sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Programa São Mateus 08

NOVO:

PRIMEIRAS PALAVRAS DO DR.JOÃO GOUVEIA

SOBRE AS FESTAS DE SÃO MATEUS!

. .

.



DIA 19 - Sexta-Feira - DJ PARTY NIGHT

Clique aqui para ver em cartaz..

Carlos Fauvrelle é um dos maiores produtores da música electrónica portuguesa. Apesar de ter iniciado a sua carreira com o techno, foi ao experimentar o house que encontrou a sua verdadeira vocação e satisfação, marcando assim o futuro da sua carreira.

Saiba mais em:
.
.
Frequentou Estudos Europeus, na Faculdade de Letras do Porto, abraçou o design, mas foi na música e no djing que ela encontra o seu caminho. Mariana conhecida por Dj Lady M, iniciou-se no djing em 2001, num bar na zona de Leiria, sua terra natal, onde teve a sua primeira residência.
Mas é em 2003 que ela dá o grande passo, depois de muita dedicação, trabalho e gosto pelo djing começa a percorrer o país de norte a sul e inclusive voa até as ilhas dos Açores e da Madeira.

Saiba mais em:
.

Iniciou a sua carreira no ano de 2003 mas muito rapidamente teve uma notoria evolução devido à facilidade de interagir com todo o Party People e do seu bom gosto musical. Em Coimbra, iniciou o seu projecto HOUSE EMOTIONS com o DJ KENNY AKA JP e ganhava assim mais confiança progredindo noite após noite. Em Novembro de 2004 deu início a outro grande projecto com a dj Lady M e formaram as L&M CONNECTION que após dois anos já consideradas a melhor dupla feminina nacional. A sua linha musical vai desde as sonoridades mais deep chegando mesmo ao hard house, progressive, tribal ou electro, dependendo sempre da casa em questão e do publico.
.
Saiba mais em:



Dj Xs Monteiro, de seu nome Pedro Monteiro, natural de Soure.

É de referir que participou também nas Festas de São Mateus de 2007 com um muito bom desempenho.

Saiba mais em:

---------------------------------------------------------------------

DIA 20 - Sábado

Clique aqui para ver em cartaz


Um grupo que "nasceu" no Concelho de Soure, dispensa qualquer tipo de apresentações.
.

Saiba mais em:


.

UHF - 30 ANOS DE CARREIRA - estarão nas Festas de São Mateus no dia 20 de Setembro, em Soure.

Saiba mais em:

http://www.uhfrock.com/

.


Money Makers- 1º Lugar - 9ª MOSTRA DE MÚSICA MODERNA DE PALEÃO


O vocalista é actor na novela” Morangos com açúcar”
.
Saiba mais em:
.

---------------------------------------------------------------------

DIA 21 - Domingo
.

Pelas nossas pesquisas, sabemos que nesta noite haverá uma noite dedicada ao fado de Coimbra e de Lisboa, poderá saber mais sobre os fadistas no link acima para ver o cartaz do dia.

.


O GTT – Grupo Típico e Tradicional, surgiu em 2002, na aldeia do Cercal, Freguesia de Gesteira, Concelho de Soure, fruto de uma ideia de formar um grupo que animasse musicalmente a festa de aniversário do Rancho Folclórico do Cercal.
.
Saiba mais em:
.
.
.

Saiba mais em:

.
---------------------------------------------------------------------

DIA 22 - Segunda - Feira


EDJ- Nasceu há 5 meses, a banda é formada por 3 elementos do concelho de Soure - Danilo, Emanuel e Joana. Tocam covers em acústico de música da actualidade, em português e Inglês. Nestes últimos tempos têm tocado em bares na zona de Pombal.
.

Dispensa qualquer tipo de apresentações


---------------------------------------------------------------------

PROGRAMA COMPLETO EM "COMENTÁRIOS"- (nº19)
.
A Festa de São Mateus começa a 19 de Setembro e termina a 23 de Setembro.
.
Para além do cartaz já anunciado, pode contar com Feiras da Madeira, cebola e nozes, Sessões Temáticas, Torneios e Desporto.

PREÇOS

DEIXE O SEU COMENTÁRIO!
.
Todo o programa em:

93 comentários:

  1. BAh...

    q porcaria...


    não se compara ao de Pombal!!!

    Até nisto somos atrasados!!!

    ResponderEliminar
  2. BAh...

    q porcaria...


    não se compara ao de Pombal!!!

    Até nisto somos atrasados!!!

    ResponderEliminar
  3. Espero que o que falta apresentar do programa seja bem melhor.

    ResponderEliminar
  4. Que não haja muito dinheiro para festas eu concordo,agora que não á nenhum gosto músical para quem escolhe o progama é uma realidade o progama é muito fraco e ainda para mais com tantos grupos novos e vão buscar um fora de moda é preciso ter paciencia com tanta falta de cultura musical.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Ainda á quem diga que as festas de são mateus são melhores do que em pombal hum...não acredito,é facil comparar a merda do progama de soure e o progama de pombal.

    ResponderEliminar
  7. As festas de são mateus ja tiveram os seus dias..... agora parece k é só para tapar os olhos a quem nao quer ver a realidade.... sinceramente nao gosto do cartaz ms pronto há gostos para tudo...
    com os meus comprimentos

    ResponderEliminar
  8. na minha opiniao as festas De S.Mateus sao melhores que o Bodo em termos de festa, em termos de artistas Pombal poem Soure de lado sem duvida..

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Incrível a falta de nível de certa gente.

    Devia sim encher-vos de orgulho os grupos Sourenses que vão actuar pois são quase todos constituídos por Jovens que estudam e fazem aquilo que tanto amam. Mas não, preferem bater no presidente da Câmara.

    Quim Barreiros vai ser excepcional, um espectáculo para todos, desde os jovens aos idosos.

    ResponderEliminar
  12. eu sou de acordo..

    temos que apoiar e encentivar a musica que se faz em soure..

    ResponderEliminar
  13. Bom Dia!

    Como Administrador do blogue "Soure, o melhor e o pior..." apenas quero deixar uma mensagem curta e simples.

    Este blogue não pactua com pessoas mal educadas e com ideias destrutivas, em que a sua única intenção é atacar pessoas gratuitamente.

    As mensagens serão sempre eliminadas quando existir comentários negativos não construtivos que não ajudam à melhoria da Festa de São Mateus.

    Lembrem-se que a Festa de São Mateus é feita pelo povo, não só pelos artistas que vêm animar a Festa do Povo. Você que critica ajuda a uma Festa melhor? Esperemos que sim!

    Peço que comentem com educação.

    Obrigado!

