Eu sinceramente não compreendi bem este outdoor. Não entendo como é que apoiamos no seu desenvolvimento comprando em empresas estrangeiras. Será que querem que compremos produtos de origem sourense? Quais é que serão? O arroz?! o queijo da serra?! Sim, já é um passo!
De qualquer forma aceito, mas o leque de oferta é demasiadamente reduzido para podermos pensar em comprar em Soure, até porque em muitas terras vizinhas, os produtos conseguem ser mais baratos, digo alguma mentira?
Mas deixo o meu apoio a esta associação, tem muito por onde trabalhar...FORÇA!!!
A mais imediata tem que ver com o comércio local. Comprar em Soure significa (exactamente)comprar nos seus estabelecimentos comerciais ainda que se comprem coisas produzidas noutros locais. Comprar no comércio Sourense é transmitir dinamismo, é estimular o emprego.
A segunda questão é mais profunda.
Comprar produtos Sourenses.
Há que saber o que se produz no concelho e a que preço - Queijo, azeite, azeitonas, mel, doçaria etc.
Há que produzir qualidade, criar marcas; registá-las lançá-las no mercado.
Zarco
PS: Para estimular a produção de qualidade sourense, um dos caminhos a seguir poderá ser a criação de estabelecimentos especializados em procutos sourenses de qualidade.
É o seguinte, tudo bem, sim, o outdoor foi uma excelente ideia da AES para a Vila de Soure...mas agora pergunto eu...que ideia é que retiramos do outdoor?!
Não deveria ser mais esplícito?
Comprar o quê? aonde? a quem?
O meu comentário acaba por dizer o mesmo mas ficamos à espera que alguém nos esclareça, seria útil.
Agora, imaginemos, se vierem dizer que se referem a exclusivamente produtos sourenses, então eu respondo, não sei onde comprar e muito menos conheço algum produto à venda em local adequado!
Era justo a AES responder aqui, nem que seja com o nome do Ti Joaquim!
Comprar em Soure?!? devem estar doidos... Comprar em Soure, só se for as cenas do supermercado e pouco mais... Comprar em Soure é dar um tiro no pé!!, é sustentar pançudos! e chulos!
Comprar em Soure o tanas! Comprem em qualquer lado, menos em Soure!!
Esta gente não bate bem da bola...
Mas atenção, isto é marketing ao mais alto nível... vejam só a classe... o estílo... a criatividade...
Simplesmente brilhante!
Deviam por um outdoor destes alí à entrada de Pombal... era sucesso garantido!
É com pessoas como tu que este país nunca vai melhorar e muito menos nos concelhos onde fores habitares!!! Comprar em Soure, sim! Apoiar o desenvolvimento da nossa vila e ajudar os nosso habitantes...onde está o mal?! O teu comentário também nem sequer tem fundamento...dizes que não mas nem dás uma explicação lógica...és um deita-abaixo-triste.
Citação: "O teu comentário também nem sequer tem fundamento...dizes que não mas nem dás uma explicação lógica..."
Não tem fundamento? Ok, eu dou-te um fundamento: é caro comprar em Soure, muito caro em relação aos concelhos vizinhos.
Citação: "és um deita-abaixo-triste"
Deita-abaixo-triste?
Diz-me cá uma coisa, ainda resta alguma coisa em Soure para deitar abaixo? Pensei que já tivesse tudo de rastos...
Citação:
"É com pessoas como tu que este país nunca vai melhorar"
Esta podia levar a conversa muito longe, mas não, não vou entrar por aí. Acho que o país nunca esteve tão bem. E isto a todos os níveis que conseguires imaginar!
Por causa de alguns, pagam todos, quem não me da razão? esses alguns é que estão a deitar Soure abaixo, toda esta raiva vem desse meio, Soure so tera outro rumo quando eles se forem embora, ja faltou mais.Esta complicado.
" comprem em soure " mas nos nao temos nada nosso... e o que temos é caricimo e tudo material mais que ultrapassado, a nossa zona industrial nasceu pelo cu, e a partir dai temos o nosso desenvolvimento a vista :)
Não tenho algo a esconder! Eu identifico-me, mesmo que venha a ser alvo de retaliações...
