sábado, 8 de março de 2008

Galvão demite-se e reinstala crise

CRISE PROFUNDA NO SOURENSE
.
.

(http://img72.imageshack.us/img72/3323/imagem001rj6.jpg)


Depois de três jogos ao comando do emblema de Soure chegou ao fim a relação de Chico Galvão, José Marques e Carlos Amaral com o Sourense.

.


Presidente: "Foram motivos pessoais que levaram à sua saída"

Jogadores: "Acusam o dirigente de ingerência e pressão sobre treinador"

..


PRESIDENTE ORIENTOU EQUIPA FRENTE AO CARANGUEJEIRA !!!

.

E VOCÊ? VAI FICAR INDIFERENTE A TUDO ISTO?

COMENTE JÁ!!!


.

45 comentários:

  1. Não acredito!!!

    Isto vai de mal a pior. Temos que tirar aquele presidente depressa, é triste o que se está a passar.

    ResponderEliminar
  2. Pobre do Sourense que não merecia pessoas de tão fraca capacidade para estarem á frente do clube.Que me lembre nunca tal aconteceu uma crise tão profunda como esta devido a estes senhores.Soure tem que fazer alguma coisa antes que acabe o clube.

    ResponderEliminar
  3. Isto não passa duma palhaçada,como é possível o Sourense chegar a uma situação destas,faço um apelo a todos SOURENSES que façam alguma coisa senão o clube pode acabar.

    ResponderEliminar
  4. Presidente muito fraco e agora tambem é treinador,estáva-se á espera quando se mete no trabalho do treinador,cada vez parece mais uma anedota.

    ResponderEliminar
  5. Está visto que o presidente está a mentir,o mais certo é os jogadores irem embora só ficam os brasileiros e mais o senhor presidente e os comparsas jogarem até ao final da época.

    ResponderEliminar
  6. Peço para que todos os Sourenses manifestem à sua maneira contra este senhor que está a destruir os pilares deste clube. Alguém que o avise que ele é que está mal em toda esta crise! Vamos colocar mensagens em cartazes, lençois, etc contra a permanência deste senhor no GDS. QUEREMOS ELEIÇÕES ANTECIPADAS!!!

    ResponderEliminar
  7. Alguém viu a faixa que estave hoje de madrugada na Vila?

    Dizia qualquer coisa como "Com esta direcção o Sourense vai falir"?!

    Hoje vou à Caranguejeira... os jogadores merecem o nosso apoio.

    ResponderEliminar
  8. sim eu tambem vi...

    penso que foram membros da antiga claque do Sourense, FURIA NEGRA..!

    ResponderEliminar
  9. eu tambem vi a faixa, mas unicamente durante a noite. porque hoje de manha ja nao la estava. e muito bem feito que os sourenses se coneçem a revoltar. ja e hora! eu tambem pesno que tenha sido a antiga claque do sourense a faze-lo.
    WR.

    ResponderEliminar
  10. Não estando a confirmar a nossa relação com essa faixa. Mas a verdade é que por volta das 4 da manhã ainda lá estava. Para quem quiser deixo aqui uma foto tirada por mim ( http://img72.imageshack.us/img72/3323/imagem001rj6.jpg ), só é pena é que tentem calar estes bons Sourenses que mostram a sua indignação.

    ResponderEliminar
  11. Não utilizem o nome dos Fúria Negra nessa obra, pois o que lá está ou esteve escrito é verdade, mas tal foi feito por pessoas que não têm coragem de assumir os seus actos e se escondem por detrás desses jovens. Este é mau e têm que sair, mas já começo a ter dúvidas que a opção que se está a criar, já começa mal, façam as coisas às clara.
    Força GDS

    ResponderEliminar
  12. E lá fui eu à Caranguejeira...

    Vitória tranquila por 3-0 golos de Rocha(2) grande reforço, e de Ricardo Queirós.