    Adm SAURIUM

    ResponderEliminar
  14. Apenas dizer que, em minha opinião, o cartaz de artistas que atraem pessoas ao evento é muito parco, pois apenas estamos perante UHF e Quim Barreiros, ambos bons artistas para os diversos públicos alvo. No entanto, não questionando a qualidade dos outros grupos (na minha modesta opinião podiam actuar todos numa noite, como sendo a terça-feira dia 23), parece-me que falta, no minimo, um artista conhecido para a noite de domingo.
    Isto deve ser entendido apenas como uma opinião e nada mais que isso. Tenho consciência que estamos em épocas de crise e que o orçamento não é o mais favorável, mas também sei que, por vezes, deviamos cortar despesas em outras coisas menos importante e menos necessárias que num programa de festas que poderia atrair mais pessoas.
    Fica a opinião.

    ResponderEliminar
  15. FORÇA SOURE !

    Bom ou mau é a nossa terra!

    ResponderEliminar
  16. Apesar do cartaz não ser o melhor, confio acima de tudo na Associação Empresarial de Soure que parece estar a ter excelentes desempenhos da organização de grandes eventos. Acho que como vai o país há que poupar no cartaz e mostrar mais o que de bom tem a nossa terra. Afinal a festa é dos sourenses e este ano na sua grande maioria por grupos musicais sourenses, há melhor que isso para a imagem da cultura de Soure? Mostrar que temos um concelho dinâmico e com jovens dinâmicos? Apesar de não trazer tanto público aos espectáculos, vai trazer mais simbolismo à festa em soure.

    PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  17. Boa Noite!

    Queremos informar os nossos visitantes que este programa ainda não foi confirmado, ainda não é considerado oficial.

    Vamos continuar a pesquisar de forma a garantir a veracidade desta informação.

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  18. É PENA QUE DE ANO PARA ANO AS COISAS NÃO MELHOREM, PELO CONTRARIO CADA VEZ ESTÃO A FICAR MAIS FRACAS. NÃO HÁ DINHEIRO? ACREDITO. MAS APOSTAR NA INOVAÇÃO PODE SER UM GRANDE PAÇO. VAMOS OLHAR PARA AS FESTAS AO NOSSO REDOR E VER A QUALIDADE QUE ESTAS TÊM NÓS TODOS PODEMOS FAZER MUITO E MELHOR PELO NOSSO CONCELHO.

    ResponderEliminar
  19. FESTAS DE S. MATEUS E FATACIS
    SOURE – 2 0 0 8

    De 19 A 23 de SETEMBRO



    SEXTA-FEIRA – Dia 19



    18,00 Horas

    Sessão Solene de Inauguração da Feira e Festas de S. Mateus

    Atribuição de Prémios a Alunos do Ensino Secundário
    (Salão Nobre da Câmara Municipal)



    19,30 Horas

    Abertura da Exposição

    Fundação Maria Luísa Ruas – “ 75 Anos Uma Vida “
    (Museu Municipal)



    20,00 Horas

    Abertura Oficial da FATACIS – Feira de Artesanato, Turismo,
    Agricultura, Comércio e Indústria de Soure

    - Participação da Banda do Cercal
    (Espaço Multiusos Soure 1111)



    21,00 Horas

    Noite de Soure – Café á Moda Antiga

    - Participação do Grupo de Folclore do Melriçal

    Organização da Associação de Defesa do Património Natural e Cultural de
    Soure

    (Na Praça Heróis Coutinho de Cabral Multiusos)



    SÁBADO – Dia 20


    09,00 Horas

    CONCURSO DE PESCA JUVENIL
    Colaboração do Clube de Pesca Desportiva de Soure



    15,30 Horas

    Desfile pela Fanfarra do Corpo Activo dos Bombeiros
    Voluntários do Concelho de Soure



    21,00 Horas

    CONCERTO
    * Filarmónica 15 de Agosto Alfarelense
    * Banda de Soure
    Praça da Republica



    DOMINGO – Dia 21 (Dia do Município)


    15,00 Horas

    ENCONTRO DE FOLCLORE DO CONCELHO DE SOURE

    Rancho Folclórico da Associação Social Recreativa e Cultural de Pouca Pena

    Rancho Folclórico Papoilas da Serra - Degracias

    Rancho Folclórico da Ribeira da Mata

    Grupo Folclórico e Etnográfico de Alfarelos

    Rancho Folclórico da Santa Casa da Misericórdia de Soure

    Grupo Etnográfico de Samuel

    Rancho Folclórico de Freguesia de Tapeus

    Rancho Folclórico do Centro Social do Sobral

    Grupo Folclórico e Etnográfico de Granja do Ulmeiro
    Praça da Republica



    21,00 Horas

    CONCERTO
    * Grupo Musical Gesteirense
    * Sociedade Filarmónica e Beneficiente Vilanovense
    (Praça da Repúbica)



    SEGUNDA- FEIRA – Dia 22


    10,00 Horas

    REMO ADAPTADO – Torneio de Remo Sem Limites

    Colaboração da APPACDM de SOURE – Associação Portuguesa de Pais e Amigos
    do Cidadão Deficiente Mental

    (Praça da Repúbica)



    TERÇA- FEIRA – Dia 23


    16,00 Horas

    TRADICIONAL PIC NIC POPULAR
    Participação do Rancho Típico de Paleão

    Parque de Merendas de S. Mateus



    20,00 Horas

    BAILE POPULAR
    (Praça da Repúbica)


    Adm Saurium

    ResponderEliminar
  20. e Moonspell?podiam pôr tbm..oh..vá lá..LOLOL
    Tem graça que todos criticam,mas na hora da verdade,ninguém melhora nada e ainda vão à festa!!
    Querem melhor???Trabalhem para isso,muito já faz a organização!!

    Seja bom ou mau...

    -EU VOU!!!!!

    ResponderEliminar
  21. eu acho que é uma vergonha o facto de haver tanto artista novo ca em portugal e ninguem os combidar, exemplos: dead combo, deolinda, blasted mechanism, pluto, linda martini... epa tantos, agora voces so trazem quim barreiros? epa isso nao, soure ta cada vez mais envelhecido e voces ainda querem que se torne ainda mais? .... a admistraçao e a organizaçao que aponte estes artistas, pois estes artistas sem duvida alguma que iam dar furor, alem de serem nacionais, sao alternativos naquilo que fazem e certamente ia fazer um concerto diferente!

    ResponderEliminar
  22. o programa do ano passado acho que era mais promissor...

    ResponderEliminar
  23. sinceramente acham que a população da idade dos 20 e 30 anos quer ouvir é musica de putos? não me parece, a mim pelo menos não convencem de modo algum.

    ResponderEliminar
  24. Eu sou natural de soure mas neste momento vivo fora. Eu compreendo que o facto do programa não ter grupos musicais de renome nacional e actual faça com que as Festas de São Mateus perca interesse, principalmente para quem vem de fora. Não compreendo é que o facto de não vir artistas conhecidos não quer dizer que as festas terminem aí, muito pelo contrário. Não entendo, p.ex., este último comentário, que ao dizer que pessoal dos 20 a 30 anos não ouvem música de "putos", se calhar dão mais e melhor que muitos "velhos" como o senhor estão ou não na ribalta da música.
    Acho descabido quando o programa tem noite de house para a sua idade e não para os velhos, como quer dar a entender.

