terça-feira, 14 de agosto de 2007

GASTRONOMIA

.
"BARRIGA VAZIA"
.
.
Qual a sua opinião sobre a não realização da habitual "Gastronomia" do concelho de Soure???
.
.
É uma iniciativa importante ou é mais importante poupar ???

10 comentários:

  1. Tive imensa pena quando soube que não iria haver gastronomia em Soure!

    Nem sei qual teria sido a desculpa da C.M.S mas pelo que li no Jornal teria sido porque o espaço 1111(parque de estacionamento) estava em arranjos, mas pelo que vi ja acabaram!

    A C.M.S podia começar a poupar com o ordenado dos autarcas...é uma vergonha destruir a nossa cultura...a gastronomia é um emblema de Soure! Todos os anos até na tv passa reportagens e agora? Compreendo, estão a poupar para as festas de s.mateus? VAMOS VER SE TAMBÉM NÃO POUPAM NESSA FESTA!

    Estamos gordos, é isso?

    ResponderEliminar
  2. Aqui Zarco

    Pois! ... a gastronomia.

    Foi pena não foi ?

    De qualquer modo ainda podem fazer uma mostra gastronómica no S. Mateus. O tempo é curto mas os restaurantes vão responder.
    Que tal a instituição de um prémio para o melhor prato ... a melhor refeição completa (ementa turistica durante a festa) e ou para a tasca (barraca) mais apresentável ?
    Senhor Presidente!
    O tempo urge.
    Mas os Sourenses vão responder.

    ResponderEliminar
  3. Sr.Zarco, deixe-me dizer que excepto um ou outro sourense é k faz a diferença em Soure, de resto, posso garantir, não fazem nada para que a vila mude...como se pode verificar nos comentários aos posts no blog...lá se vai aguentando este blog e não sei como!

    A gastronomia é so o inicio,uma preparação, para o anõ haverá festas de s.mateus?!

    ResponderEliminar
  4. Quando soube da notícia tive muita pena, pois Soure além de precisar de fábricas, super mercados e toda uma panóplia de empreendimentos também precisa do turismo, pois é o que a gastronomia e o S.Mateus representam. Sem pessoas e turistas os pequenos comerciantes não se aguentam, dai se ver muitas lojas de Soure com o tão indesejado papel "TRESPASSA-SE".Enfim é com muita pena minha que tais eventos deixem de ser uma mais valia para o concelho.
    Há já agora para não falar em algumas das estradas do concelho que estão uma desgraça, isso não ajuda a chamar ninguém de fora para Soure.
    Sr. presidente aposte também nos jovens e no seu potencial não nos deixe fugir para outros concelhos, aposte também nas características naturais do concelho (como por exemplo o Paul da Madriz, Campo de Lapiás, Termas da Amieira, entre muitas outras) e não esqueçamos também o nosso património cultural que é bastante vasto.
    Vamos aproveitar o que a de bom no nosso pequeno mas modesto concelho….abraço para todos os Sourences e boa viagem para todos os que vem ou que vão ganhar o pão de cada dia no estrangeiro…………….

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Se os sres da C.M.S. pensam que desta formam vão a poupar dinheiro, estão muito enganados, vão a ver que os "centimos" agora serão "euros" no futuro por falta de turistas...

    Têm que apostar na educação, cultura, serviços e menos enriquecer aos "amigos...

    ResponderEliminar
  7. A gastronomia PORQUE NÃO?

    O Sr. João Gouveia, que não é do meu partido, mas não épor isso que o vou tratar mal(como muitos o fazem) poderia responder-nos AQUI NO BLOG!!!

    Será que este blog ainda é desconhecido para a C.M.S?

    Responda, a gstronomia é ou não a poupança para as Festas de São Mateus?

    Eu acho que sim, se pensarmos que o ano passado houve a gastronomia e as festas de s.mateus, sendo esta última de fraca qualidade...admitamos!

    Será que querem ter não 2 festinhas mas uma GRANDE FESTA?

    Veremos...ja agora esclareça!

    Zé Kalanga atira(comentário) ao post!

    ResponderEliminar
  8. Aqui Zarco
    Deixem a partidarite .... e arranquem com a Sourensite.

    Se as festas estão fracas há que atiçá-las.

    O S. Mateus é música, é ruído, é cor e muito vinho – É um nunca mais dormir. Devolvam a festa à parte central da vila porque à noite cai uma humidade "danada" nos Bacelos.

    Tragam a sanfona da serra, os gigantones e muitas arruadas da banda.

    Estalem foguetes.

    Eu quero voltar à festa este ano .

    Até lá Soure.

    Xau

    Zarco

    ResponderEliminar
  9. Ora nem mais!!!!!!!!

    Concordo plenamente com as barraquitas dos chinenes e outros na rua Alexandre Herculano, era tão bom ir do centro da vila andando por essa rua alegre e colorida até ao ponto alto da festa...as diversões, FATACIS, concertos, e bubas deiras!

    ResponderEliminar
  10. Zarco Diz

    Esqueci-me do pão quentinho com manteiga às tantas da matina.

    Viva o S. Mateus.

    Tragam-no p'ró centro !!!

    Zarco

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.