segunda-feira, 23 de junho de 2008

Detenção em Soure


O Núcleo de Investigação de Crimes de Droga de Coimbra deteve, no dia 21, em Soure, dois homens por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Durante as buscas efectuadas às residências dos suspeitos foram apreendidos 663,2 gramas de pólen de haxixe, um automóvel, três telemóveis, €225,00 e diversos utensílios usados no corte do produto estupefaciente.

Os detidos, com 28 anos, foram presentes a tribunal hoje pelas 10:00 horas.

Fonte: 5ª Rep/GNR
Clique aqui para saber mais


COMENTE ESTA NOTÍCIA RECENTE QUE ABALOU A VILA DE SOURE !!!

42 comentários:

  1. Esta notícia já podia ter sido dada há muito mais tempo.
    Havia zonas em Soure que a droga passava à frente de todos, inclusive da própria GNR.
    E dou exemplos, há uns atrás num bar, no jardim da várzea e até não há muito tempo na estação de comboios.
    Se continuarem atentos pode ser que ainda vejam mais, porque duas pessoas ainda é pouco.

    ResponderEliminar
  2. cuidado com os acusaçoes,pq quem acusa primeiro tem de olhar pra dentro de sua casa.....este e um tema complicado,este problema nao e so em soure,e geral.escrevam daquilo que veem,nao daquilo que ouvem,pq amanha pode ser um amigo ou familiar vosso naquela posiçao..

    ResponderEliminar
  3. Ser um amigo ou um familiar já lhe permite consumir drogas?
    Todos sabemos que é um problema grave mas no Concenho de Soure não é caso único, infelizmente.
    Virão dias melhores.

    ResponderEliminar
  4. e já agora alguem pode dizer quais pessoas é que foram detidas????

    ResponderEliminar
  5. É, de facto, um assunto melindroso para qualquer pessoa que, embora, anonimamente, queira deixar a sua opinião.
    Nesta caso em concreto, e apesar de ter conhecimento quais os indivíduos que, alegadamente, praticaram tais crimes, sou da opinião de que “isto” é apenas e só, a “ponta do iceberg”, mas, e por isso mesmo, será muito arriscado dar uma opinião. As autoridades estão atentas. Por vezes tem que se começar no vale, para chegar ao topo da montanha. A ver vamos, se não terá sido isso mesmo…

    P. C.

    ResponderEliminar
  6. Pelo que vi num dos comentários, a única intervenção aqui foi a perguntar quem foram os detidos, isso não é o mais importante, porque para os julgarem não vale a pena, serão no tribunal.
    Para os mais atentos em Soure, todos sabiamos que mais tarde ou mais cedo isto ia acontecer.
    E como o P.C diz, acho mesmo que ainda podem chegar ao topo da montanha.

    ResponderEliminar
  7. o pior vai ser quando descobrirem que no topo da montanha estão pessoas de nome na nossa vila.
    Pessoas que nunca ninguém teria, eventualmente, pensado que fossem tão corruptas assim.
    E quando esse dia chegar quero ver o que vão comentar acerca disso.

    ResponderEliminar
  8. Mensagem automaticamente transferida do blogue "NOTÍCIAS DE SOURE"

    Boa tarde,

    Os problemas de droga e desemprego do concelho de Soure deve se ao facto destes jovens que dão o nome de "problemáticos" não terem meio de subsistência devido á empregabilidade.Se não vejam quantos postos de trabalho existem presentemente no concelho,quantos é que havia á 2 anos??quase os mesmos..Há muitos jovens que por enventualidades da vida não têm meios de transporte..e quem se preocupa?
    Já pararam para ouvir os jovens do concelho????
    Quando há concursos abertos na Câmara,quem é que fica????pois é..mas os outros também têm uma vida,e não é por não terem ninguém conhecido na Câmara ou por os paizinhos serem conhecidos,que não têm de ter direito de ficar com o posto de trabalho..

    Em Soure está muita coisa ERRADA a começar pelo SR.PRESIDENTE e pelas pessoas que comem da gamela..

    sei do que falo..


    ..e se há pessoas a comerem da gamela..

