quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A PRIMEIRA MULHER

ISABEL VERÃO, É A NOVA PRESIDENTE E A PRIMEIRA MULHER A OCUPAR ESTE CARGO
.
A deputada do PS, Isabel Verão foi eleita no passado dia 30 de Setembro, presidente da Assembleia Municipal de Soure, depois de Sousa Domingues ter renunciado ao cargo.
.
Sobre a eleição de Isabel Verão como nova presidente deste órgão autárquico, João Gouveia disse na altura de que se trata de um "marco na viragem na política em Soure", dado ser a primeira vez que a Assembleia Municipal é presidida por uma mulher.
.
Mais informamos que foram eleitos o presidente da Assembleia Municipal, Isabel Verão, com 22 votos a favor e 9 em branco e o 1º Secretário, António Letra, com 22 votos a favor e 10 em branco.
.
Como todos sabem o blogue é anti-partidário, de qualquer forma é de louvar este acontecimento para a política em Soure.
.
.
Parabéns !
.
.
Deixe a sua mensagem...
.
.
Imagem de: Jornal "O POPULAR DE SOURE"
Texto retirado parcialmente de: Jornal "O POPULAR DE SOURE"

6 comentários:

  1. Boa Noite!

    Deixamos aqui o nosso alerta para que os comentários não sejam críticas destrutivas ou até ataques pessoais, pois não toleramos tais comentários e serão rapidamente eliminados.

    Deixe o seu comentário...

    ResponderEliminar
  2. Agrada-me saber que a Ass.Munic.de
    Soure tem como presidente, uma mulher!Não porque se trata de um "marco na viragem na política", em Soure, mas tão-só por acreditar
    que as mulheres são muito combativas,de grande sensibilidade e determinadas,quando se "entregam à causa comum". Esforçam-se por atingir os objectivos a que se propõem.
    Quase todo o concelho de Soure está um caos.As estradas e os acessos estão, na sua maioria, em mísero estado:um conserto aqui, um remendo acolá,da responsabilidade da Câmara municipal e das juntas de freguesia(que dependem do apoio da própria Câmara e dos seus autarcas), contrasta , e muito, com outros concelhos limítrofes onde o progresso é mais visível.
    Precisamos de autarcas disponíveis e com vontade de ajudar a melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes.
    E as lixeiras a céu aberto, veja-se as fotos de tanto lixo, nas matas próximas de Granja de Ulmeiro.Mas não se pense que é caso único.Os "blogues Saurium" não precisam de ir tão longe: basta que se desloquem à mata da "pardaleira", a 2 kms de Soure, onde poderão observar o deprimente espectáculo de toneladas de lixo( não é exagero,não senhor,) ali descarregadas, na natureza. E não se pense que a C.M. de Soure, na pessoa de algum(s)responsável(s), desconhece a situação. A pretexto de que se pretende fazer um caminho de acesso, a não se sabe que lugar, foram, e continuam a ser, depositadas, quase semanalmente, toneladas de terra, entulho e toda a sorte de lixos, em plena floresta. Atrevo-me a convidar a senhora presidente da Ass.Munic.de Soure, D. Isabel Verão, a quem felicito pela eleição,a visitar a zona verde da "Pardaleira"que seria linda se fosse protegida.Situa-se nas proximidades da mata de "Mocate", junto à extinta passagem de nível com o mesmo nome.Para que denuncie, a quem de direito, e se acabe de vez com este atentado de lesa ambiente.
    A bem da Natureza e dos Munícipes.

    ResponderEliminar
  3. A propósito da vossa sugestão "Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense" gostaria que, através do jornal "PRETO NO BRANCO", a nova presidente da Assembleia Municipal de Soure, D. Isabel Verão,tivesse acesso ao comentário/denúncia do atentado à natureza na mata da "pardaleira", junto a "Mocate".

    Surpreende-me que a GNR não intervenha activamente em questões ambientais que maltratam de forma criminosa, a NATUREZA ...!!!!

    ResponderEliminar
  4. Boa Tarde!

    Informo o autor dos 2 comentários anteriores que a lixeira que identifica terá uma especial atenção da nossa parte em breve.

    Em relação à lixeira na Granja do Ulmeiro, sabemos que a GNR já registou a ocorrência mas estamos à espera de resolução.
    Podemos também dizer que o seu comentário será devidamente apreciado pelo Jornal "Preto no Branco", ficando a decisão de publicação por parte dos responsáveis desse órgão de comunicação social.

    Agradecemos a sua intervenção.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Não quero duvidar das boas intenções de Saurium quando nos diz que "a lixeira que identifica terá uma especial atenção da nossa parte em breve", ( refiro-me à lixeira da mata da "Pardaleira", a dois passos de Soure), mas é minha convicção de que o assunto, por ser incómodo,entrou no esquecimento. Talvez cause embaraço a algum responsável do Município, (a Câmara Municipal não ignora a situação, tenho a certeza),até porque, em teoria, grande parte do entulho ali depositado pode ter sido transportado por camiões ao serviço do Município (???)...
    Apelo, sim, à presidente da Assembleia Municipal, D. Isabel Verão, que se interesse pelo problema, um verdadeiro atentado à natureza, e que não só faça proibir mais despejos, como encontre formas de minimizar os prejuízos ambientais trazidos ao ambiente.

    Permito-me apelar ao civismo de Saurium para que faça chegar à senhora presidente da Ass.
    Municipal este nosso apelo.
    Ou achará que é muita ousadia, o nosso pedido?
    A ver vamos!!!

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite!

    Peço ao autor do comentário anterior que nos envie fotografias para o email sourenses@aeiou.pt .

    Lembramos os nossos visitantes que a denúnica pode ser feita por qualquer cidadão de qualquer lixeira.

    Informem as autoridades como nós temos vindo a fazer.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.