Sourense de fim.de.semana não faz jus ao nome que usou! Sei que é muito difícil permanecer com um negócio em Soure que seja rentável, a não ser uma casa amarela ou de outra côr qualquer que por aí aparaça e pouco mais. O grande problema está na fixação de pessoas no concelho, não estou a falar só da vila... falo do concelho, porque o PDM atrofia construções em muitos locais fora da vila. Acessibilidades é o que é, para nos delorcarmos seja para onde for temos que utilizar vias que atravessam centro de povoações com cruzamentos de nível e outras coisas mais com radares inopinados, lombas, semáforos... Com 1 estrada nacional de grande trafego e 2 autoestradas a "rasgarem" o concelho e nós? Qual nó! Nós temos nós na garganta ao sentir estas dificuldades. Uma estação que passou a apeadeiro daqueles mesmo reles. A taxa de IMI fixada no seu valor máximo a nível nacional, salva-se a água que ainda é o bem mais barato. Dentro da vila não existe saneamento básico nalgumas zonas. As pessoas não querem viver num local assim. Como as pessoas não se fixam, não há procura, uma vez que não há procura, também não pode haver oferta, se não há oferta, os comerciantes para poder sobreviver têm que carregar nos preços da pouca oferta que há! Compreendo que eles tenham que fazer pela vida!!! Como a oferta é pouca, quando necessito do que não há, desloco-me onde essas coisas existam e ao comparar preços, denoto que é mais barato, logo, excusado será dizer que acabo por comprar o que há em Soure e o que não há!!! SOURENSE QUE NÃO COMPRA EM SOURE Mas você quer correr com quem? Com alguma vontade do povo?
Citação: "SOURENSE QUE NÃO COMPRA EM SOURE Mas você quer correr com quem? Com alguma vontade do povo?"
Quem quer correr com alguem é este anónimo:
Anónimo disse...
(...)Soure so tera outro rumo quando eles se forem embora, ja faltou mais.Esta complicado.
12 de Janeiro de 2008 22:54
Eu só quis dar uma ajudinha, mas não sei quem é que ele quer mandar embora. Pode ser que ele nos diga...
Citaçao: "Como a oferta é pouca, quando necessito do que não há, desloco-me onde essas coisas existam e ao comparar preços, denoto que é mais barato, logo, excusado será dizer que acabo por comprar o que há em Soure e o que não há!!!"
Ora nem mais!! Comprar em Soure é caro!
Andava por aí pessoal com dúvidas acerca disso...
O meu caro amigo, afinal, também é um Sourense que não compra em Soure!
Dúvida nunca existiu que em Soure há muitos produtos caros, e por isso mesmo é que vou muito a Pombal!!! Agora, pergunto eu, esta mensagem não seria mais rentável se dessem mais condições para viver em Soure? Não vale a pena incentivar quem vai para fora de Soure!
Não digo que não compro em Soure! Apenas compro em Soure o que compensa, na maioria dos casos, tenho que me deslocar a outro lado e obrigatóriamente fazer contas ao combustível que gasto. Em relação a produtos! Não sei que produtos existam que identificam o concelho de Soure! Sei que existe produção, mas normalmente de explorações familiares e para consumo próprio, ou então comercialização entre amigos e conhecidos. Não há industria em Soure, a pouca que há não produz bens caracteristicos da nossa zona e que identifiquem a mesma! Não vejo a nível nacional ou reginal rótulos que identifiquem Soure... a não ser umas tendas, sacos-de-cama e umas ferramentas.
Por isso mesmo é que precisávamos de compreender o outdoor da imagem, até onde queria a AES chegar com uma mensagem que é de dificil entendimento quando o objectivo deveria ser uma mensagem curta, rápida e EFICAZ!
Todos falam da zona industrial... Soure, não será nunca uma vila industrial, desengane-se quem pensa o contrário. Simplesmente não há condições para que isso se possa tornar realidade. A tão falada zona industrial, estrebucha. Vai sobrevivendo graças a efemeros balões de oxigenio. Conta com muito poucos casos de sucesso, e com muitos de insucesso. Mas continuem a insistir...
Será o desenvolvimento industrial a única via para o crescimento de Soure? Será esse o caminho? Fica a pergunta...