    ResponderEliminar
  9. Mensagem automaticamente transferida do blogue "NOTÍCIAS DE SOURE"

    A vossa vontade era dizer os nomes,mas para vossa infelicidade não o podem fazer!!!Vocês têm prazer em pisar os Jovens do Concelho de Soure..para vocês não passamos de "putos" drogados que não fazem nada da vida..pois desenganem se..pois a nossa vida não é essa..e depois quantos de vocês não fumam ganzas??pior..enganam as mulherzinhas(que também têm a mania que têm dinheiro..mas no fim..COITADAS..) e vão para a "casa amarela"???
    Pois é meus senhores não devemos falar mal dos outros com telhados de vidro.."volta na volta" o seu filho também se droga todo..ou a sua mulher\homem anda por aí a enfeitá-la\lo..

    ResponderEliminar
  10. Eu já estou farto de ler a mesma estória e deve ser sempre a mesma pessoa.
    Agora estão a dizer que os jovens se metem na droga porque não têm meios de transporte, ou porque não têm trabalho?
    Trabalho não falta, não há é emprego, mas isso é outra coisa.
    E se não há trabalho em Soure, poderá não haver muito mas de certeza há mais que há dois anos, vão trabalhar para fora!ainda há carreiras e comboios, ou querem que o trabalho bata à porta?
    Não me venham dizer que é por tudo isto que se metem na droga, tenham juízo. Eu nem sou muito fã do Presidente, mas dizer que a culpa é dele, isso é um absurdo, e só qualifico isso como anónimo associado a politiquices.
    Isto é uma crise social do país, nada mais.
    Se não há trabalho em Soure, procurem fora como muitos jovens e adultos sourenses... a preguiça é lixada e justificam-se com a droga...em vez da droga comam rebuçados.

    ResponderEliminar
  11. Mensagem automaticamente transferida do blogue "NOTÍCIAS DE SOURE"

    "Essas figuras amplamente conhecidas" começaram para aí com 4 anos a vender droga..aliás nota se bem com as mansões e iates..Meus amigos preocupem se é com a paz no mundo e com o tráfico ilegal de armas isso sim é perigoso e devastador..

    ResponderEliminar
  12. Digo com tristeza que todos os comentários ou quase todos pouco ou nada dizeram de positivo.
    Será que não é grave haver tráfico de droga ainda para mais num meio tão pequeno como o nosso,li que os pretensos traficantes não mostram sinais de riqueza até pode ser que não,mas minão os nossos jovens de SOURE.

    ResponderEliminar
  13. Gostava de fazer uma pergunta,será que foi uma notícia inesperada a do tráfico de droga em Soure...claro que não e para mais toda a gente conhece as pessoas em questão...são uns santinhos coitadinhos dos meninos...

    ResponderEliminar
  14. - Coitadinhos do jovens do concelho, principalmente, aqueles que contam 28 primaveras.
    - Coitadinhos desses jovens que desde há décadas que hostilizavam quem quer que fosse pela “União faz a Força”.
    - Coitadinhos daqueles jovens, que tratavam da vidinha deles, e a dos outros, que apenas se deslocavam ao local para beber uma cerveja, e eram insultados e ameaçados e deixaram de frequentar tais locais.
    - Coitadinhos desses meninos, a quem tudo lhe deram, inclusive casa, cama, e roupa lavada, e eles, por não terem transporte, coitadinhos, continuaram com uma impunidade total!

    Coitadinho é Corno e é bem certo…

    ResponderEliminar
  15. Bom Dia a todos os nossos visitantes!

    É com agrado que verifico que os blogues SAURIUM estão a aumentar nas visitas, infelizmente para nós, tem sido apenas e só quando as notícias não são tão agradáveis.

    Tenho acompanhado o que aqui se escreve e gostaria de reforçar o seguinte:

    - Peço para que este tipo de assuntos seja tratado com seriedade e que não se deixem levar por comentários ofensivos.

    - A Liberdade de opinião existe sempre, mas com respeito


    Por fim, despeço-me agradecendo a vossa compreensão,Obrigado!