    Eu vou!

    ResponderEliminar
  25. Só sei que a noite dos Djs é que vai ser sempre a bombar... grande escolhas!

    ResponderEliminar
  26. Boa Noite !

    Depois de o blogue "Soure, o melhor e o pior..." ter sido a primeira fonte a divulgar para os sourenses o cartaz das Festas de São Mateus, podemos agora confirmar a veracidade da nossa informação.

    Porque queremos divulgar sempre a verdade, aqui fica a certeza de estarmos certos.



    Dia 19 - http://www.smateus.com/dia%2019.pdf

    Dia 20 - http://www.smateus.com/dia%2020.pdf

    Dia 21 - http://www.smateus.com/dia%2021.pdf

    Dia 22 e 23 - http://www.smateus.com/dia%2022%20e%2023.pdf

    In www.smateus.com

    ResponderEliminar
  27. Criticar é muito facil !
    Roma não se fez num dia !
    O São Mateus não é só artistas e
    os gostos não se discutem !
    Gastar dinheiro dos contribuintes em grandes artistas é um erro, existe necessidades mais urgentes no nosso concelho para investir.
    Continuem a trabalhar com ponderação e rigor !
    Criticar é muito facil !

    ResponderEliminar
  28. Quem quer comparar as Festas de São Mateus com as de Pombal não sabe doque está a falar, porque :
    1º O nº de habitantes de Pombal é
    muito maior.
    2º Pombal é Cidade
    3º O orçamento de Pombal é (7x)
    maior que o de Soure.
    4º As festas de Pombal são em
    Julho.
    5º Quem organiza as festas de
    Pombal é uma empresa em que os
    responsaveis estão a ganhar o
    seu ordenado.
    6º Os apoios e recursos das festas
    de Pombal são muito maiores
    7º etc... etc.. etc...
    Quem compara os Artistas ou as
    Festas de Soure com os de Pombal é o mesmo que comparar o "Rock in Rio" com as Festas de Pombal.
    Não sabem doque estão a falar !
    BAH...
    Que ignorância !!!!!!

    É por causa desses "ANÓNIMOS" que só sabem criticar e nunca fizeram nada, que este país não desenvolve!

    Nem fazem nada nem deixam fazer !

    Seja o Cartaz bom ou mau pelo menos temos a Festa da nossa Vila e promovemos o que é nosso e que é nosso é muito bom !






    Comparar a Dimensão das

    ResponderEliminar
  29. Este último comentário é típico de uma pessoa que se quer justificar quando nada justifica.

    O ano passado o cartaz era bem melhor que este ano e piorou! Em Pombal era bom o ano passado e excelente este ano. Como justifica?

    Tudo bem que é cidade, tem mais dinheito, e Soure? de um ano para o outro piorou, pk? Será que Soure ficou com menos pessoas na vila ou menos apoios? ou as dívidas não permitem?

    E mais, não sei a sua idade, mas se quiser, verifique os cartazes em anos anteriores e verifique se a qualidade do bodo era superior ao são mateus, nunca o foi! Sempre tiveram qualidade idêntica apesar de todas essas qualidades que indicou,ser cidade,etc etc.

    Recentemente é que o Bodo tem tido uma qualidade tão grande que chega a ser impossível fazer comparações, e porquê?

    Não há dinheiro agora mas houve em outros tempos pk?

    Pois é...... vendo assim já será mais estranho.

    ResponderEliminar
  30. P.S- Darei respostas:

    1- Tem dívidas e importante é poupar para pagar sem grandes dificuldades.

    2- O dinheiro que não se gasta será para melhorar a qualidade de vida em Soure com projectos enriquecedores.

    3- Ou pura e simplesmente a AES do ano passado para este ano não efectuou um trabalho com qualidade excelente.

    Nada destes comentários são destrutivos.

    Olha, se esse dinheiro for para trazer a A1 para o Casconho e um parque de lazer para o terreno entre os rios anços e arunca, emprego.... aí dou os meus parabéns!

    De qualquer forma, menos qualidade musical não impede de apoiar as festas....porque não só de música são as festas.

    ResponderEliminar
  31. As festas realmente já foram melhores mas durante uns dois anos foram muito piores que o ano passado.
    Concordo quando dizem que o cartaz do ano passado era melhor mas na minha opinião acho que toda a festa é mais para o convivio do que para mostrar aos outros o que temos ,e eu até prefiro assim.
    A mim tanto me faz se é UHF ou buraka som sistem...vou marcar presença nos dias que puder e vou divertir-me com os meus amigos.
    Quem quiser ser esquisito e apenas criticar que seja, estão no seu direito, mas não comparem o "summerTeus" às festas de pombal pq não tem comparação.
    E por 1 euro?? Sinceramente acho que o que tornou o s.mateus mais fraco foi mesmo o facto de não se pagar nada...
    Apareçam...nem que seja para depois falarem mal, mas não falem mal sem cá meter os pés :)

    ResponderEliminar
  32. Eu prefiro as festas de Saca Bolos...são bem mais divertidas!

    ResponderEliminar
  33. Sr. Élio, porque é que agora não tem comparação quando noutros anos teve?

    É com pessoas como você que Soure nunca crescerá, aceita aquilo que lhe dão e resigna-se a ver as coisas a piorarem, satisfazendo apenas com sair com os amigos e beber umas minis. Para isso saio para a tasca e sai mais barato. As festas sempre tiveram muito boas mas este ano é uma vergonha.

    ResponderEliminar
  34. Meus amigos eu vivo em Soure e tenho muita pena das festas serem realmente muito fracas.As festas não podem ser só copos,tem que haver encentivos para as pessoas deslocarem-se ás festas,haver bons artistas sem entrar em loucouras financeiras.
    Sem querer fazer comparações percam um pouco de tempo a ver o progama de Montemor-Velho e não digo mais nada...

    ResponderEliminar
  35. Mensagem transferida do blogue "Notícias do Concelho":

    Isso do 1€ mesmo que simbolico não tem grande graça. O S. Mateus nunca mais foi o mesmo, a feira não tem a mesma alegria....é ridiculo. acho que valia mais por esse Euro nos concertos

    ResponderEliminar
  36. Mensagem transferida do blogue "Notícias do Concelho":

    Sim é verdade, para quem quer ir por exemplo dois dias com a familia fica ainda num valor consideravel, pois acho que já chega o valor que se vai pagar em carroceis, bebidas....e outras animações..........

