domingo, 13 de julho de 2008

SOURENSE COM FUTURO DIFICIL



Realizou-se no último dia 4 de Julho a Assembleia Extraordinária do Grupo Desportivo Sourense, naquela que terá sido uma das mais longas sessões do género na história do clube, e também a mais marcada pela negativa, uma vez que a natureza dos assuntos abordados não foram os mais agradáveis e muito menos desejáveis.


Algumas das Conclusões :

"Está provado que os dois mandatos em análise, devem ter sido os de pior gestão dos últimos anos de vida do Grupo Desportivo Sourense".

Aprovada a proposta de participar ao Ministério Público por "alegada gestão danosa, abuso de poder, abuso de confiança e falsificação de documentos, todos eles tipificando ilícitos criminais".

Os associados não ficaram minimamente esclarecidos, nem convencidos, dadas algumas contradições entre aquela que será a realidade da colectividade e o que constava nos relatórios, levando mesmo José Gomes Figueiredo a referir que "alegadamente estes relatórios estão viciados".

A Comissão inscreveu a equipa na AF Coimbra, pagou multas junto da Federação Portuguesa de Futebol, multas às Finanças, pagamento do mês de Março aos jogadores e dos salários de Abril e Maio ao roupeiro.

.

---------------------------------------------------------------------

.

EQUIPA

Como é do conhecimento de todos, o plantel do G.D.Sourense tem vindo a desmoronar-se com as saídas de Luís Mendes, Ricardo Queiróz, Marco Brás, Jerry, Wélder, Nélson Morgado, Pazito e Rocha.

.

QUEREMOS QUE DEIXE A SUA OPINIÃO SOBRE A DURA REALIDADE QUE SE VIVE NO CAMPO DR. ANTÓNIO COELHO RODRIGUES !!!

TERÁ O G.D.SOURENSE CONDIÇÕES PARA SAIR DA CRISE QUE SE INSTALOU ?

QUE PROGNÓSTICOS TEM PARA A PRÓXIMA ÉPOCA ?

clique aqui e saiba as novidades!!!

27 comentários:

  1. Realizou-se no último dia 4 de Julho a Assembleia Extraordinária do Grupo Desportivo Sourense, naquela que terá sido uma das mais longas sessões do género na história do clube, e também a mais marcada pela negativa, uma vez que a natureza dos assuntos abordados não foram os mais agradáveis e muito menos desejáveis.

    Os trabalhos iniciaram-se com a apreciação do relatório da Comissão Auditora às Contas e situação económico-financeira do clube. A leitura do mesmo foi feita por José Gomes Figueiredo, elemento que integrou a referida Comissão, e que desde logo alertou, que no mesmo constavam situações que a serem apuradas, são bastante graves.

    Aliás, nas conclusões do relatório a Comissão de Auditoria refere no ponto 1 que "está provado que os dois mandatos em análise, devem ter sido os de pior gestão dos últimos anos de vida do Grupo Desportivo Sourense".

    Talvez devido aos factos relatados, levasse os sócios a não aprovarem as contas relativas aos dois mandatos da presidência de Sousa Domingues, até os mesmos serem apurados pelas entidades competentes.

    Para o efeito, foi aprovada a proposta de participar ao Ministério Público por "alegada gestão danosa, abuso de poder, abuso de confiança e falsificação de documentos, todos eles tipificando ilícitos criminais".

    No ponto seguinte, os sócios do Grupo Desportivo Sourense chumbaram as contas relativas às épocas 2006/2007 e 2007/2008, registando-se muitos votos contra e algumas abstenções, como foi o caso de João Gouveia, que na qualidade de associado, e referindo que sem prejuízo dos factos terem de ser apurados, foi o elemento que mais contributos deu, no sentido dos trabalhos da Assembleia prosseguirem, dado o facto de se terem registado muitos períodos de impasse ao longo da noite.

    Refira-se que os trabalhos iniciaram-se pelas 21h30m e terminaram quando eram quase 02h00m.

    De facto, ambos os relatórios de contas relativos aos mandatos, suscitaram muitas dúvidas. Apesar das explicações dadas pelo presidente demissionário, Sousa Domingues, os associados não ficaram minimamente esclarecidos, nem convencidos, dadas algumas contradições entre aquela que será a realidade da colectividade e o que constava nos relatórios, levando mesmo José Gomes Figueiredo a referir que "alegadamente estes relatórios estão viciados".

    Atribuído um voto de louvor pelo trabalho desenvolvido pela Comissão Administrativa.

    Em seguida, foi apreciado o movimento contabilístico da Comissão Administrativa, desde a altura m que a Direcção se demitiu até ao dia 4 de Julho.

