domingo, 15 de junho de 2008

ENTREVISTA

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Soure, Dr. João Gouveia, foi entrevistado no programa "Dois Dedos De Conversa", na Rádio Regional do Centro, e como não pode deixar de ser, pode ouvir aqui no blogue "Soure, o melhor e o pior..." .
.
Podemos mesmo afirmar que foi uma excelente entrevista e do qual o Sr. Dr. João Gouveia, Presidente da Câmara Municipal de Soure, correspondeu às expectativas do entrevistador não fugindo a qualquer pergunta dos temas agendados, alguns desses mesmos temas seriam muito sensíveis e que foram aqui questionados e recomendados ao entrevistador.
.
Podemos concluir, ao ouvir a entrevista, que o Concelho de Soure está a crescer em todas as àreas e que, acreditando na sinceridade das palavras e dos números apresentados, o Concelho de Soure poderá estar na rota certa, assim esperam todos os Sourenses.
.
NÃO PERCA !!!
.
Deixe aqui o seu comentário !!!
.

>>EM "COMENTÁRIOS" PODERÁ VER ALGUMAS DAS QUESTÕES FEITAS POR SOURENSES E ENVIADAS PARA O ENTREVISTADOR E MAIS RECENTEMENTE UM RESUMO DA ENTREVISTA<<

OUÇA AQUI A ENTREVISTA

24 comentários:

  1. Para quando uma ligação à AUTO-ESTRADA no Concelho de Soure ?

    ResponderEliminar
  2. Gostaria que perguntassem ao nosso presidente, para quando uma dinimização do desporto no nosso concelho, como por exemplo vemos nos concelhos vizinhos. O Desporto está parado e os investimentos feitos estão ao abandono, quando é que isto vai mudar???

    ResponderEliminar
  3. Quando é q há emprego em Soure?

    Quando é q há industria em Soure?

    Quando é q há um bom sistema de saneamento básico no concelho de Soure?

    Quando é q Soure sai do marasmo em q se encontra?

    Quando é q deixamos de ser o concelho com os piores indicadores socioeconómicos do distrito de Coimbra?

    Quando é q o concelho de Soure tem um desenvolvimento igual ao dos concelhos vizinhos?

    ...................................


    Para finalizar:

    Porque é que a filha do Presidente e do Vice-Presidente da Câmara foram as seleccionadas para trabalhar na câmara? Já agora...que funções desempenham elas? Que salário auferem? Porque é que uma delas foi dispensada de estágio?


    .................................

    ResponderEliminar
  4. - Sr.Presidente, no Concelho de Soure passa a A1, agora passará a A17, e como sabemos nenhuma destas têm uma ligação (Entrada/Saída) ao Concelho de Soure (Só no Concelho de Pombal), e uma vez que é um factor importante ao desenvolvimento do Concelho o que seria preciso para conseguir essa ligação? O que falhou para conseguir essa tão preciosa ligação às vias rápidas? Existe alguma solução?

    ResponderEliminar
  5. Quando é que alguém se interessa pela dinamização das Piscinas de Vila Nova de Anços? não tem nadador salvador nem professores ...esquecem-se da importância do desporto ...

    ResponderEliminar
  6. Os espaços verdes não têm sido promovidos, principalmente na vila de Soure. Concorda com esta afirmação?

    ResponderEliminar
  7. Gostaria que perguntassem ao nosso presidente, para quando uma dinimização do desporto no nosso concelho, como por exemplo vemos nos concelhos vizinhos. O Desporto está parado e os investimentos feitos estão ao abandono, quando é que isto vai mudar?

    ResponderEliminar
  8. AUTO-ESTRADA,sera para breve, so saida e entrada na A1,se for verdade ja não é sem tempo, mas ,,,,obrigado

    ResponderEliminar
  9. Para além duma eventual ligação à rede de auto-estradas, que outros projectos "de fundo" estão previstos para o concelho de Soure?

    ResponderEliminar
  10. Boas

    falei com o director da rádio e pelos vistos o presidente já adiou a entrevista por 2 vezes... ahah

    ResponderEliminar
  11. porque não seguir exemplos do autarca de penela? num ano de mandato colocou Penela no mapa e foi eleito autarca do ano.
    Precisa-se dinamica e capacidade!

    ResponderEliminar
  12. João Gouveia põe a mão na consciência

    O presidente da Câmara Municipal de Soure reconhece que ter deixado o PSD e concorrido pelo PS, nas últimas eleições autárquicas, “pode ser considerada uma atitude eticamente não recomendável e que leva à descredibilização da política”.

    “Aceito esta leitura por quem está de fora e entendo ser um exemplo contraditório com a minha prática, mas garanto que não mudei de convicções, nem de forma de estar e que no plano pessoal não ganhei com isso”, refere João Gouveia no programa “Dois dedos de conversa”, realizado na Góis Joalheiro, em Coimbra.

    Segundo o autarca, a situação que se vivia no PSD, em 2005, “desapaixonava-o” e a sua motivação estava “muito em baixo”, tendo mesmo equacionado o “abandono”, ponderando, assim, não se recandidatar. Contudo, conforme explica, “houve a coincidência de o PS o querer”, tendo aceite concorrer por este partido devido “a razões do foro pessoal e a vontade de continuar a desenvolver o concelho”.