    ResponderEliminar
  13. ao menos alguem que tente fazer alguma coisa..
    e se o snhr Sousa Domigues e o snhr Regala tiraram a faixa é pq os afectou..!!

    ResponderEliminar
  14. Tres ex membros da Fúria Negra foram hoje vistos no Campo da Caranguejeira. Será que se aproxima o regresso da falange de apoio ao GDS?? Será que alguem finalmente se manifestra contra a má gestão do Clube?

    ResponderEliminar
  15. isso era de valor..a Furia Negra enquanto esteve activa deu uma grande força aos jogadores durante os jogos..axu que deviam regressar..!

    ResponderEliminar
  16. Fúria Negra de volta? Isso era uma boa notícia :O)

    ResponderEliminar
  17. sei de fonte próxima que o regresso da Fúria Negra está a ser equacionado...

    Aparentemente um grave problema vai ser o apoio da direcção!

    ResponderEliminar
  18. sim o regresso da Fúria Negra está a ser equacionado confirmo..!

    ResponderEliminar
  19. pelus vistos ser advogado nao deve dar assim tanto dinheiro..!
    oh senhor presidente nao arruine o Sourense..

    ResponderEliminar
  20. Sourenses, vamos lutar pelo NOSSO Sourense!

    Vamos manifestar, vamos colocar mais mensagens na vila, apesar do triste fim da mensagem que está na foto do blog.

    FORÇA GDS!

    ResponderEliminar
  21. Por acaso ontem tirei uma foto à faixa. Por volta das 3:30.

    http://i27.tinypic.com/2hnvxtt.jpg

    Desculpem a qualidade da imagem, mas foi à pressa e de dentro do carro.

    ResponderEliminar
  22. Mais uma vez, digo, não usem os meninos para vos tapar.
    Sejam bem vindos Fúria Negra, não se deixem é usar por essas pessoas que não têm coragem de aparecer.

    ResponderEliminar
  23. Parabens senhor Presidente pela vitória do Sourense na Caranguejeira,ainda querem um treinador novo para quê,voçe é a solução.O Que irá mais acontecer...

    ResponderEliminar
  24. O SOURENSE está perto, mas mesmo muito perto do abismo,será que senhor presidente da assembleia nada faz ou irá fazer quando não haver nada a fazer,meus senhores está a vista de todos que o SOURENSE está a ter uma gestão danosa desde que assumio os destinos,tem acontecidos situações anedóticas e dificeis de acreditar,na época passada despede um treinador quando este ia a um ponto da subida não sabendo qual o motivo,esta época já vão 2,o primeiro pelas razões conhecidas,tendo contado situações hilarantes com o pagamento feito aos jogadores(parece impossível mas é verdade),o último nem aqueceu,motivo, ingerencia no trabalho do treinador segundo dizem os jogadores,sourenses estamos á espera de que,que acabe o SOURENSE,não, todos nós temos que dizer basta para o bem do nosso querido SOURENSE.

    ResponderEliminar
  25. Concordo e vamos concerteza ao futebol no próximo domingo ao Campo Dr.António Coelho Rodrigues e mostrar a nossa indignação com o que se está a passar. Pelos jogadores!!!

    ResponderEliminar
  26. Agora mais do que nunca o GDS precisa de nós, de todos os Sourenses, e em especial de vocês Furia Negra. Vamos lá apoiar o nosso clube, da nossa terra, aquele que por tempos era um verdadeiro clube(com verdadeiros presidentes e e m**** como a de agora) Temos que agradecer aos jogadores por tudo o que eles fizeram ate agora e n vamos deixar o sourense morrer pois faz parte da nossa historia e assim tem que continuar....FORÇA SOURENSE

    ResponderEliminar
  27. Tambem quero o meu pai na presidencia pa comprar renaults do mes de janeiro! ehehe eu tinha vergonha advogado de strippers!