Sinceramente, SIM !!! Mas nunca nesta localização. A C.M.S e muito bem quer investir numa zona industrial na zona de porto coelheiro/Vendas Novas(junto à nacional nº1). Ali sim, poderemos pensar num bom desenvolvimento.
Eu concordo mas se ainda não existe essa zona industrial que remédio têm as empresas que se instalarem lá! E não acho que é enterrar dinheiro, a C.M.S mostra as condições E as empresas aceitam ou não consoante os seus estudos da percentagem de sucesso naquela zona. Por alguma razão veio uma empresa ESPANHOLA para a zona industrial, não é por acaso! Por alguma razão o ecomarché passou a Intermarché, por alguma razão o Pingo Doce veio para Soure, por alguma razão o BPI instalou-se em Soure, e mais entidades bancárias estarão para chegar e mesmo hipermercados. ACHAS QUE ESTAMOS ASSIM TÃO MAL? Soure, está em crescimento, foi um estudo feito pelo Pingo Doce. Mas é óbvio, nunca poderá dar um salto enorme no desenvolvimento enquanto não existir uma entrada/saída na A1 para o concelho de Soure. A futura zona industrial já é um passo!
E mesmo a localização da zona industrial é muito boa em relação à Vila de Soure e mesmo ao apeadeiro de Soure. Um dia poderemos ter condições mesmo muito boas, até uma zona industrial com qualidade poderia aproveitar os comboios para cargas e descargas...mas isto seria um prjecto a longo prazo! O problema é que Soure perdeu muito nos últimos anos e agora terá de começar do zero.
E mesmo a localização da zona industrial é muito boa em relação à Vila de Soure e mesmo ao apeadeiro de Soure. Um dia poderemos ter condições mesmo muito boas, até uma zona industrial com qualidade poderia aproveitar os comboios para cargas e descargas..
Posso perguntar porque é que isso nunca funcionou até hoje, e o que é que se vai fazer para que passe a funcionar? Os comboios, passam mas não param... Mesmo que parassem, não haveria nada para carregar...
Pois não o quero julgar, mas se certeza se perguntar ao seu avô ou ao seu pai ficará a saber que Soure tinha uma das melhores zonas industriais do país, e acredite ou não, os comboios paravam ali para carregar e descarregar. Isto não é fantasia, vem nos livros mais antigos, mas o problema é esse...nos livros mais antigos...há que passar para o presente!
Tirando a fábrica de Paleão, a indústria era muito pouco significativa no concelho.
Soure era acima de tudo um concelho agrícola, com 30 ou mais quintas, quase contiguas (muitas ainda existem), propriedade de familias abastadas onde se produzia de tudo um pouco. E digo-lhe isto, sem ter que perguntar nada ao meu pai ou avô!
O tempo em que os comboios de mercadorias cá paravam para carregar e descarregar já não vai voltar, isto na minha modesta opinião.
Desde ja gostaria de deixar uma saudação a todos, embora neste momento já não seja um habitante de Soure pois já cá não me encontro á 5 anos,a minha familia continua cá e Soure fará sempre parte de mim.
A discussão aqui mantida acaba por fugir um pouco ao que o outdoor deverá querer transmitir. Comprar em Soure irá sempre compensar de diversas formas:
- Estimula o negocio do concelho - Aumenta o emprego - Aumenta a riqueza do concelho - Diminiu os preços pois existirá uma maior competitividade. - Atrai novos investidores - Torna o Concelho mais visivel
Apostar na terra será sempre o melhor caminho a tomar pois os beneficios não são só para os comerciantes mas tambem para os compradores. Ass. Luis Neves
Mas o problema aqui não é o que acontecerá se comprarmos produtos em Soure! O problema é que produtos sourenses existem ? E você se puder comprar mais barato não o fará?
pk estar sempre a criticar e nao aceitamos as iniciativas k nos propoem. voces secalhar faziam melhor. mas nao vi nada feito por voves por isso sou da opiniao k os voces comentarios nao sao validos. secalhar se em vez de irmos a coimbra as compras e comprassemos em soure. o nosso comercio estaria muito mais activo. talvez se em vez de ir buscar carros fora do concelho de soure podiamos comprar em soure. pk ate temos bons proços. e em vez de ir construir fora pk nao controir em soure?