    Cumprimentos Sourenses

    SAURIUM

    ResponderEliminar
  16. Isto foi um acontecimento triste para todos, pois as pessoas em caus eram conhecidas um bocado por toda a gente, um mais que outro. Mas conhecendo a vida nocturna de soure, quem consome e quem vende, pois aqui em soure só não sabe quem anda de olhos fechados ou então porque não convém ver, mas gostava de relembrar que estes são simplesmente a pont do iceberg (como já aqui foi dito), isto é muito mais complexo do que parece e só não vão outros tmbém porque esses têm os pápás que ainda os conseguem proteger.
    Isto só peca por tardio, mas mais vale tarde que nunca e será que vai ficar por aqui???? Não me parece e espero que não, pois começa a ser degradante ver as pessoas a consumir e "passar" em plena luz do dia e à frente de tudo e todos. Relambramos que o quartel da GNR foi muitos anos perto da maior zona de consumo e não estou a referir-me a estabelecimentos comerciais, mas sim a uma zona publica, nomeadante Bacelos e parque da Varzea. Mudem lá isto se faz favor

    ResponderEliminar
  17. A droga no concelho não é nada pouca e pela notícia até foi bastante e tudo indica que tinham acabado se ser "abastecidos"- Eu pergunto, aquela droga toda era para consumo dos mesmos ou para posteriormente ser vendida a outros jovens de Soure.
    Fica a minha questão. Porque se assim for o problema é ainda mais grave.

    ResponderEliminar
  18. eu acho que é mais que obvio que a droga era pa curtar e vender..
    ninguem compra 600g para consumo proprio..

    ResponderEliminar
  19. Alguém sabe alguma novidade do que se comenta na Vila de que terá sido identificado um terceiro individuo já identificado e metido nesta situação?

    ResponderEliminar
  20. afinal, quem são os detidos??

    ResponderEliminar
  21. Está interessado em saber?

    E quem é o anónimo que pergunta?

    ResponderEliminar
  22. Mas que notícia nefasta e que apanhou toda a população sourense desprevenida... é que ninguém tinha reparado nunca que se consomem drogas leves em soure (ou em qualquer outra parte do país).
    Não é preciso ser muito inteligente para perceber que há delitos bem mais graves e que nos prejudicam a todos...
    No caso do consumo de drogas leves, quem o faz, faz porque é uma opção sua, de livre vontade e não vejo nisso qualquer entrave ao bem estar das outras pessoas (lembrem-se que há pessoas que fumam tabaco e outras não e que conseguem conviver todas no mesmo espaço). No entanto temos a vertente psicológica da questão: que algumas pessoas consumam só para poder pertencer a certos grupos ou porque os seus amigos o fazem... Neste aspecto cabe aos pais dessas crianças (falando abertamente com os filhos e explicando-lhes na realidade o que a droga é, no entanto, a maioria dos pais não o faz ou não o consegue fazer porque não tem a minima noção do que são as drogas, nem consegue, sequer, discernir as drogas leves das drogas pesadas) ou a elas próprias saberem o que devem/querem ou não fazer.
    Recordem-se que existiu a "lei seca" (para quem não sabe, em traços gerais, era a proibição do consumo de alcool nos Estados Unidos da América), houve tempos em que era precisa uma licença para andar de isqueiro e até aqueles tempos em que a censura se fazia sentir e não existia liberdade de expressão... Não me vou alongar muito mais, lembrem-se apenas que os tempos estão em constante mudança. A droga que é ilegal agora pode vir a ser legal daqui a "2 ou 3 dias" e quando isso acontecer quero ver o que dizem sobre o assunto.
    Finalmente, pensem também nisto, nunca um homem chegou a casa e bateu na mulher por ter fumado um "charro", no entanto... já aconteceu e continua a acontecer às custas "do(s) copo(s) que se bebe(m) a mais". (O ALCOOL TAMBÉM É UMA DROGA e produz efeitos nas pessoas piores que os das drogas leves)
    Assunto delicado não é??

    ResponderEliminar
  23. O alcool produz efeitos nas pessoas piores que os das drogas leves??? Deve estar a brincar, caso não saiba a cannabis é uma das principais causas de doenças mentais, tais como psicoses e esquizofrenia!!Não é por nada que é proibida em toda a europa excepto na Holanda(pais com maior numero de centros de apoio à toxicodependencia)!O problema é mesmo as crianças que estão em crescimento e podem vir a ter problemas no futuro!!Acorde para a vida..um dia pode ser o seu filho metido nisso!