    João Gouveia, com o distanciamento que o tempo já permite, considera que “houve um défice de explicação aos munícipes da sua opção”, assim como a mudança de partido possibilitou, durante a campanha eleitoral, “um desvio oportunístico para não se ter debatido o que era importante para Soure”.A recandidatura para um quinto mandato, o segundo pelo PS, após três pelo PSD, está a ser ponderada, com João Gouveia a garantir que “tem prazer em ser autarca”. “Na recente posse das estruturas políticas socialistas, o presidente reeleito disse que eu seria o candidato”, recorda, acrescentado que, prudentemente, não respondeu, mas “tomou a devida nota”.

    Na conversa sobre as questões do Município, o presidente da Câmara referiu “não estar satisfeito, nem acomodado”, relativamente à falta de um nó de acesso às auto-estradas. Acentuando “a inexistência de um impedimento técnico” para a construção de um acesso à A1 no concelho de Soure, entre os nós de Cernache e de Pombal, João Gouveia refere existirem “também boas razões económicas e sociais que continuam a justificar que o Governo chegue a acordo com a Brisa”, mostrando-se esperançado que isso aconteça no mandato em curso. O desenvolvimento económico do concelho, com a instalação de indústrias e médias superfícies comerciais, o investimento da Câmara em infraestruturas, a educação, a acção social e o desporto foram áreas abordadas no programa pelo autarca, sem esquecer a reabilitação da zona junto aos rios, assim como a iniciativa que mostra o artesanato, a gastronomia e a cultura de Soure e as festas de S. Mateus.

    in radioregionalcentro.com

    ResponderEliminar
  13. João Gouveia esteve muito bem. Sóbrio, concreto, objectivo e acima de tudo muito humilde, pelo facto de ter admitido ter errado. Respondeu com clareza às perguntas colocadas, pena que os entrevistadores fossem tão medíocres.. Então, aquele ourives, valha-nos o Cristo…
    Os meus parabéns, apesar de tudo.

    PS: Disse uma coisa interessante que foi: “Por vezes, alguns em sedes impróprias e refugiados no anonimato…”, que lhe responderei com o devido respeito: Por vezes, alguns em sedes impróprias e refugiados no anonimato, como eu, não se habilitam a se identificar sob pena de, um dia, irem responder perante um Juiz, só e apenas, porque “opinaram” identificados “numa sede própria”, como muito recentemente aconteceu, no nosso concelho.

    Afinal, a democracia já não é como era.. Viva o anonimato

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito da entrevista!
    O presidente mostrou-se numa atitude muito boa, gostei da ideia da auto-estrada não ser uma miragem.

    ResponderEliminar
  15. Mas quem é que ainda acredita nele???

    ResponderEliminar
  16. Não temos razões para não acreditar!

    Temos de admitir que foi dos presidentes que mais fez pelo concelho de soure e continua a fazer apesar de alguns problemas...ou têm a memória curta?

    ResponderEliminar
  17. ok ok... depois em 2009 logo veremos se as promessas foram cumpridas, dá-se o benefício da dúvida.

    ResponderEliminar
  18. Já que não há portagens:
    No Casconho
    Na Azenha/Moinho de Almoxarife
    Só resta o JG rezar junto do Senhor dos Aflitos para que o Filósofo Sócrates lhe dê uma paragem do TGV (que nunca há-de ser feito...) em Soure.
    Nem que seja um apeadeirosito...

    ResponderEliminar
  19. Sobre as Piscinas de Vila Nova de Anços só um burro é que não via que aquilo custava muito dinheiro em manutenção.
    Os fazedores de opinião de Soure por acaso sabem que, na Gesteira há um polidesportivo que tem por ano pouquissima utilização e, que a 1.600 metros há outro no Cercal e a mais 1.600 há outro em Brunhós?
    Que também têm pouca utilização?
    O de Brunhós, então, meus senhores é um espaço óptimo para recolha de caruma.
    Isto é uma boa gestão dos dinheiros públicos?
    Encherguem-se...

    ResponderEliminar
  20. A alminha que fez estes dois últimos comentários deve tomar as devidas precauções como eu.
    Antes de comentar ouça a entrevista talvez mude de opinião.
    Não ouviu pois não? A falar que as portagens não são uma miragem...

    ResponderEliminar
  21. Excelente entrevista...não era de esperar outra coisa, com o nosso presidente Dr. Joao Gouveia é sempre assim.muitos parabéns.conseguiu o no do casconho.obrigada.

    ResponderEliminar
  22. Parece-me que apostar só pela industria em Soure é muito arriscado, teríamos que apostar pelos serviços...

    Que pode oferecer Soure que os outros concelhos não têm...???

    Que tem Soure para atrair empresários...???

    ResponderEliminar
  23. Mais informo que o último comentário nada tem a ver com os blogues saurium.

    Apesar da coincidência, o comentário anterior não é da autoria deste blogue mas sim de um utilizador com nome semelhante.

    Obrigado.

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.