ainda não tinha tido acesso a estes comentários disparatados sobre o ex outdoor,se bem me lembro o que dizia nesse tão falado outdoor era:"compre em soure" e não "compre os produtos de soure" quando li estes comentários fiquei estúpida mesmo,o que é que soure tem de tão mal,porque é que não haveremos de comprar na nossa terra se até temos uma certa oferta,se fizermos as contas ao que gastamos em combustivel para ir a outro lado comprar,iremos verificar que afinal não será assim tão mau comprar na nossa vilinha.´ devido a pessoas como algumas que escreveram aqui alguns comentários completamente absurdos é que nós nunca evoluimos....essas pessoas também não interessam são despreziveis simplesmente!
Eu sinceramente não compreendi bem este outdoor. Não entendo como é que apoiamos no seu desenvolvimento comprando em empresas estrangeiras. Será que querem que compremos produtos de origem sourense? Quais é que serão? O arroz?! o queijo da serra?! Sim, já é um passo!
ResponderEliminarDe qualquer forma aceito, mas o leque de oferta é demasiadamente reduzido para podermos pensar em comprar em Soure, até porque em muitas terras vizinhas, os produtos conseguem ser mais baratos, digo alguma mentira?
Mas deixo o meu apoio a esta associação, tem muito por onde trabalhar...FORÇA!!!
Não posso deixar de concordar com a opinião anterior.
ResponderEliminarO outdoor é importante, mal não seja para nos fazer reflectir sobre se vale a pena ou não comprar no nosso concelho.
Agora, tinha mais interesse divulgar os bons produtos da terra, aqueles que vale a pena comprar.
Por outro lado, também não sei até que ponto o objectivo não é incentivar o comércio local, independentemente da origem dos produtos.
Fica a questão.
Creio que o outdoor levanta duas questões.
ResponderEliminarA mais imediata tem que ver com o comércio local. Comprar em Soure significa (exactamente)comprar nos seus estabelecimentos comerciais ainda que se comprem coisas produzidas noutros locais. Comprar no comércio Sourense é transmitir dinamismo, é estimular o emprego.
A segunda questão é mais profunda.
Comprar produtos Sourenses.
Há que saber o que se produz no concelho e a que preço - Queijo, azeite, azeitonas, mel, doçaria etc.
Há que produzir qualidade, criar marcas; registá-las lançá-las no mercado.
Zarco
PS: Para estimular a produção de qualidade sourense, um dos caminhos a seguir poderá ser a criação de estabelecimentos especializados em procutos sourenses de qualidade.
BOM ANO 2008 !!!
ResponderEliminarCá estou eu para o primeiro comentário de 2008.
É o seguinte, tudo bem, sim, o outdoor foi uma excelente ideia da AES para a Vila de Soure...mas agora pergunto eu...que ideia é que retiramos do outdoor?!
Não deveria ser mais esplícito?
Comprar o quê? aonde? a quem?
O meu comentário acaba por dizer o mesmo mas ficamos à espera que alguém nos esclareça, seria útil.
Agora, imaginemos, se vierem dizer que se referem a exclusivamente produtos sourenses, então eu respondo, não sei onde comprar e muito menos conheço algum produto à venda em local adequado!
Era justo a AES responder aqui, nem que seja com o nome do Ti Joaquim!
Bom 2008!
Primeiro não há produtos com marca sourense para comprar, no minimo seria a marca de sicó, de vários concelhos...mas será mais barato?
ResponderEliminarComprar em Soure?!? devem estar doidos...
ResponderEliminarComprar em Soure, só se for as cenas do supermercado e pouco mais...
Comprar em Soure é dar um tiro no pé!!, é sustentar pançudos! e chulos!
Comprar em Soure o tanas!
Comprem em qualquer lado, menos em Soure!!
Esta gente não bate bem da bola...
Mas atenção, isto é marketing ao mais alto nível... vejam só a classe... o estílo... a criatividade...
Simplesmente brilhante!
Deviam por um outdoor destes alí à entrada de Pombal... era sucesso garantido!
