sábado, 7 de março de 2009

Onda de crimes graves em Soure


Nos últimos quatro anos, segundo dados a que o jornal "Preto No Branco" teve acesso, foram praticados no concelho de Soure, mais de uma centena de crimes de várias naturezas, alguns de alguma gravidade, como abuso sexual de crianças, violação, sequestro, suspeita e tentativa de homicídio ou tráfico de armas proibidas.
.
Assim, desde Janeiro de 2005 até à data, houve registo da prática de 129 delitos, nomeadamente, de 18 crimes de dano (sempre associado a incêndios), 75 crimes de incêndio, um de abuso de confiança, 11 de passagem de moeda falsa, quatro de abuso sexual de crianças, um de acesso ilegítimo à internet, um de auxílio à imigração ilegal, um de corrupção activa, um de falsificação ou contrafacção de documento, dois furtos qualificados, uma violação, três sequestros, uma difamação, uma simulação de crime, uma suspeita de homicídio, um aparecimento de cadáver, duas tentativas de homicídio, um de tráfico de armas proibidas e dois assaltos com recurso a armas de fogo.
.
(Notícia Preto no Branco / Fevereiro de 2008)
.
-
PARTICIPE NO DEBATE DESTE TEMA!!!
.
Qual a sua opinião sobre esta maré de crimes graves que vão ocorrendo em Soure ?
.
.
.
A SUA OPINIÃO AQUI TEM VALOR E PODE MESMO VIR A SER PUBLICADA NO JORNAL "PRETO NO BRANCO"

4 comentários:

  1. Infelizmente este tipo de crimes começam a ser normais neste país.
    Pena é que a justiça em Portugal ainda tem muito para mudar mas o pior é que até lá ainda vai existir muitas pessoas a sofrer e outras que não recebem a devida pena. Justiça precisa-se e ...severa!!!

    ResponderEliminar
  2. Este tipo de crimes vão continuar e vão ser cada vez mais frequentes enquanto a lei penal não for alterada.O governo pode continuar a aumentar o numero de policias mas não irá alterar nada.
    Pois, o condenado será sempre o policia porque se fizer uso da violencia ou matar alguem durante o seu serviço é ele quem vai preso. Já o mesmo não se passa no "lado dos criminosos", pois estes podem roubar, matar, violar que não lhes acontece nada.Enfim são as leis do nosso país...

    ResponderEliminar
  3. Se fossem os nossos governantes a serem alvo de estes ou outros tipos de crimes, outro galo cantaria... agora o alvo são sempre os mais pequenos...

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente na nossa vila os criminosos sabem que podem fazer o que querem....em termos de segurança estamos com nota 0...

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.