    ResponderEliminar
  37. isto é para uma pessoa se rir..

    quer disser primeiro comparam as Festas de S.Mateus com as Festas do Bodo-pombal, a dizer que as festas de pombal sao muito melhores, bla bla, bla..
    e agora vem dizer que 1 euro é muito para entrar na feira..pois fiquem sabendo que nas festas do Bodo deste ano para ir para os corroceis tinhamos de pagar 1 euro para ir para a feira pagavamos mais 1 euro e para ir pa os concertos tinhamos ainda que tirar outro bilhete, que andaram entre os 5 e 10 euros..

    enfim..

    ResponderEliminar
  38. Realmente....isto há gente incrivel!!!

    É com pessoas como estas que as festas de são mateus nunca pode crescer....estão habituados a ser tudo à borla em Soure quando no resto do país isso já não existe!!!

    As festas têm d dar lucro e n prejuizo.

    Devia de ser era 2 euros e n 1 euro.

    ResponderEliminar
  39. Será este 1€ de entrada que vai diminuir o aluguer dos espaços das barracas, de quem aposta em querer divulgar o seu negócio?
    Será este 1€ que vai acolher mais os Sourenses nestes 3 dias de festa?
    Será este 1€ que vai cativar os não-Sourenses a virem conhecer a nossa vila?
    Será este 1€ que deixará de comprometer a segurança do recinto da feira?
    Pra quê comparar as festas do Bodo com as de S. Mateus? Mas há comparação possível?
    À maior parte destes anónimos não custa dar 1€ a mim custa e muito.
    No Bodo não meti os pés e o S. Mateus vai pelo mesmo caminho. Divirtam-se e sejam muito felizes mas dar dinheiro a chulos, chega aquele que dou todos os meses do meu pobre ordenado.
    Soure pode mesmo dar-se ao luxo de se exibir pois dá todos os incentivos às suas famílias... é triste mas é o Soure que temos.

    ResponderEliminar
  40. Chulos são vocês e agarrados... em todo o lado paga-se e acho muito bem que também façam nas festas, é uma forma de apoiar. mais de 1 euro gasta mta gente em copos e charros, por isso n custa mt. E se custa dar 1 euro, poupem 13 cêntimos durante um mês e podem entrar nos 4 dias, que acha? lol

    ResponderEliminar
  41. o cartaz e fraco,sem duvidas nenhumas.....pagar pra ver aquilo???a organizaçao esteve muito mal....se fossem mais cabeças a penasr talvez o cartaz fosse melhor.numa altura que se fala tanto do consumo e venda de drogas em soure,podiam ter esquecido a noite de djs visto que ira ser uma noite de uso e abuso nessa materia....mas de quem foi essa ideia?alguem sabe?se calhar foi o pessoal que foi detido a pouco tempo....lolol.claro que nao foi....ta-se a criticar muito no geral e nao tao a meter o dedo nas feridas.a muita gentinha a lucrar com o sao mateus,directamente e indirectamente.....isso e que e muito triste.pq ao pensarem nos bolsos deles,o cartaz fica pra segundo plano....

    ResponderEliminar
  42. Não, felizmente há muits gentinha a pensar nos bolsos de todos nós! Numa altura em que até a C.M.S tem dívidas como todos os portugueses tem de se poupar e concordo!
    Quando têm dividas tb não poupam para pagar ou fazem mais créditos? Pensem bem nisso. E as festas não é só no Palco 1, são muito mais que isso. Não quer dizer que não ache absurdo o ano passado o cartaz ser melhor e pagar menos, mas de qualquer forma não concordo que invistam muito dinheiro em bandas quando o Concelho precisa de outros projectos.

    ResponderEliminar
  43. Só espero que a ciganada esteja bem atenta e vire as bilheteiras como fez no ano passado... isso sim, é espectáculo! A pagar ou não nem sequer lá vou este ano. Comigo não se vão ver aflitos de certeza.

    ResponderEliminar
  44. Quim Barreiros, assim está bem! O típico reflexo da nossa cultura... E porque não "Xaile"?? Ninguém conhece, pois não?! À quantidade de tiazinhas que por aí andam, qualquer dia fazerem um abaixo assinado para vir cá o toni rodoviária. Mas pronto, são estes os gajos que têm sucesso e o resto é conversa.
    Com papas e bolos se enganam os tolos. Tristes tugas!

    ResponderEliminar
  45. Olá. Sou sourense embora por razões pessoais e profissionais esteja afastado da vila há muitos anos mas acompanho à distância tudo o que lhe diz respeito. Sobre a programação das Festas devo dizer que é impossivel agradar a toda a gente e, sinceramente, não sei se estas opiniões (apenas as construtivas me interessam) são representativos da população. Faço aqui um pedido/sugestão: dado este ano estar tudo já definido por que não efectuar um inquerito em Outº/Novº, com recurso aos meios de comunicação locais, colhendo a opinião sobre a forma como as Festas decorreram e quais os artistas que, respeitando o orçamento previsto, gostariam de ver no proximo ano? Estou ligado à música há muitos anos integrando um razoavelmente conhecido grupo da área da músca tradicional, cujo nome prefiro omitir para não influenciar ninguém, com 23 anos de existencia e 7 cd gravados e tenho pena de nunca ter tocado na minha terra. Será para o ano? Cumprimentos do Fausto Azul Costa

    ResponderEliminar
  46. Sr.Fausto,vou ser directo, sab pkék exa colheita d informação n iria acontecer d forma correcta? Pk infelizment os órgãos d comunicação social em Soure estão +/- controlados por pexoas c cargos importantes fora dexes mesmos orgãos, ms k podem influenciar d alguma forma os apoios. N exist 1a verdadeira isenção d informação, apenas se omit algumas coisas para n chatear amigos. E eu sei do que falo pk trabalho em local ond poxo afirmar ixo. E p incrivel k possa parecer os orgãos de comunicação social a nivel distrital têm exa mesma noção do k se paxa em Soure.
    É pena ms é verdade!
    Ms pod ser k mude e espero k sim.

    Ms axo k deveria dizer k grupo é exe. Até pk tnh curiosidade. lol

    ResponderEliminar
  47. Sr. Pedro Silva
    Eu não comparei as festas de soure às de pombal porque realmente acho que não tem comparação talvez pelo simples facto sermos vila enquanto que pombal é cidade.
    Cada um é livre de ter a sua opinião e penso que não pus em causa a sua dedicação ou de quem quer que seja em relação ao crescimento da vila de soure.
    Eu disse como me agradam as festas e não entro nem em politicas nem em procuras de protagonismo.
    Quem não gostar das festas e quiser melhorar que esteja a vontade mas eu não irei fazer nada pois o que me interessa a mim não é ver os concertos mas sim o ambiente que existe aparte disso.
    Quando disse que as festas foram melhores refiro-me ao aspecto de me parecer ter mais gente e porque gostava mais do aspecto anterior em que se andavam pelas ruas no meio de toda a confusão.
    Não ligo minimamente ao cartaz nem nunca liguei mas isso é opção minha.
    Se quer sair para uma tasca pois fica mais barato...faça isso pois eu não lhe devo nada a si e gosto muito dos amigos que tenho em soure que é o que realmente dou valor, por isso...mandar bocas para o ar não o irei fazer pois não tenho nem experiencia nem tempo de vida nesta vila para me dedicar a tal.