É com pessoas como tu que este país nunca vai melhorar e muito menos nos concelhos onde fores habitares!!! Comprar em Soure, sim! Apoiar o desenvolvimento da nossa vila e ajudar os nosso habitantes...onde está o mal?! O teu comentário também nem sequer tem fundamento...dizes que não mas nem dás uma explicação lógica...és um deita-abaixo-triste.
ResponderEliminar:) :) procuro um casa em soldes perto de tudo e longe da vizinhança fala-barato, com jardim para bronziar...
ResponderEliminarBOM ANO A TODOS !
Citação:
ResponderEliminar"O teu comentário também nem sequer tem fundamento...dizes que não mas nem dás uma explicação lógica..."
Não tem fundamento? Ok, eu dou-te um fundamento: é caro comprar em Soure, muito caro em relação aos concelhos vizinhos.
Citação:
"és um deita-abaixo-triste"
Deita-abaixo-triste?
Diz-me cá uma coisa, ainda resta alguma coisa em Soure para deitar abaixo? Pensei que já tivesse tudo de rastos...
Citação:
"É com pessoas como tu que este país nunca vai melhorar"
Esta podia levar a conversa muito longe, mas não, não vou entrar por aí.
Acho que o país nunca esteve tão bem. E isto a todos os níveis que conseguires imaginar!
Um conselho: não te enerves, faz mal ao coração!
Por causa de alguns, pagam todos, quem não me da razão? esses alguns é que estão a deitar Soure abaixo, toda esta raiva vem desse meio, Soure so tera outro rumo quando eles se forem embora, ja faltou mais.Esta complicado.
ResponderEliminar" comprem em soure " mas nos nao temos nada nosso... e o que temos é caricimo e tudo material mais que ultrapassado, a nossa zona industrial nasceu pelo cu, e a partir dai temos o nosso desenvolvimento a vista :)
ResponderEliminarCitação:
ResponderEliminar"Por causa de alguns, pagam todos, quem não me da razão?"
Realmente, precisas mesmo que te deêm razão... é que não tens nenhuma!
Citação:
"esses alguns é que estão a deitar Soure abaixo"
Já te disse que já não há nada para deitar abaixo em Soure.
Citação:
"toda esta raiva vem desse meio"
Raiva? Raiva a quê? Meio? Qual meio?
Citação:
"Soure so tera outro rumo quando eles se forem embora, ja faltou mais.Esta complicado."
Quem são eles?
Dá umas dicas aqui ao ppl, que a gente corre com os gajos daqui p´ra fora! lol
Expliquem.me o que acham que é caro em Soure por favor!
ResponderEliminarCombustiveis, electrodomesticos, roupa, calçado, materiais de construção, automoveis, serviço de mão-de-obra,...
ResponderEliminarBarato em Soure só a loja do chinês!
Não tenho algo a esconder! Eu identifico-me, mesmo que venha a ser alvo de retaliações...
ResponderEliminarSourense de fim.de.semana não faz jus ao nome que usou!
Sei que é muito difícil permanecer com um negócio em Soure que seja rentável, a não ser uma casa amarela ou de outra côr qualquer que por aí aparaça e pouco mais.
O grande problema está na fixação de pessoas no concelho, não estou a falar só da vila... falo do concelho, porque o PDM atrofia construções em muitos locais fora da vila. Acessibilidades é o que é, para nos delorcarmos seja para onde for temos que utilizar vias que atravessam centro de povoações com cruzamentos de nível e outras coisas mais com radares inopinados, lombas, semáforos... Com 1 estrada nacional de grande trafego e 2 autoestradas a "rasgarem" o concelho e nós? Qual nó! Nós temos nós na garganta ao sentir estas dificuldades. Uma estação que passou a apeadeiro daqueles mesmo reles. A taxa de IMI fixada no seu valor máximo a nível nacional, salva-se a água que ainda é o bem mais barato. Dentro da vila não existe saneamento básico nalgumas zonas. As pessoas não querem viver num local assim. Como as pessoas não se fixam, não há procura, uma vez que não há procura, também não pode haver oferta, se não há oferta, os comerciantes para poder sobreviver têm que carregar nos preços da pouca oferta que há! Compreendo que eles tenham que fazer pela vida!!! Como a oferta é pouca, quando necessito do que não há, desloco-me onde essas coisas existam e ao comparar preços, denoto que é mais barato, logo, excusado será dizer que acabo por comprar o que há em Soure e o que não há!!!