    ResponderEliminar
  24. Essa historia de quem bebe alcool chega a casa e bate na mulher, é verdade, e acontece muitas vezes. Como também é verdade pessoas que fumam o dito charrito (dito por si), arrumarem confusões e cenas de pancadaria por causa do mesmo. Você até estava a falar bem (em alguns aspectos), mas espalhou-se ao comprido nas ultimas alegações.
    Tudo o que seja droga, não é bom (tabaco, alcool, cannabis, etc...) convenhamos é k umas são piores que outras e comparar um charro a um fino, não é a mesma coisa.
    Quanto ao dito tráfico, acho que é um assunto preocupante, pois é com essas ditas drogas mais pekenas o famoso charro que as pessoas chegam às mais pesadas e o sr deve ter conhecimentos desses casos, como toda a gente têm como é obvio.
    Tenha mais atenção ao escreve.

    Vamos lutar por uma melhor vila, por uma vila sem drogas.

    ResponderEliminar
  25. Se fosse legal como a IMPERIAL (como já devia ser!!!) nada disto se discutia!!!!

    VIVA A GANZA!!!!

    ResponderEliminar
  26. muito bem...

    A droga em Soure e nos arredores existe a mais de 20 anos e so aumentou com o tpo !

    Concordo complètamente que o alcool TAMBEM é uma GRANDE droga !! com effeitos talvez piores !As cellulas sao destruidas na mesma e os efeitos conduzem a doenças iréversiveis !! Ora, ninguem se préocupa com isso concrètamente ! Tentem enfrentar ao dia a dia, uma pessoa alcoolica dependente e um drogado (fumador)!!!!!!!! so para quem sabe é que pode dizer quanto é difficil!! ninguem vai para a cadeia quando vende produtos alcoolicos !!

    ResponderEliminar
  27. Boa noite,

    A droga pode fazer muito mal,mas como já aqui foi referido e muito bem,o alcool,tem efeitos bem piores...nao se fica esquizofrenico por fumar uns charros,obvio que tudo em demasia faz mal,e olhe que o alcool contrai mais doenças que uns charros,não só a nível psicologico como físico...quanto há Holanda ser o país da Europa com mais centros de apoio á toxicodependência é claramente mentira,têm a Polónia e a Ucrânia que embora as drogas não sejam legais..têm mais centros,e se não sabe,visite o país...e já agora por uma pessoa fumar uma droga leve,não quer dizer que se "meta" nas pesadas..pois há muito boa gente que fuma charros há anos,e nunca experimentou outras drogas...quanto ao tráfico ilegal,se legalizassem,não haveria tanto tráfico e criminalidade!Nunca ouviram dizer que "o fruto proibido é o mais apetecido"!?É assim mesmo com as drogas,por isso é que uma grande parte da população HOLANDESA,não consome drogas!Há problemas bem maiores e bem mais importantes a nível mundial,nacional e até regional que ninguém se preocupa em resolver!O tabaco também faz muito mal,e as pessoas sabem o mal que lhes faz,e só fuma quem quer...Meus amigos,preocupem se com a fome no mundo isso sim,é involuntário,com as guerras,com o tráfico ilegal de armas,injustiças,animais maltratados,crianças violadas,desaparecidas,assassinadas ou preocupe se com pessoas que estão bem perto de si e que podem ter estes problemas e se calhar,nunca reparou...Muita boa gente que ninguém imagina e está á sua volta consome drogas,ou até trafica,E VOCÊ nunca diria!Aliás o "PEIXE-GRAÚDO" normalmente,safa se sempre,tem as mãos limpas..(teem alguma posição na sociedade,teem dinheiro..),o mexilhão..é que se lixa..Não sou fumador,e sou pai,sou a favor da legalização,o ser humano deve ser livre de decidir o que deve fazer consigo..relembrando a velha máxima de "A minha liberdade acaba onde começa a sua.." Aproveito para dizer a algumas pessoas não identificadas nestes comentários,informem se...não digam/escrevam frases feitas só porque alguém vos disse também sem saber!!! ASS.:HOND SJ

    ResponderEliminar
  28. Sendo assim vamos legalizar tudo, pois se tudo for legal acaba-se com o tráfico. Esse ponto de vista é bom, isso é tapar e esconder um grande problema que existe e que tem de ser encarado para se poder tentar resolver.
    O alcool, o tabaco, farmacos tudo o que vicia faz mal, e olhe que os charros também trazem doenças bem perigosas, não se esqueça, pois existem muitas doenças transmissiveis pela saliva.
    Quanto aos centros de reabilitação olhe que o num na holanda nao deve estar mt longe dos da Polonia e Ucrania.

