terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Caixa de Crédito de Soure assaltada

Dois homens encapuzados ameaçaram clientes e funcionários da agência bancária e saíram céleres depois de terem o dinheiro em seu poder.
.
Dois indivíduos encapuzados assaltaram ontem a agência da Caixa de Crédito Agrícola de Soure.
.
Uma «investida rápida», concretizada às 9h10, pouco depois da abertura da instituição bancária.
.
Na altura encontravam-se na agência quatro funcionários e três clientes. Os dois homens, que aparentavam ser bastantes jovens, na casa dos 20 anos, segundo apurámos, entraram nas instalações encapuzados e, já no interior, retiraram duas caçadeiras de canos serrados que transportavam dentro de sacos. Com as armas em punho, ameaçaram funcionários e clientes, exigindo o dinheiro existente em caixa.
.
Com a verba em seu poder, cujo montante não conseguimos apurar, os dois assaltantes abandonaram as instalações da agência, localizada no centro da vila, na Avenida Neuville Poiteau, e puseram-se em fuga. À sua espera, no exterior, estava um terceiro elemento, que aguardava numa viatura ligeira, de cor cinzenta, onde o trio fugiu rapidamente, dirigindo-se para Sul.
.
A juventude dos assaltantes, bem como «o nervosismo» que aparentavam, poderá indicar estar-lhe perante “iniciados” no mundo do crime. Também a escolha do dia pode ser um sinal da sua inexperiência, uma vez que, pelo facto de ser dia de feira, representa uma movimentação acrescida naquela instituição bancária, o que, de resto, se confirmou, com o facto de estarem três clientes no local. Todavia, o mesmo facto – ser dia de feira – poderá ter sido interpretado com “favorável” para a concretização do assalto, uma vez que o pressuposto de uma maior movimentação de clientes, também poderia significar um reforço do dinheiro em caixa e, como tal, a possibilidade de levar uma quantia superior.
.
Refira-se ainda que, sob a ameaça das armas, nem os funcionários nem os clientes tentaram oferecer qualquer resistência, não se registando, também, qualquer gesto de violência física por parte dos assaltantes, como sublinhou fonte da GNR, adiantando desconhecer o valor que os assaltantes roubaram.
.
Este terá sido o primeiro assalto à mão armada na Agência de Soure da Caixa de Crédito Agrícola e, de acordo com fonte da GNR, nos últimos tempos não se registou ali qualquer situação semelhante. A excepção foi, recorde-se, um assalto a uma ourivesaria, também situada no centro da vila, com ameaça de uma arma de fogo, no final do ano passado.
.
A GNR de Soure tomou conta da ocorrência e a investigação do caso, tendo em conta que se trata de criminalidade violenta, com o recurso a armas, foi entregue à Polícia Judiciária de Coimbra. Uma equipa de investigadores deslocou-se, ontem ao final da manhã, ao local do crime, no sentido de recolher indícios que possam conduzir à identificação dos assaltantes.
.
A dependência de Soure da Caixa de Crédito Agrícola foi encerrada pouco depois do assalto, mas hoje prevê-se que retome o normal funcionamento.
.
In Diário de Coimbra
.
.
COMENTE ESTA RECENTE NOTÍCIA !!!

6 comentários:

  1. CAMARA DE SOURE ESTÁ A SER INVESTIGADA PELO IGAT....

    TUDO O QUE TEM A VER COM PESSOAL E OBRAS VAI SER PASSADO A PENTE FINO... ESPERA-SE!!!

    QUERIAM COLOCAR A SENHORA INSPECTORA NUM "BURACO" MAS A SENHORA NÃO FOI NISSO... ENTÃO O BOLINHAS TEVE DE SAIR DA CASOTA E DAR O "GABINETE DE VEREADOR" Á SENHORA INSPECTORA....

    ResponderEliminar
  2. MANUEL ALEGRE SERÁ O CANDIDATO DO PSD À Câmara municipal de Soure.
    Não não é o Poeta do PS, é o Médico com origem na casa velha e á muito radicado em coimbra.
    é muito próximo do PSD, grande amigo do presidente do conselho de administração dos Hospitais Psiquiatricos do Sobral de Cid, lorvão e Arnes - dr. Fernando almeida, que o apoia nesta luta.
    O unico senão é o seu filho estar a "trabalhar" (salvo seja) na C^mara de Soure, onde fruto do seu extenso e suado trabalho tem sido amiude prejudicado por colegas que só para o prejudicar se esforçam mais produtivos do que ele.
    Mas se o pai for candidato á Camara e mesmo que não ganhe o PSD que lhe arranjou o emprego em Soure, agora arranja noutro lado e ainda melhor.
    VIVA SOURE - ABAIXO OS PROTEGIDOS DO JG

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos.

    Visitem:

    www.jornalpretonobranco.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Carlos Páscoa em entrevista exclusiva ao Preto no Branco na edição de Março.

    Visite: www.jornalpretonobranco.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Realmente precisa-se de mais segurança em soure.
    volta e meia sempre leio noticias daí do concelho e os larápios tem que ser intimidados a nao repetir tais atos libidinosos.
    Mauricio-Nova Soure- Brasil.

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.