    Pelo excelente trabalho desenvolvido pela referida Comissão Administrativa em tão pouco tempo, foi aprovado um voto de louvor à mesma.

    Apesar do tempo escasso de que dispôs, a referida Comissão que funcionou com Manuel Roxo, Henrique Neves, Ana Neves e Deusidino Andrade, só em quotas cobrou um montante próximo dos 6 mil euros. Entretanto, a referida Comissão inscreveu a equipa na AF Coimbra, pagou multas junto da Federação Portuguesa de Futebol, multas às Finanças, pagamento do mês de Março aos jogadores e dos salários de Abril e Maio ao roupeiro.

    Entretanto, outras divídas foram surgindo, nalguns casos, com a necessidade de Sousa Domingues declarar por escrito, se efectivamente, as mesmas foram ou não feitas na altura a que as mesmas dizem respeito, com autorização do clube, sendo os casos de despesas com alimentação dos jogadores brasileiros, em vários restaurantes da vila de Soure.

    Comissão Administrativa irá fazer a gestão do clube pelo período de um mês e com os poderes idênticos aos da Direcção.

    Perante toda esta situação, especialmente das muitas dúvidas sobre aquela que efectivamente é a realidade do clube, e talvez enquanto não for apurado se algumas das suspeitas que constam do relatório da Comissão de Auditoria se confirmam ou não, não surgiu nenhuma lista a sufrágio, uma vez que a verdade é que não estavam reunidas as mínimas condições para o efeito.

    Por isso, e atendendo ao facto de haver assuntos com urgência de serem tratados, apesar das muitas dificuldades no recrutamento de pessoas para o efeito, foi eleita uma Comissão Administrativa, sendo-lhe dada pelos sócios, idênticos poderes de uma Direcção, sendo a mesma composta por Manuel Roxo, Fernando Rodrigues, Ana Neves, Eduardo Andrade e António Correia.

    In O POPULAR DE SOURE

    ResponderEliminar
  2. SÃO SÓ MERDAS OS DE SOURE

    ResponderEliminar
  3. desculpa la oh otario,os de soure o que???tu es lixo....acerca do que se passou no sourense,isto e a imagem do nosso presidente joao gouveia....ele sabe bem disso,foi ele que pos la o s.domingues.conseguiu queimar o homem.o joao gouveia e muito esperto...o que se passou no g.d.sourense, foi um arrastar de muitos meses de vergonha e roubo a descarada,que ninguem com competencia teve coragem de parar,tal e qual como e a vergolha da nossa camara municipal de soure.que ate ja abre estabelicimentos em soure com o dinheiro dos contribuintes.....so em soure isto pode acontecer...vergolhoso....

    ResponderEliminar
  4. Meus caros senhores, o que se passou no GDS, foi um simples erro e engano, pois o sr que la andou nada percebe ou entende de Gestão, meteu o sourense na lama, e em maus lençois, mas que com as pessoas certas à frente ainda pode dar a volta, até pk a maioria dad dívidas contraídas vão ter que ser assumidas pela pessoa que as contrariam, pois recorreu de actos menos licitos para as fazer.
    Qt ao resto, deixem-me me dizer que a própria culpa a que isto chegou é também da própria população Sourense e simpatizantes do GDS, pois só criticam e nada fazem. Vamos ver se isto muda??

    ResponderEliminar
  5. Fui muitos anos atleta e adepto deste clube. Tenho apreço pelo o Sourense, como tambem vontade de ajudar. tenho a solução para a recuperação deste grande clube. Está nas mãos dos actuais responsaveis. Sabem quem eu sou e o que tenho para ajudar.

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente vai ser uma sorte o Sourense aguentar-se na III Divisão.

    Um clube com tradição está neste momento em naufrágio. Espero que salvem este clube.

    ResponderEliminar
  7. Já basta de insultos nestes comentários,deixem um pouco a política o que interessa neste momento é conseguir salvar o nosso SOURENSE,o que não vai ser fácil,depois de conseguir salvá-lo aí sim chamar as pessoas responsáveis pela esta desastroça gestão aos trbunais se for necessário.

    ResponderEliminar
  8. lololol


    O Gouveia é esperto....queimou o Domingues em Soure e ainda continua na mó de cima!!!




    Então, e que tal uma auditoria ás contas da câmara municipal???

    ResponderEliminar
  9. É o seguinte, não compreendo porque é que alguns insistem em desviar os temas. Há alguém com dor de cotovelo. Querem lá ver que agora a culpa é do João Gouveia? A culpa é de quem teve uma gestão desastrosa no GDS, e aqui a culpa não é só do Ex-Presidente, mas sim de toda a direcção. Mais que culpabilizar alguém é necessário encontrar soluções. Quanto à próxima temporada, não antevejo grandes momentos mas espero que me iluda.