    ResponderEliminar
  48. Por principio, acho que não devo responder a anónimos mas abro uma excepção pois entendo que eventualmente a sua identificação lhe possa causar dissabores ou até o...desemprego. É triste mas é verdade que às vezes isso acontece. Mas vamos ao essencial: compreendo nuito bem o que diz sobre os orgaos de comunicação social e como sabe, Soure não será virgem nesse aspecto. Mas a minha proposta procurava uma solução mais consensual embora tenha de admitir que, vivendo fora de Soure, não tenha a noção de como as coisas se passam e que os resultados pudessem ser "trabalhados". Integrado no grupo a que pertenço faço espectáculos por todo o país e esta questão está sempre mais ou menos presente mesmo nas festas que têm orçamentos generosos pelo que tenho de admitir que possivelmente estamos perante um problema insanável.
    Cumprimentos do Fausto Azul Costa.
    PS. Para satisfazer a sua curiosidade aqui vai o nome do grupo: Maio Moço (não sei se já ouviu falar - www.maiomoco.com)

    ResponderEliminar
  49. Tinha a sensação que esse grupo já esteve em Soure, ou pelo menos no Concelho. Sei bem que grupo é.

    ResponderEliminar
  50. o sao mateus e pra meia duzia de oportunistas encherem os bolos.um bem haja pra camara de soure e para a associaçao dos comerciantes de soure,que o ano passado usaram e abusaram de soure,e este ano o caminho sera o mesmo...esta e a vila das beneces.esta tudo minado...ja agora é associaçao de ALGUNS EMPRESARIOS de soure.assim e que esta correcto...DÚVIDAS,HÁ???ninguem sabe como os espaços a explorar´no sao mateus sao DOADOS A CERTAS PESSOAS....

    ResponderEliminar
  51. "o sao mateus e pra meia duzia de oportunistas encherem os bolos."
    Que triste e estupido comentário, conheço muitas pessoas honestas a trabalhar na organização do São Mateus, respeitem o trabalho e a dedicação delas porque nem todas são corruptas !

    ResponderEliminar
  52. Este ano o cartaz podia ser melhor !
    Concordo !
    Os gostos não se discutem !
    Eles lá sabem porque não conseguiram melhores artistas !

    Mas á 2 anos os cabeças de cartaz do São Mateus foram : Banda Zona, Kamasutra, etc...
    Já ninguem se lembra desse cartaz ?

    ResponderEliminar
  53. Fixe, fixe, fixe era para o ano não haver São Mateus !
    Assim já ninguem criticava o cartaz !
    Já ninguem enchia os bolsos !
    Já niguem explorava a Vila de Soure !
    Já niguem pagava 1€ !
    Não fazer nada é muito fixe !
    Para os criticos "destrutivos" isso era muito fixe !
    Depois não tinham nada para criticar !
    Que PENA !

    ResponderEliminar
  54. Não há dinheiro? Desculpas e mais desculpas, Soure cada vez está pior, Em vez de evoluir só piora. Sim crítico, Porque já estou farto de isto ver a fazerem treta nela. Isto assim nunca vai a lado nenhum.

    O S. Mateus, Sim já foi uma grande festa há uns anos, Agora não considero nada, Sim dá para reunir o pessoal e estar numa boa, Só isso? NÃO CHEGA PARA SER UMA FESTA QUE ANTES CONSIDERAVA A MELHOR DA ZONA.

    Cartaz, Cada vez pior, Feira, Artistas. Não há explicação. Para quem é de cá sabe bem como antes era o S. Mateus, Sabe bem como antes dava gosto ir lá e convidar gente e gente para vir para mostrar também a sua terra e as capacidades que tinha. Agora? Eu é que não convido ninguém.

    E não me venham com tretas que não há dinheiro, Saibam no gerir. Não gastem em tretas para nos enganar, E quando gastam, Tentam gastar o mínimo a por o mais fraco.

    E como não se pode comparar Soure com Pombal, Porque Pombal e’ uma cidade, E Soure uma vila. COMPAREM COM CONDEIXA, Então e as festas de Condeixa? Agora qual será a desculpa? Sim tem cartazes bem melhores. E é uma vila. Agora já se pode comparar.

    Não há explicações para isto.

    O S. Mateus devia ser onde apostassem mais, Pois é uma grande festa, Ou era, Que chama muito pessoal. E que poderia ajudar no desenvolvimento da nossa grande terra. Mas cada vez vem menos e com cartazes assim, Podem crer que ainda adem de vir menos e menos.

    Não comecem a pensar no que andam a fazer não.

    E façam cartazes que agradem a todos ao mesmo tempo, Tipo musica para todas as idades as horas certas para cada idade, E tentem fazer uma feira em condições. Como a anos era.

    Ando um ano a espera desta festa, Para depois ver isto :S

    Mas apesar do meu descontentamento, Orgulho-me muito da minha terra.

    ResponderEliminar
  55. para mim o cartaz de condeixa nao foi melhor do que o cartaz de soure..e mesmo em termos de feira..se la foi acho que nao tem comparaçao possivel, as festas de condeixa sao muito fracas, mas uma coisa tenho acerteza as bilheteiras sao mais elevadas..!
    nao falem do que nao sabem..!!!

    comprimentos..

    ResponderEliminar
  56. Lembrem do ano passado. Uma banda que viria muita mas muita gente cá a Soure, Da Weasel. Chamava muita gente mesmo. E a feira sim nao é grande coisa, E entao vamos ver como é a de soure, Como era e como vai ficar se continuar assim.

    Temos de inovar, Começar aprender o que as pessoas gostam, O que se ouve agora.

    E se Soure tivesse um cartaz decente, Acreditem que poderiam elevar os preços tambem.

    ResponderEliminar
  57. Se chamam "falta de dinheiro" uma desculpa ! Enfim, é por causa desses pseudo-gestores que o nosso pais está endividado. Gastam + do que podem !

    ResponderEliminar
  58. Fiz parte de uma comissão de festas
    de uma aldeia e fui na conversa de contratar bons conjuntos e artistas depois dessa festa toda gente ficou satisfeita e eu fiquei com "grande festa" de uma divida que ainda á pouco tempo acabei de pagar.
    Quem quiser "grandes festas com grandes artistas" que paguem com vosso dinheiro.
    Eu aprendi, não façam o mesmo erro !

    ResponderEliminar
  59. Volto a afirmar, estão a generalizar as Festas de São Mateus a um cartaz.

    Por acaso já repararam que as festas de são mateus é muito mais que bandas que nada têm a ver com o concelho.

