho não vai a lado nenhum.
    Mudem de mentalidade.

    ResponderEliminar
  7. Acha que o comentário que fiz sobre a situação do Serviço local da Segurança Social é feito por alguém da geração morangos com açucar? Parece-me uma situação importante demais para ser ignorada. Acho incorrecta a atitude da Direcção Regional da Segurança Social, daí ter feito o comentário que fiz. Parece-me que a situação actual, não é apenas prejudicial para os beneficiários/contribuintes mas também para os proprios funcionários, que não têm condições para trabalhar... nem podem fazer nada!!
    Quando diz e bem "Mudem de mentalidade", deveria igualmente, ignorar o que não interessa e comentar o que interessa, como me parece ser a situação da Segurança Social.

    umdoistrês (Geração da "Bota Botilde" e do "Tom Soyer" e da "Batalha Final" e do "Marco" e do "Rui-O pequeno cid" e do "Dartacão" e do "Bell e Sebastião" e do "Verão Azul"...)

    ResponderEliminar
  8. Por mais que vocês queiram ou não...irão sempre existir diferentes gerações. E acho melhor não adoptarem essa postura de crítica. Aliás, no nosso país, cada geração acha sempre que é a melhor, e todas as outras que surgirem depois é só defeitos. Esta mentalidade, sim, devia ser mudada. É esta falta de aposta, a "mania" que nós somos os melhores e se é um jovem não presta...

    ResponderEliminar
  9. A razão do sucesso para os nossos Bombeiros Voluntários de Soure são a coragem e a vontade de trabalhar para ajudar o próximo, e claro, as condições que têm para efectuar um trabalho muito bom, o que como diz o Sr umdoistres, não existem para a segurança social efectuar um trabalho bom!
    O material de trabalho é importante e a ergonomia dos espaços ainda muito mais...
    Isto é preocupante, há que dar condições...

    ResponderEliminar
  10. Não entendo porque é que crititicaram estas frases: "Primeiro que tudo quero felicitar a Banda de Soure por mais um aniversário!
    Peço desculpa por aproveitar o espaço para tecer um comentário que nada tem que ver com a Banda de Soure...", apesar de ser num post do aniversário dos BVS, para os mais distraídos na barra de eventos giratória indica que a banda comemora o seu 68º aniversário, qual é o mal de dar os parabéns???

    ResponderEliminar
  11. O que é que a geração da "Bota Botilde" e do "Tom Soyer" e da "Batalha Final" e do "Marco" e do "Rui-O pequeno cid" e do "Dartacão" e do "Bell e Sebastião" e do "Verão Azul" tem a ver com o aniversário dos BVS.

    Deveriamos todos deixar um grande elogio aos nossos homens e mulheres da paz!!!

    BVS, Obrigado pelo esforço!~

    PARABÉNS !!!

    ResponderEliminar
  12. A Geração da "Bota Botilde" e do "Tom Soyer" e da "Batalha Final" e do "Marco" e do "Rui-O pequeno cid" e do "Dartacão" e do "Bell e Sebastião" e do "Verão Azul", foi mencionada apenas para identificar a faixa etária do autor do comentário. É óbvio que nada tem que ver com os BVS, nem tão pouco serviu para menosprezar o seu valor.
    Como já disse para a Banda de Soure, o mesmo digo para os Bombeiros Voluntários de Soure: Felicito-vos, BVS, pelo excelente trabalho que têm efectuado ao serviço das populações, bem como dou os meus mais sinceros parabéns por mais um aniversário!

    umdoistrês

    ResponderEliminar
  13. Aproveito para dizer ao Sr.(a), que ficou "escandalizado" por eu ter dito que o comentário não foi feito por alguém da geração "Morangos com açucar", que com isso não quis desvalorizar ninguém, nem superiorizar-me a ninguém, pois eu também sou jovem. Agora convenhamos que a grande maioria dos telespectadores dessa série televisiva são adolescentes que ainda não se preocupam (ainda bem, pois ha-de chegar o tempo) com os problemas como o que referi(Serviço Local da Segurança Social). Era isto, apenas e só! De qualquer modo, peço desculpa se mais alguém ficou com essa ideia e sobrevalorização de gerações.

    umdoistrês

    ResponderEliminar
  14. ah...agora ficámos todos mais esclarecidos... Ainda não se preocupam... o tempo deles virá... Mas certamente também serão um boa geração. Como em tudo na vida...há sempre os bons e maus... em qualquer lugar..em qualquer tempo... Mas voltemos ao tópico :)

    ResponderEliminar
  15. Os Bombeiros merecem os nossos melhores agradecimentos!

    Parabéns a todos os funcionários dos BVS!!!

    Ah, e todas as gerações têm tanto de bom cm de mau...:-)

    ResponderEliminar
  16. Os Bombeiros merecem todo o nosso apoio!

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  17. Ai chamo instituição.
    A razão do sucesso dos bombeiros de Soure, como a dos outros, claro, é muito simples;SÃO PESSOAS QUE A TODO O MOMENTO ESTÃO PRONTAS PARA NOS AJUDAR;Durante o ano deveriamos realizar eventos a seu favor, aproveitando a ocasião para entrarmos nos seus problemas, assim como eles nos nossos, não esquecendo que nos momentos dificeis, podem ser mais que a nossa familia.ESPEREMOS TEMPOS MELHORES,,,CORAGEM.

    ResponderEliminar
  18. só tenho uma coisa a dizer....em vez de andarem aí na passa e a ver floribelas e morangos c açucar......deviam era ir para essa escola da vida q sao os Bombeiros de Soure!!
    Aprendam...

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.