SOURENSE QUE NÃO COMPRA EM SOURE Mas você quer correr com quem? Com alguma vontade do povo?
Citação: "SOURENSE QUE NÃO COMPRA EM SOURE Mas você quer correr com quem? Com alguma vontade do povo?"
ResponderEliminarQuem quer correr com alguem é este anónimo:
Anónimo disse...
(...)Soure so tera outro rumo quando eles se forem embora, ja faltou mais.Esta complicado.
12 de Janeiro de 2008 22:54
Eu só quis dar uma ajudinha, mas não sei quem é que ele quer mandar embora. Pode ser que ele nos diga...
Citaçao:
"Como a oferta é pouca, quando necessito do que não há, desloco-me onde essas coisas existam e ao comparar preços, denoto que é mais barato, logo, excusado será dizer que acabo por comprar o que há em Soure e o que não há!!!"
Ora nem mais!!
Comprar em Soure é caro!
Andava por aí pessoal com dúvidas acerca disso...
O meu caro amigo, afinal, também é um Sourense que não compra em Soure!
Dúvida nunca existiu que em Soure há muitos produtos caros, e por isso mesmo é que vou muito a Pombal!!! Agora, pergunto eu, esta mensagem não seria mais rentável se dessem mais condições para viver em Soure? Não vale a pena incentivar quem vai para fora de Soure!
ResponderEliminarNão digo que não compro em Soure! Apenas compro em Soure o que compensa, na maioria dos casos, tenho que me deslocar a outro lado e obrigatóriamente fazer contas ao combustível que gasto.
ResponderEliminarEm relação a produtos! Não sei que produtos existam que identificam o concelho de Soure! Sei que existe produção, mas normalmente de explorações familiares e para consumo próprio, ou então comercialização entre amigos e conhecidos. Não há industria em Soure, a pouca que há não produz bens caracteristicos da nossa zona e que identifiquem a mesma! Não vejo a nível nacional ou reginal rótulos que identifiquem Soure... a não ser umas tendas, sacos-de-cama e umas ferramentas.
Por isso mesmo é que precisávamos de compreender o outdoor da imagem, até onde queria a AES chegar com uma mensagem que é de dificil entendimento quando o objectivo deveria ser uma mensagem curta, rápida e EFICAZ!
ResponderEliminarEu não sei se isto vai lá com mensagens!
ResponderEliminarTodos falam da zona industrial... Soure, não será nunca uma vila industrial, desengane-se quem pensa o contrário.
Simplesmente não há condições para que isso se possa tornar realidade.
A tão falada zona industrial, estrebucha. Vai sobrevivendo graças a efemeros balões de oxigenio.
Conta com muito poucos casos de sucesso, e com muitos de insucesso.
Mas continuem a insistir...
Será o desenvolvimento industrial a única via para o crescimento de Soure? Será esse o caminho?
Fica a pergunta...
Sinceramente, SIM !!! Mas nunca nesta localização. A C.M.S e muito bem quer investir numa zona industrial na zona de porto coelheiro/Vendas Novas(junto à nacional nº1). Ali sim, poderemos pensar num bom desenvolvimento.
ResponderEliminarQuer dizer, já se chegou à conclusão que esta Z.Industrial não serve, mas continua-se a "enterrar" dinheiro na mesma...
ResponderEliminarEu concordo mas se ainda não existe essa zona industrial que remédio têm as empresas que se instalarem lá! E não acho que é enterrar dinheiro, a C.M.S mostra as condições E as empresas aceitam ou não consoante os seus estudos da percentagem de sucesso naquela zona. Por alguma razão veio uma empresa ESPANHOLA para a zona industrial, não é por acaso! Por alguma razão o ecomarché passou a Intermarché, por alguma razão o Pingo Doce veio para Soure, por alguma razão o BPI instalou-se em Soure, e mais entidades bancárias estarão para chegar e mesmo hipermercados. ACHAS QUE ESTAMOS ASSIM TÃO MAL? Soure, está em crescimento, foi um estudo feito pelo Pingo Doce. Mas é óbvio, nunca poderá dar um salto enorme no desenvolvimento enquanto não existir uma entrada/saída na A1 para o concelho de Soure. A futura zona industrial já é um passo!