    Uma festa grande ou pequena não interessa, importante é o ambiente.

    ResponderEliminar
  60. Mensagem transferida do blogue "Notícias do Concelho":

    Boa Noite a todos!
    Estou muito descontente com a maneira como de à dois anos até então, as Festas de São Mateus se têem realizado.
    Uma vez que sempre me lembro, desde que sou gente, que as Festas de São Mateus sempre foram de entrada gratuíta, nao entendo a mudança implementada...
    Se querem ser visitados por toda a população abrangente ao concelho e arredores, não tomaram a melhor decisão.
    Em conclusão, o meu descontentamento tem que ver com a descriminação que estão a cometer.
    Como querem que as pessoas paguem um euro so para ver a feira, se muitas famílias, infelizmente, precisam desse mesmo euro para alimentar a família?

    ResponderEliminar
  61. Mensagem transferida do blogue "Notícias do Concelho":

    Então se eu for mais a patroa todos os dias, ( Sex. Sáb.Dom e Seg) passear, para cima do pó ou da lama, 4 vezes 2= 8 euros, Certo?
    Vamos ver se não acontece como o ano passado quando os feirantes quiseram meter as redes a baixo.
    Pagar só para ver os "artistas" é que era.

    ResponderEliminar
  62. Mensagem transferida do blogue "Notícias do Concelho":

    o s.mateus acabou quando tiraram as barracas das ruas da vila.
    pagar i euro para anadar em cima de pó ou lama ?! não lembra a ninguém... cobrem para ver os "artistas"

    ResponderEliminar
  63. Mensagem transferida do blogue "Notícias do Concelho":

    Vamos então ao assunto do momento.
    Para começar nasci estudei e casei em Soure.
    Não acho que haja algum sourense que não goste da nossa Terra, por isso:...
    Desde sempre me lembro de o espaço da Fatacis e das Barracas ser em espaço aberto, sem entradas para visitar estes espaços.
    Também me lembro dos concertos serem ao lado da Câmara e a pagar, e não era por isso que não tinham assistência.
    Nos últimos anos a CMS resolveu, então "abrir os cordões à bolsa e meter os artistas, ( Bons artistas para todos os gostos,.., Xutos, Quim, tonY, Marco, Vozes da Rádio, etc.)de borla, o que fez com que o investimento que devia ser canalizado para saneamento e vias de comunicação em condições fosse deixado para tràs.
    Agora estamos a pagar o facto do tempo das vacas gordas ter acabado!
    Realmente o cartaz do SMateus 2008, poderia digo eu ser melhor, isto se houvesse guito disponível o que não parece ser o caso, ( se os espectáculos fossem a pagar mesmo, então nesse caso já se podia ter outras alternativas musicais)...
    Em relação a pagar 1 euro para o recinto da feira, discordo completamente, pois ou vamos andar em cima de pó ou de lama, conforme queira SPedro. Além de que se eu quiser ir petiscar às barracas andar nas diversões ou simplesmente fazer umas caminhadas pelo local.tenho que pagar entrada !?
    Volto a frizar entradas livres para a feira e cobrar entradas para os artistas.
    Abraço para todos os sourenses e visitantes da nossa Terra da Confararia do Bodegueirão.
    BOm SMateus para todos.

    ResponderEliminar
  64. Mensagem transferida do blogue "Notícias do Concelho":


    Ainda o SMATEUS:
    voltando ao cartaz das festas...
    À semelhança de no Domingo existir o encontro concelhio de foclore, devia também de haver um dia em que fosse mostrada a actualidade musical do concelho, com o maior nº. de bandas/grupos musicais existentes e o local para isso deveria ser no parque da Varzea e não em frente à câmara municipal, que é o local que habitualmente tem menos assistência.
    Uma vez mais digo que a entrada no recinto da feira devia ser de Borla e as entradas para os concertos a pagar.
    Outro aspecto a melhorar é o trânsito automóvel que não devia de existir entre sexta feira à noite e 2ª. feira,o trânsito devia ser cortado entre a ponte, oficina de motas) e o Tribunal e a Câmara, pois não é nada bonito de ver as pessoas andar a passear com ou sem crianças e os automóveis no mesmo local.
    Um abraço para os confrades da confraria do bodegueirão.

    ResponderEliminar
  65. Espero realmente que valha a pena dar o euro, se não der, não haverá problema. Pode ser que esse euro sirva para melhorar as festas para 2009. Assim vou sentir que de alguma maneira contribuí para melhorar, caso contrário, é uma vergonha.

    ResponderEliminar
  66. Este blogue está a subir de nivel !
    Afinal ainda existem pessoas em Soure que conseguem dar a sua opinião, criticando com nivel e dar boas ideias.

    ResponderEliminar
  67. Como todos sabemos, em Portugal, existe a regra de criticar sempre a roçar a critica destrutiva e não construtiva. Parece que sabe bem passar os nossos males interiores para a escrita.

    Como todos sabem, sempre foi mais fácil criticar por criticar do que criticar e dar ideias para melhorar, é a preguiça de exercitar o cérebro de muitos portugueses que faz com que a crítica destrutiva seja o mais utilizado.

    Sempre disse e direi, se alguém chegar junto a mim com uma dúvida tem de trazer obrigatóriamente uma solução. Isto faz exercitar o cérebro, faz com que as pessoas tenham atitudes diferentes na vida e não "chorar" com obstáculos mas sim arregaçar as mangas e...trabalho. Neste caso é idêntico, desafio as pessoas que chegaram a este local de debate e criticaram por criticar a deixar soluções. Tragam críticas com soluções. Não tragam críticas com ignorância.

    tenho dito.

    ResponderEliminar
  68. Boa Noite!

    Queremos deixar um agradecimento a todos os nossos visitantes que deixaram o seu comentário, uma vez que desde 11 de Novembro de 2006 que não batiamos o record de comentários (66 - No tema sobre o turismo).

    Deixamos o nosso muito obrigado pelo vosso contributo, sugerindo-vos sempre opiniões construtivas.

    BONS COMENTÁRIOS, BOAS FESTAS!

    p.s- O blogue mudou de endereço:
    WWW.VILA-DE-SOURE.COM

    ResponderEliminar
  69. Boas!
    Por acaso já passaram no parque da Varzea e viram que o palco que ali está a ser montado tem aparentemente a frente virada para o espaço 1111, em vez de ser para dentro do parque, uma vez que ali vai ser o folclore e quem assiste a este espectáculo são as pesssoas de idade,que querem é estar à sombra...isto se SPedro ajudar.
    No espaço dos Bacelos parece que este ano o espaço vai ser mais bem aproveitado, a julgar pelas marcações no terreno...
    Entradas na Fatacis e no recinto da feira de Borla espetáculos a pagar...
    Abraço para os Confrades.

