sexta-feira, 20 de abril de 2007

PDM DE SOURE

Plano Director Municipal de Soure chega ao Conselho de Ministros
Suspensão parcial do PDM de Soure.
.
O porquê da suspensão do PDM?
A zona nordeste de Soure tem de ser "protegida" de quê/quem???

3 comentários:

  1. O PORQUÊ...

    2 de fevereiro de 2005


    14. Resolução do Conselho de Ministros que ratifica o estabelecimento de medidas preventivas para a área a abranger pelo Plano de Pormenor da Zona Nordeste da Vila de Soure, actualmente em elaboração, pelo prazo de dois anos, bem como a suspensão parcial do Plano Director Municipal de Soure, para parte dessa área e pelo mesmo prazo.


    A construção da nova Escola C + S e Pavilhão Gimnodesportivo potencia perspectivas de desenvolvimento económico e social local, incompatíveis com a concretização das opções estabelecidas no Plano Director Municipal, o que justifica a suspensão do mesmo e a elaboração de um Plano de Pormenor para aquela área e o estabelecimento de medidas preventivas de salvaguarda deste que a presente Resolução do Conselho de Ministros ora ratifica.

    O estabelecimento de medidas preventivas tem por objectivo evitar a alteração das circunstâncias e das condições de facto existentes, que possam limitar a liberdade de planeamento ou comprometer ou tornar mais onerosa a execução do futuro plano de pormenor em elaboração.


    Está em causa o mero exercício da função administrativa do Governo, na expressão da tutela de legalidade, e integrativo da eficácia da aprovação do plano pela Assembleia Municipal de Soure, estando, nessa medida, compreendido no conjunto dos actos que o Governo pode praticar neste período.

    ResponderEliminar
  2. 19 de Abril de 2007

    8. Resolução do Conselho de Ministros que ratifica a prorrogação, pelo prazo de um ano, da suspensão parcial do Plano Director Municipal de Soure e das medidas preventivas ratificadas pela Resolução do Conselho de Ministros n.º74/2005, de 17 de Março.


    A prorrogação, por mais um ano, do prazo de vigência da suspensão parcial do PDM de Soure e das medidas preventivas, ratificadas por esta Resolução, têm como objectivo a salvaguarda do Plano de Pormenor da Zona Nordeste de Soure, por forma a evitar a alteração das circunstâncias e das condições que possam limitar a liberdade de planeamento ou tornar mais onerosa a execução do referido plano.

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos!

    Sou de uma cidade no Brasil chamada Nova Soure e provavelmente deve ter alguns descendentes da Soure de Portugal.
    Esta cidade fica no Estado da Bahia, região nordeste, visite o site www.novasoure.8k.com

    Fabrício

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.