ResponderEliminarE mesmo a localização da zona industrial é muito boa em relação à Vila de Soure e mesmo ao apeadeiro de Soure. Um dia poderemos ter condições mesmo muito boas, até uma zona industrial com qualidade poderia aproveitar os comboios para cargas e descargas...mas isto seria um prjecto a longo prazo! O problema é que Soure perdeu muito nos últimos anos e agora terá de começar do zero.
ResponderEliminarE mesmo a localização da zona industrial é muito boa em relação à Vila de Soure e mesmo ao apeadeiro de Soure. Um dia poderemos ter condições mesmo muito boas, até uma zona industrial com qualidade poderia aproveitar os comboios para cargas e descargas..
ResponderEliminarPosso perguntar porque é que isso nunca funcionou até hoje, e o que é que se vai fazer para que passe a funcionar?
Os comboios, passam mas não param... Mesmo que parassem, não haveria nada para carregar...
Pois não o quero julgar, mas se certeza se perguntar ao seu avô ou ao seu pai ficará a saber que Soure tinha uma das melhores zonas industriais do país, e acredite ou não, os comboios paravam ali para carregar e descarregar. Isto não é fantasia, vem nos livros mais antigos, mas o problema é esse...nos livros mais antigos...há que passar para o presente!
ResponderEliminarTirando a fábrica de Paleão, a indústria era muito pouco significativa no concelho.
ResponderEliminarSoure era acima de tudo um concelho agrícola, com 30 ou mais quintas, quase contiguas (muitas ainda existem), propriedade de familias abastadas onde se produzia de tudo um pouco.
E digo-lhe isto, sem ter que perguntar nada ao meu pai ou avô!
O tempo em que os comboios de mercadorias cá paravam para carregar e descarregar já não vai voltar, isto na minha modesta opinião.
E o gesso de Soure? Ainda é carregado no comboio?
ResponderEliminarDesde ja gostaria de deixar uma saudação a todos, embora neste momento já não seja um habitante de Soure pois já cá não me encontro á 5 anos,a minha familia continua cá e Soure fará sempre parte de mim.
ResponderEliminarA discussão aqui mantida acaba por fugir um pouco ao que o outdoor deverá querer transmitir.
Comprar em Soure irá sempre compensar de diversas formas:
- Estimula o negocio do concelho
- Aumenta o emprego
- Aumenta a riqueza do concelho
- Diminiu os preços pois existirá uma maior competitividade.
- Atrai novos investidores
- Torna o Concelho mais visivel
Apostar na terra será sempre o melhor caminho a tomar pois os beneficios não são só para os comerciantes mas tambem para os compradores.
Ass. Luis Neves
Mas o problema aqui não é o que acontecerá se comprarmos produtos em Soure! O problema é que produtos sourenses existem ? E você se puder comprar mais barato não o fará?
ResponderEliminarpk estar sempre a criticar e nao aceitamos as iniciativas k nos propoem. voces secalhar faziam melhor. mas nao vi nada feito por voves por isso sou da opiniao k os voces comentarios nao sao validos. secalhar se em vez de irmos a coimbra as compras e comprassemos em soure. o nosso comercio estaria muito mais activo. talvez se em vez de ir buscar carros fora do concelho de soure podiamos comprar em soure. pk ate temos bons proços. e em vez de ir construir fora pk nao controir em soure?
ResponderEliminarpensem nisto e depois critiquem se tiverem razao.
esta e a ideia de um puto de 18 anos
ainda não tinha tido acesso a estes comentários disparatados sobre o ex outdoor,se bem me lembro o que dizia nesse tão falado outdoor era:"compre em soure" e não "compre os produtos de soure"
ResponderEliminarquando li estes comentários fiquei estúpida mesmo,o que é que soure tem de tão mal,porque é que não haveremos de comprar na nossa terra se até temos uma certa oferta,se fizermos as contas ao que gastamos em combustivel para ir a outro lado comprar,iremos verificar que afinal não será assim tão mau comprar na nossa vilinha.´
devido a pessoas como algumas que escreveram aqui alguns comentários completamente absurdos é que nós nunca evoluimos....essas pessoas também não interessam são despreziveis simplesmente!