    ResponderEliminar
  70. Estou a pensar em passar o São Mateus pela primeira vez desde quase 40 anos, claro, o meu São Mateus era a festa do Santo, a feira e os arraiais populares.
    Os tempos mudaram, ainda bem, farei os meus posiveis para ser realista e deste tempo, contem comigo para vos dar o meu parecer .
    Os meus comentarios serão para depois da festa.
    PS.gostei de ver a feira de segunda feira, ou seja a feira semanal,( mais social) Um abraço

    ResponderEliminar
  71. Pedindo desculpa por voltar a intervir sobre este tema e tentando ultrapassar esta questão do acesso gratuito ou não às festas do S.Mateus sugiro o seguinte: a comissão tentaria arranjar empresas e/ou instituições que assegurassem o pagamento dos cachets dos artistas para cada um dos dias/noites com a contrapartida da publicidade gratuita e as entradas poderiam ser de pagamento facultativo tendo em vista assegurar outras despesas ou, havendo lucro, entregar o remanescente a instituições de solidariedade social do concelho p.e.. Assim cada um dos dias da festa seria identificado pelo seu patrocinador (Continente, Associação Empresarial, Banco Totta, etc.). Será isto viável? Francamente também não sei mas, de qualquer maneira aqui fica a sugestão. Cumprimentos. Fausto Azul Costa

    ResponderEliminar
  72. Sr. Fausto Costa, a sua sugestão é muito interessante, sem dúvida.

    Embora tenhamos de admitir que as empresas teriam de efectuar um grande investimento e isso não é fácil, pelo menos nas Festas de São Mateus em Soure, que não tem a visibilidade nacional de outros tempos.

    E uma vez não seja possível esses apoios, não há volta a dar! Tem de ser SEMPRE a pagar para ver os artistas. Em qualquer festa nos dias de hoje é assim mesmo, as Câmaras não podem cometer os mesmos erros de outros tempos em ficar com as despesas todas para satisfação do povo. As Festas em Soure sempre foram a pagar, embora durante uns anos assim não foi, e aí começou o erro, habituram mal os sourenses que agora nem 1 euro querem dar.

    Para mim, ver os artistas, caso não consigam arranjar soluções como deixou o Sr.Costa, é sempre a pagar com preços justos.

    É óbvio que a entrada na feira é um erro ser a pagar, até porque dificulta a existência de mais publicidades e mais empresas a apoiar nos próximos anos, uma vez que não está acessível aos olhos das pessoas quando a entrada restringe uma parte do povo.

    Dou o exemplo das festas em coimbra, para entrar no recinto (comes e bebes, barracas de bijuteria e diversões) tive de pagar €2,5 para andar no pó, sublinho que não havia qualquer tipo de espectáculos musicais.

    Para entrar no recinto tem sido costume pagar-se mas não posso concordar quando é 2,5 para entrar, mais 5 ou 10 euros para diversões, mais 5 ou 10 euros para comer.

    Há, no meu entender, urgência em arranjar soluções para não pagar para entrar no recinto do que para não pagar para ver os artistas.

    ResponderEliminar
  73. p.s- "Para entrar no recinto tem sido costume pagar-se mas não posso concordar quando é 2,5 para entrar, mais 5 ou 10 euros para diversões, mais 5 ou 10 euros para comer."

    Em relação a Coimbra e não a Soure.

    Embora não concorde com entrada a um euro nas Festas de São Mateus.

    ResponderEliminar
  74. Carissimos sourenses:

    Como pombalense tenho a dizer que o Bodo 2008 foi sem dúvida dos melhores, em termos de espectáculos e organização. Mas, e nestas coisas há sempre um(s) mas... E os 95 mil € de prejuízo? E o relvado do estádio municipal que tem que ser substituído (cujo valor não consta nos tais 95mil€? Quem paga? Claro o "povo"...

    Pergunto-vos eu:
    -> Será que quem faz as festas da terra é o povo ou as bandas que nelas participam?

    Quanto mais alto se sobe maior é a queda!!!

    ResponderEliminar
  75. Boa Noite! Como alguém já comentou o SMateus não é só os artistas, é muito mais do que issso...
    Claro que o cartaz, tem muito a ver com o nº. de visitantes que podem vir a visitar a nossa terra, se o cartaz for fraco é obio que o nº. de visitantes vai diminuir.
    Se tivermos bons artistas e ainda que seja a pagar, com uma divulgação através da RPSoure e jornais da região os fãs desses artistas mesmo a pagar eles deslocam-se a Soure,são asssim os verdadeiros fãs...
    Deste modo as festas são feitas, pelo povo e pelas bandas.
    è claro que a grande parte do povo que vem a Soure não fica para a noite, para os concertos a s pessoas vem cá para vir à feira, para aproveitar as opurtunidades,que as barracas de rua oferecem no Domingo.
    Agora estar a pagar 1 euro para ir à Fatacis e ao recinto da feira, não é boa noticía, perguntem aos feirantes se concordam com essa medida?!
    Só faltava porem a pagar para ir à feira das nozes/cebolas e da madeira.
    Pelo menos o SMateus de este ano já trouxe uma coisa boa, que já devia ter sido feita há muito tempo, a nova ponte pedonal entre o espaço dos Bacelos e a zona onde se faz a feira da madeira, ( julgo que a localização da mesma devia ser mais para sul, para perto do açude).
    Uma vez mais aqui vai a minha opinião, cobrar entradas para os concertos e entradas livres para todo o restante espaço dos festejos.
    Cumprimentos da Confraria do Bodegueirão, para todos.

    ResponderEliminar
  76. ACTUALIZAÇÕES:

    Blogue "NOTÍCIAS DE SOURE"

    DR. JOÃO GOUVEIA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOURE NA APRESENTAÇÃO DAS FESTAS DE SÃO MATEUS.

    Alguns dos temas da apresentação:

    <<>>FESTA DE SÃO MATEUS<<>>

    - A feira conta com a participação de 90 empresas, um número que o presidente da autarquia, João Gouveia, considera uma “mostra expressiva”.

    - Na opinião do autarca, número crescente de empresas presentes na Fatacis, revela que os empresários têm tirado bons proveitos da participação no certame.

    - Mais do que os nomes sonantes que possam subir ao palco principal da festa, o autarca pensa que as tradições associadas ao S. Mateus continuam a ser o principal chamariz de público.

    - João Gouveia pensa que não são os espectáculos da meia-noite que fazem a diferença na afluência de pessoas ao recinto da festa.

    <<>>Dia do Município<<>>

    - Conforme explicou João Gouveia, Soure nunca deu grande ênfase ao feriado municipal, porquanto este coincide com as festas do S. Mateus e, como tal, todas as atenções estão centradas nesta tradição.

    <<>>Presença do secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos<<>>

    - O autarca admite, sim,“trocar impressões” com o governante acerca de algumas obras em falta no concelho, como é o caso da reabilitação da EN 342.

