sexta-feira, 4 de maio de 2007

Prémio General Farinha Beirão


PARABÉNS PELOS SERVIÇOS PRESTADOS NO POSTO COMANDAM.
.
GNR: Comandante do posto de Soure foi condecorado!!!

2 comentários:

  1. A Guarda Nacional Republicana (GNR) condecorou esta quinta-feira 13 militares e dois cães por serviços relevantes prestados a Portugal, no decorrer da cerimónia de comemoração do 96º Aniversário da GNR, em Belém, Lisboa. A notícia foi avançada pela agência Lusa.

    A GNR condecorou o coronel Helmano Paredes, segundo-comandante da brigada territorial número cinco de Coimbra, com a Grã-Cruz de Mérito Militar de primeira classe, «por serviços prestados a Portugal».

    Foram agraciados com a medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública, grau prata, o coronel António Porfírio (chefe de transmissões), o coronel Adriano Cunha (da Escola Prática da GNR), o coronel António Tomás (da Brigada Fiscal) e o sargento Dias Amaro (Brigada de Trânsito).

    Esta condecoração foi atribuída por «actos colectivos de coragem, bravura, dedicação e energia ao serviço da população».

    Com a Medalha de Mérito de Segurança Pública de primeira classe foi agraciado o tenente-coronel Pedro Almeida, enquanto o sargento-mor, Arménio Moreira, recebeu a de terceira classe e o cabo-chefe Alberto Teixeira a de quarta-classe.

    Os comandantes dos postos de Ceia, Soure e Pias, respectivamente o sargento Ildefonso Costa, o sargento Vieira Marques e o cabo Manuel Nogueira receberam o Prémio General Farinha Beirão, por «serviços prestados nos postos que comandam».

    Os cães da GNR «Margarida» e «Buggy» receberam a Medalha da Sociedade Protectora dos Animais, grau ouro, por terem salvo 19 pessoas com vida e encontrado 17 cadáveres.

    A cadela Margarida salvou 15 pessoas enquanto a Buggy resgatou com vida quatro pessoas.

    As missões de busca e salvamento em que a «Margarida» e a «Buggy» estiveram envolvidas decorreram em Portugal, Irão, Argélia, Marrocos e Itália.

    Os seus treinadores, cabo Joaquim Rosa e primeiro-sargento Freitas Silva, foram agraciados com a Medalha da Sociedade Protectora dos Animais, no grau prata.

    A Guarda Nacional Republicana, que hoje comemora 96 anos, foi criada por decreto real a 10 de Dezembro de 1801, com o nome de Guarda Real de Polícia.

    A Guarda Real de Polícia foi extinta em 1834 e criada a Guarda Municipal de Lisboa na mesma data que é transformada para Guarda Nacional Republicana a 3 de Maio de 1911.

    ResponderEliminar
  2. gostaria de saber o que fizeram esses comandantes de posto, para receberem tal premio, pois deviam dizer, pois tal bravura deve ser mencionada.

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.