sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

BANDA DE SOURE


PARABÉNS PELO 68º ANIVERSÁRIO!!!

Uma banda com história !
Podemos dizer que é uma associação com sucesso na Vila de Soure?


9 comentários:

  1. A banda de Soure nasceu na Associação Instrução Sourense com o nome de Grupo Musical Sourense.

    A data da organização deste Grupo é de 1925, sendo a sua primeira saída no dia 1º de Dezembro de 1926, ainda não oficializada.

    A data da primeira saída oficial foi no 1º de Maio de 1927. porém, em 1937, um grupo de Sourense pensaram organizar um estatuto para uma nova colectividade, que, depois de aprovado em 17/03/1938, deu início à existência da actual Banda de Soure, tendo todos os executantes desse Grupo Musical transitado para a banda recém criada.

    Como todas as colectividades, também a Banda de Soure, tendo no entanto sido ultrapassadas, sempre com uma nova força de seguir em frente.

    Presentemente atravessa, a Banda de Soure, um período que se pode considerar de bom, devendo-se isso ao grande empenhamento, e força de vontade de todos os seus dedicados e excelentes, assim como às diversas escolas de música, que de alguns anos a esta parte se vão realizando nesta colectividade.

    PARABÉNS BANDA DE SOURE !!!

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns para esta associação que com muitas dificuldades, quer financeiras, e mesmo ao nivel de pessoal, tem se mantido sempre com muito profissionalismo.

    E pergunto eu, não mereciem mais apoios???

    ResponderEliminar
  3. Para dizer viva a Banda, tenho que dizer viva a alguns que não deviam la andar.
    Porquê? eles devem saber.
    Tenho pena de não dizer viva a Banda

    ResponderEliminar
  4. E porque não dizer um viva à banda?!

    Não acha que a instituição está acima das pessoas e dos problemas profissionais???

    PARABÉNS BANDA DE SOURE !

    ResponderEliminar
  5. Se existem pessoas que não deviam andar na banda, não sei (e muito menos imagino o que as obrigaria a lá permanecer, porque tanto quanto sei, não é obrigatório para ninguém). Agora o que sei é que a banda de Soure é uma instituição que merece toda a consideração dos sourenses, porque mesmo apesar das notórias dificuldades que vem passando ao longo de anos (veja-se o número de executantes, por exemplo), tem-se mantido viva e produtiva.

    Por isso, subscrevo inteiramente: PARABÉNS BANDA DE SOURE!!!

    ResponderEliminar
  6. PARABÉNS BANDA DE SOURE !

    ResponderEliminar
  7. Pelos vistos o viva a Banda não teve sucesso, muitos se encontram com a mesma posição que o terceiro assinante.Continuo a dizer que é uma grande Banda,,,,mas associo-me a outros que existe uma percentagem que parece mal la estarem, sempre os mesmos.Ontem fui ali, hoje estou aqui, amanhã vou,,, para outra instuição, deve ser isso

    ResponderEliminar
  8. Tenho uma questão para o anónimo que deixou o último comentário: porque é que acha que são sempre os mesmos nas várias colectividades?
    Na minha opinião, isso também poderá dever-se à falta de vontade mais ou menos generalizada de dar a cara e trabalhar pelas instituições sourenses. Porque se são sempre os mesmos é porque as pessoas deixam.
    Fica a perginta: será que também não haverá falta de vontade de muita gente em participar???

    ResponderEliminar
  9. Parabéns á banda pela divulgação d nossa cultura e identidade.

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.