    - Segundo frisou, não é seu hábito “forçar a calendarização de preocupações para esta data”.

    <<>>Melhores alunos premiados<<>>

    - João Gouveia destaca a atribuição de prémios aos melhores alunos do Secundário, uma prática que, segundo disse, é muito anterior à iniciativa governamental de premiar o mérito e o esforço dos alunos que acabam o 12.º ano.

    <<>>Segurança Privada<<>>

    - Segundo João Gouveia, os seguranças serão um elemento dissuasor de comportamentos menos adequados ao espírito de festa pretendido.

    <<>>Quim Barreiros<<>>

    - Um artista “transversal”, como lhe chamou João Gouveia, na conferência de imprensa de apresentação do programa, é o popular Quim Barreiros.

    - Não sendo propriamente fã do estilo, conforme referiu, o autarca reconhece ao cantor nortenho o carisma de atrair gente de todas as idades, e até de diferentes condições sociais.

    Por fim...

    O autarca não deixou também de sublinhar a colaboração imprescindível do “bom tempo” para que o S. Mateus alcance o sucesso pretendido.


    In campeão das Províncias

    ResponderEliminar
  77. A minha opinião vai ser simples e directa.

    Fui ao São Mateus na segunda-feira e para mim foi o pior ano de sempre nas Festas de São Mateus.

    Acho que as festas não são de 19 a 23 mas sim dia 20 e 21.

    Na noite de 22 já muitos feirantes tinham saído, poucos visitantes, fiquei mesmo surpreendido pela negativa.

    A segunda-feira nunca teve grandes enchentes mas este ano quase ninguém e a qualidade francamente inferior.

    Espero que o meu euro ajude para o próximo ano.

    ResponderEliminar
  78. realmente em termos de feira esteve muito fraco na segunda a noite, mas e de referir que houve uma grande afluencia aos espetaculos, talvez a noite com mais publico..

    ResponderEliminar
  79. A organização está de parabens !

    Espectáculo dos UHF cheio !
    Na Noite de Fado os espectadores adoraram e quase cheio !
    Espectáculo do Quim Barreiros Super Lotado !

    Tasquinhas com animação, muito bem !

    Resumindo : Grande Festa !

    ResponderEliminar
  80. Para mim, o melhor do Sº Mateus foi o concerto dos "Portugês Suave"... que nem subiram ao palco...

    então mas não havia um contrato assinado?

    Assim se vê o nível em que estão as nossas festas...

    ResponderEliminar
  81. que fique aqui bem claru, que os Portugues Suave nao actuaram nao por culpa nossa, mas sim por culpa de uma ma organização das festas..!

    ResponderEliminar
  82. Então e pk é k não actuaram? Mas não estava no cartaz? ja n entendo nada disto...

    ResponderEliminar
  83. "culpa de uma ma organização das festas..!"

    Acho que em vez de estarem neste blog a escrever, deviam dizer isso á "ma organização" ou á pessoa responsavel.
    Será que tem coragem ?

    ResponderEliminar
  84. E pk n podem screver aki? ao menos aki todos sabem o k s paxa, bem ou mal, sem s ocultar. E pkék eles deveriam ter medo? vão bater por dizerem à organização k cometeram um erro em colocar no cartaz uma banda que não deixaram actuar? Veja lá a liberdade de expressão, podemos expressar onde bem entendemos..!

    ResponderEliminar
  85. Desculpem a intromissão, mas não é possível falar português? Obrigado. Fausto Costa

    ResponderEliminar
  86. Sr. Fausto, português todos falamos... mas se quiser podemos ESCREVER em português.

    A banda "Português Suave" estava no cartaz para tocar ao vivo e não o fizeram devido a "problemas logísticos em palco", segundo a AES. Problemas esses que não encontraram nas outras duas bandas.

    ResponderEliminar
  87. Vamos lá entender uma coisa, as outras bandas já têm um curriculum e uma produção que não caiu do céu ou porquê têm pais a trabalhar numa radio( que pode perceber de rádio mas de música e de produção ainda está numa 2ªb.) Então vamos ter calma, porquê já quando foi a Câmara, os filhos de uma senhora vereadora já faziam 1ªs partes de bandas com estrada. Agora é assim todos tem direito a vida, mas na música não é por saber um Dó ou um Si#( que é a mesma coisa, só para quem sabe)que já vai assim para palco e ter regalias. Sem mais assunto, e com todo o respeito, o Português Suave está no bom caminho, mas lá está ainda têm muito "frango" para assar.

    ResponderEliminar
  88. Alto lá...esta mensagem é de alguém revoltado com a vida...e digo-lhe já que não tenho pais no governo e muito menos na OPEP.

    Não vale a pena vir falar de pais ou tios, isso é família que nada tam haver, apesar de em Portugal e em todo o mundo, onde há um familiar que possa mexer a palha há sempre uma cunha. Mas o problema aqui não é esse. O problema é que prometeram e saiu no cartaz uma cena que não aconteceu e aí nem o Zé Cabra ia gostar e muito menos uma banda com valor como o Português Suave. E se você que está revoltado está assim é porque também não o deixaram tocar porque deveria tar na 3ª divisão da música.

    P.S - NÃO TENHO CUNHAS, NÃO PERTENÇO A NENHUMA ENTIDADE SOURENSE, APENAS FÃ DA MÚSICA DOS Português Suave

    ResponderEliminar
  89. Fazem de um copo de agua uma tempestade.

    Já houve tantos concertos cancelados e vai continuar haver, acontece.

    ResponderEliminar
  90. O que acho mal é quando alguem dos "Português Suave" diz mal da organiação e quando a mesma convidou o grupo 2 anos seguidos e fizeram publicidade ao grupo em que de outra forma nunca teriam a mesma visibilidade.

    A isso chamo ingratidão para a organização.

    ResponderEliminar
  91. Epá então ainda estão a falar do mesmo??''!!!! Porra vão mas é trabalhar ou vão ajudar, agora criticar!!!! Olhem lábia tinha a minha prima muita, mas pêlos lá no sitio nem um. Sabem lá o que organizar festas, festivais,encontros,espectáculos,farras, convívios, sei lá tanta coisa, não critiquem só por criticar mexam se ajudem colaborem mas positivamente.

    ResponderEliminar
  92. sim e volto aqui a frizar que a culpa foi da organizacao do evento e nao nossa..!
    E sim foi por questoes de logistica, mas que poderiam ter sido resolvidas se as coisas nao fossem tratadas uma semana antes do acontecimento..

    e podem ter acerteza absoluta que nao é por o meu pai ser o presidente da Radio que nos iamos la tocar, mas sim pelo valor que ja temos no concelho de soure e ao trabalho que temos desenvolvido..

    e quanto ao D0 ser igual ao Si# na practica é igual mas na teoria tem muito que se lhe diga..

    comprimentos

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.