quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Mais uma lixeira...

A lixeira já teria sido denunciada a todos os visitantes do sítio da internet "Projecto Opinião Granjense" mas, e uma vez que o a situação não foi resolvida, achamos que deveríamos intervir.

Os blogues Saurium, depois de terem sido informados do sucedido, foram à Granja do Ulmeiro e puderam verificar "in loco", numa extensão de quase 400 metros, o lixo abandonado e agora, como não deveria deixar de ser, vamos alertar a quem de direito para a resolução deste grave problema.

Queremos mostrar a todos os sourenses e pedir-vos ajuda para solucionar este grave problema que acontece pelas matas do nosso concelho.

Caso verifique ou tenha assistido ao(s) autor(es) das descargas, denuncie !

.


(Se não conseguir visualizar o slide, clique aqui!)

(Fotografias de:10/09/2008 , confirmámos a 24/09/2008)
.

.QUAL A SUA OPINIÃO ACERCA DESTA SITUAÇÃO?

QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS?

QUE MEDIDAS TOMAR?

(No dia 4 de Outubro apenas se confirmou a limpeza do contentor,

como se confirma com as seguintes imagens)

.

Clique aqui para saber a localização da lixeira

(Após clicar, espere 25 segundos)

11 comentários:

  1. Boa Noite!

    Quero informar os nossos visitantes que como Administrador dos Blogues Saurium, alerto que acabámos de enviar um email à Câmara Municipal de Soure, Junta de Freguesia da Granja do Ulmeiro e mesmo o Sr. Dr. João Gouveia, Presidente da Câmara Municipal de Soure, para que fiquem a par do sucedido na localidade da Granja do Ulmeiro para que tomem medidas e responsabilizem os seus autores.

    Estamos à espera de resposta, e acima de tudo de acção para que esta lixeira e muitas outras terminem no Concelho.

    Caso, não se tenha qualquer tipo de procedimento, teremos de intervir por outros meios legais.

    Agradeço a vossa visita, comentários sérios e já agora a vossa ajuda para solucionar este problema.

    Cumprimentos Sourenses

    ResponderEliminar
  2. Ou muito me engano ou podemos esperar por essa resposta deitados...

    ResponderEliminar
  3. Este problema já se arrasta há uns tempos na dita localidade e nunca ninguém ligou a tal aberração, e pior, os próprios funcionários da junta são os primeiros a fazerem descargas no contentor e não vêm tudo o resto à volta. Porque não limpam?

    ResponderEliminar
  4. Esperemo que limpem o local. Isto é grave quando verificamos que no verão não terá sido limpo. Podendo ser um local início de um incêndio, junto a uma localidade.

    ResponderEliminar
  5. Boa Noite!

    Tenho o prazer de anunciar, que por intermédio de granjenses, o contentor do lixo foi limpo hoje, dia 17 - sábado. Não sei se pelo nosso alerta, mas o que interessa é que está uma parte do problema resolvido. Nesse aspecto, parabéns!

    No entanto, ainda não sabemos se toda a extensão do caminho terá sido limpa nas bermas, e aí terá de tomar medidas a respeito da limpeza.

    Agradeço comentários.

    ResponderEliminar
  6. Anda tudo cego.
    onde estão as pessoas de bem e sérias deste concelho.
    Então ninguem fala nas grandes golpadas concelhias?
    Bombeiros, Sourense, Banda de Soure, Associação de desenvolvimento de Soure, Associação de Tapeus, Tudo sitios onde se "mexe" em muito dinheiro público com a conivência do poder autarquico concelhio.

    sr. saurium os jornalistas tb deviam investigar isto... bombeiros

    ResponderEliminar
  7. Saudações sourenses,

    Existe ainda outro problema grave, de saude publica na Granja do Ulmeiro.
    Refiro-me ao cheiro que a fossa séptica junto a linha do caminho de ferro liberta todo o dia,sendo que esse cheiro incomoda quem esteja nessa zona.
    Sendo que, se não estou enganado, os terrenos já pertencem ao concelho de Montemor, mas nenhuma das partes tem vontade em melhorar a situação.

    Mas estou crente, que para o próximo ano,todos estes, e outros problemas estejam resolvidos, ou não fossem os politicos sourenses daqueles que so se lembram dos conterraneos de 4 em 4 anos.

    ResponderEliminar
  8. Boa Tarde!

    Como administrador, informo que passados 10 dias depois da denúncia do blogue à Câmara Municipal de Soure, Junta de Freguesia da Granja do Ulmeiro e Sr. Dr. João Gouveia, a resposta dada foi... NENHUMA!

    Informamos que apesar de tudo, o contentor foi limpo como na imagem o indica, embora o mais grave, a limpeza na extensão de 400 metros não o foi e a tristeza ambiental continua sem qualquer intervenção de melhoras desde o dia 10 de Setembro, as nossas primeiras fotografias. Deste modo, tivemos de efectuar a nossa última solução para resolver o problema, assim comunicámos às autoridades competentes - GNR - SEPNA -.

    Brevemente, voltaremos a actualizar esta situação.

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  9. Boa Tarde!

    Infelizmente e para nossa tristeza, esta situação continua sem alterações a níveis ambientais. Pudemos confirmar no dia 13 de Outubro novamente a situação. O que nos faz ficar satisfeitos e com convicção que tudo vai ser resolvido é o facto de termos recebido, HOJE, a notificação da GNR - SEPNA de que as ocorrências foram registadas nos seus serviços e que a Brigada Territorial de Coimbra irá ao local para resolver a situação. Mais nos informaram que vão indicar todos os procedimentos que vão tomar e como irá ficar toda esta situação.

    Infelizmente esta situção já não é apenas um local de poluição, já é uma fonte de vergonha que há mais de um mês todos os responsáveis do Concelho, e da dita Freguesia, terem sido informados do caminho todo poluído e nada fazerem.

    Se não o fazem, esperemos que é porque não podem; se não podem, tomaremos nós as medidas como cidadãos responsáveis e é isso que temos feito, não tolerar a poluição.

    Alerto todos os sourenses para não se dignarem ao verem focos de poluição pelo Concelho e não denunciarem, contactem a autarquia e a GNR - SEPNA.

    Em breve informaremos mais sobre esta situação.

    Cumprimentos


    Adm Saurium

    ResponderEliminar
  10. Bom Dia !

    Venho por este meio, informar com todo a nossa satisfação que os residuos abandonados poderá ter para já o fim à vista.
    Informamos que a GNR - SEPNA entrou em contacto com o Adm Saurium indicando que confirmaram os factos. Já entraram em contacto com a Junta de Freguesia da Granja do Ulmeiro e vão tomar de momento todos os procedimentos possíveis para apurar responsabilidades.
    Faço votos para que tudo se resolva !

    Cumprimentos sourenses

    ResponderEliminar
  11. Na realidade estamos praticamente em finais de Agosto de 2009, estamos bem perto de eleições e nem assim este problema se resolve. É de lamentar a falta de respeito pelos moradores que habitam perto desta "aberração" e que por sinal já eram habitantes antes de ocuparem este local para tal fim.
    Os pedidos para deslocarem o contentor para outro local fora da população têm sido bastantes, sem qualquer sucesso. Nem as autoridades (in)competentes o conseguiram quanto mais os moradores.

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.