    FORÇA SOURENSE!

    ResponderEliminar
  10. Nao fico admirada com o que fez o S.Domingues, faz parte da natureza dele...!!

    ResponderEliminar
  11. Gostava de saber aonde anda o Sr.Manuel Gonçalves Ex.presidente do Sourence ... Alguem que me possa ajudar pode me contactar para João Campos 962636956 desde já cps e obrigado

    ResponderEliminar
  12. Perguntem ao Joaquim Beco de V.N.Anços que ele explica como é que o Sourense faliu Ele sabe...

    ResponderEliminar
  13. Como sourense e antigo atleta do GDS lamento a situação actual do clube. Por desconhecimento dos factos confesso não ter qualquer proposta de solução. No entanto pessoalmente prefiro ver o clube no ultimo escalão das competições mas com as contas em dia do que andar a competir num escalão superior à custa de "engenharias financeiras" no mínimo, suspeitas. Para terminar gostaria de pedir a todos que se identificassem quando inserem qualquer tipo de comentário.Fausto Azul Costa

    ResponderEliminar
  14. Ao que sei, ontem (Quarta-feira) houve uma reunião do GDS. Alguem sabe dizer que pontos foram abordados e o que ficou decidido? Cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. Isso agora é dificil de saber, mas posso garantir que passei hj pelo campo do sourense e veirfikei k estava a ver nova reunião durante a noite.

    Espero k tudo se resolva pelo melhor.

    ResponderEliminar
  16. http://fn06.blogspot.com/2008/07/em-nome-da-histria-do-clube-gil-soares.html

    ResponderEliminar
  17. http://fn06.blogspot.com/2008/08/ricardo-namora-o-novo-treinador.html

    ResponderEliminar
  18. Será que o Ricardo Namora tem condições para ser treinador do nosso GDS? Estamos cá para ver e apoiar!

    ResponderEliminar
  19. Não sei se ainda se lembra mas antes do Galvão vir era o Namora e o Pazito que orientavam a equipa ;)

    ResponderEliminar
  20. http://fn06.blogspot.com/2008/08/ricardo-castro-renova.html

    ResponderEliminar
  21. A política do "novo" Sourense continua igual... Os bons são os de fora, os da terra nao prestam!

    ResponderEliminar
  22. Meu caro colega bloguista a ignorancia e desculpe o termo, mas não encontro outro é um mal de que muita gente sofre principalmente de quem não se interessa em ter um conhecimento profundo das coisas, sabe-me por acaso dizer, quantos atletas se encontram no GDS do Concelho de Soure?? Sabe quantos são??

    ResponderEliminar
  23. http://fn06.blogspot.com/2008/08/sorteio-iii-diviso.html

    ResponderEliminar
  24. Por acaso até sei... serão uns 3 ou 4...

    ResponderEliminar
  25. como imaginava nao sabe, neste momento estão 4, e pelo mais um estará para assinar por estes dias, já indo num número próximo dos 5 e que poderá aumentar. Mas não se preocupe que daqui a uns dias o verei aqui a criticar outras coisas.
    Como disse a trás provou que não teve conhecimento e pelo que me parece, nota-se uma certa frustação nos seus argumentos vá-se lá saber porquê.

    ResponderEliminar
  26. como imaginava nao sabe, neste momento estão 4, e pelo mais um estará para assinar por estes dias, já indo num número próximo dos 5 e que poderá aumentar. Mas não se preocupe que daqui a uns dias o verei aqui a criticar outras coisas.
    Como disse a trás provou que não teve conhecimento e pelo que me parece, nota-se uma certa frustação nos seus argumentos vá-se lá saber porquê.

    ResponderEliminar
  27. Nao demonstrei conhecimento? Quer dizer, disse-lhe o numero de atletas que lá estão e diz-me que não demonstro conhecimento pela situação... Tá certo!
    Não estou para criticar, mas é verdade... Desde sempre a política foi "O bom é o de fora!". Nos anos em que o Sourense teve camadas jovens quantos foram os jogadores, vindo das camadas jovens, que fora aproveitados? Poucos para os muitos (e muitos de qualidade) que por lá passaram... Simplesmente nunca lhes deram a oportunidade pq o clube prefere ir buscar os chulos de fora q só querem vir buscar dinheiro (onde não o há!)! Não vá desmentir o que digo porque no fundo sabe que é verdade! Cumprimentos

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.