    ResponderEliminar
  29. a cannabis também têm alguns efeitos terapêuticos,enquanto o tabaco ou o alcool,não!!

    ResponderEliminar
  30. Pois tem, é verdade mas nao é a fuma-la e em certas quantidades e tratadas de modo adequado.

    ResponderEliminar
  31. LEGAL COMO A IMPERIAL!!!!


    PS: Já fizeram contas aos impostos que o Estado podia cobrar com a venda legal? Muito, muito mesmo!!!!

    ResponderEliminar
  32. Curiosidade-Normalmente o estado Holandes ganha cerca de 60/70% da venda de droga..o proprietário 30%..se 30% já é bom..imagine os 70%..ASS.:HOND SJ

    ResponderEliminar
  33. vem venho aqui partilhar uma historia com voces..

    na sexta feira a noite vou eu a passar na varzea e deparo-me com a uma senhora que foi a minha educadora de infancia quando eu andei na pre-escola a 14 anos atras, a fazer um charro..

    sempre cheia de moralismos, e afinal..

    ResponderEliminar
  34. Atenção,não fale do que não sabe..pela sua conversa é notório de quem está a falar..mas à que ter provas do que diz,não vá levar com um processo por difamação!Conheço a senhora e nem por isso me dou com ela,mas não acredito no que diz,pois frequento o mesmo espaço e nunca vi tal coisa,desta senhora em questão!!!!!E aliás o profissionalismo desta senhora,não pode estar em causa,visto que a sua vida privada,nada têm haver com o seu posto de trabalho..e não atire pedras para o ar com telhados de vidro...

    ASS.:HOND SJ

    ResponderEliminar
  35. Sei q nao tem a ver com este assunto, mas proponho ao administrador que inicie um novo tópico desportivo sobre o Sourense. Afinal não tarda muito terão de começar a nova época desportiva e ainda nao ouvi falar em treinador, contratações, saídas ou permanências...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  36. snhr HOND SJ, pode ter acerteza que o que eu disse é um facto real..
    e ninguem me pode acusar de diflamação pois eu nao referi o nome de ninguem..!

    por alma de quem é que eu ia inventar uma historia destas..? enfim...

    G.I

    ResponderEliminar
  37. uma pessoa têm de ter a certeza do que vê,e não do que os outros dizem...já agora,a menina G.I tbm fuma charros?é que para ter tanta certeza q era um charro,é pq já experimentou!!!E sim,pode estar a inventar...não disse o nome mas para bom entendedor meia palavra basta!!dahhh!Isso não será dor de cotovelo,da dita senhora?!!!!!E sim,essa senhora têm muito moralismo,se calhar o que lhe falta a si!

    M.J.Fonseca

    ResponderEliminar
  38. nao fumo charros, mas sei bem cmo sao e como se fazem..

    nem vou tar a descutir mais este assunto..

    Gabriela . I

    ResponderEliminar
  39. ehh so conversa da treta.....acordem pra vida.isto e so tantans

    ResponderEliminar
  40. concordo com o ultimo anonimo... andam voces aqui cheio de moralismos quando se escondem atras de um pseudónimo... eu até posso dizer q sou o papa ou o bob marley e vir praqui julgar uns e outros...

    ResponderEliminar
  41. Pergunto eu:

    - Qual é o mal de beber 1 Imperial?

    - Qual é o mal de fumar 1 charro?


    PIOR:
    É vir aqui difamar este/a e aquele/a... Não têm mais nada que fazer a não ser falar dos outros???

    ResponderEliminar
  42. é facil julgar, por tudo e mais alguma coisa... até pode ser uma "droga" para muita gente !
    Como disse alguem, e concordo, antes de criticar,julgar,difamar os outros, é melhor fazer uma limpeza a casa...ninguem sabe o dia de amanha.

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.