    ResponderEliminar
  28. eU SÓ NÃO CONSIGO PERCEBER COMO É QUE TANTA GENTE CRITICA ESTE SENHOR ADVOGADO E VOTOU NELE PARA A ASSEMBLEIA MUNICIPAL, EM TROCA DE UNS BONS EMPREGOS E DIGO EMPREGOS E NÃO TRABALHOS, PORQUE ESSES NINGUÉM QUER. ABRAM OS OLHOS E ACABEM COM ESTES SINISMOS. SERÁ QUE NINGUÉM ACHA ESTRANHO QUE A PESSOA QUE MAIS FALA (E POUCO DIZ) NAS ASSEMBLEIAS DE SOCIOS ,QUE TANTOS PROBLEMAS LEGAIS LEVANTA, ANDE TÃO CALADINHO. ó SRE FIGUEIREDO SERÁ QUE JÁ DEVE ALGUM FAVORZITO AO SR GOUVEIA?

    ResponderEliminar
  29. Próxima acção do Presidente do Sourense:

    Mudar o nome do Campo Dr.António Coelho Rodrigues.....

    Passa a ser Campo Dr. Sousa Domingues....


    (tá a aprender os tiques do Gouveia.....precisam de protagonismo...)



    Já ag, ele está a receber o salário destinado ao treinador???

    ResponderEliminar
  30. pORQUÊ TANTA CRITICA,QUANDO TUDO PODERIA SER RESOLVIDO EM SEDE PROPRIA,O QUE EU ACHO E´ QUE OS SOCIOS DO GDS NÃO TÊM TOMATES OU AS COTAS EM DIA PARA PDIREM UMA A.G.

    ResponderEliminar
  31. Isso também é uma grande verdade!
    Há aí muitos sourenses que falam e nem são sócios e muito menos têm as cotas em dia...

    ResponderEliminar
  32. Meus amigos, isso não interessa para nada vamos mas e focarmo-nos no principal problema. Temos que começar a apoiar o sourense mais assiduamente para que este não acabe. O Sourense faz parte da historia de Soure e por isso e dever de todos os sourenses protege-lo e apoia-lo. E já agora vai-se lá saber para onde e que vai o dinheiro das cotas. Mas também e certo que se todos os sócios pagassem as cotas e se esse dinheiro fosse usado correctamente, o Sourense poderia não estar nesta situação

    ResponderEliminar
  33. Cajú é o novo técnico do Sourense
    Objectivo é os seis primeiros lugares

    A “dança” de treinadores continua no Sourense e, na última segunda-feira, a história conheceu novos contornos. Após a saída de Chico Galvão do comando técnico, Cajú assumiu a liderança dos “canarinhos”. O novo treinador já orientou o treino da última segunda-feira e prepara-se para liderar a equipa no próximo domingo, no jogo frente ao líder da 3.ª Divisão, série D, Monsanto. “Esta é uma boa aposta da nossa parte. Conhecemos bem o trabalho e as qualidades humanas deste técnico e esperamos que tenha o maior sucesso aqui no clube”, referiu Sousa Domingues presidente do Sourense. Cajú firmou acordo com o Sourense até ao final da época. “O objectivo é ficar nos seis primeiros. Até ao momento, a cada jornada, estamos a subir lugares e queremos continuar assim”, adiantou o presidente.
    Para o resto da temporada o Sourense terá pela frente 12 partidas – duas até ao fim do campeonato e dez na fase seguinte da prova.
    Cajú terá como técnico adjunto Carlos, ex-técnico dos iniciados do Condeixa.

    ResponderEliminar
  34. Eu quero ver quem daqui vai ter coragem para ir mostrar o seu desagrado para com a direcção do GDS no domingo no campo, no jogo.
    Pois nesse dia ninguem lá vai aparecer. Eu vou lá e depois virei aqui dizer quem lá foi, ou se houve alguma contestação.

    ResponderEliminar
  35. Nós vamos ao jogo, não para demostrar o nosso desagrado perante a direcção mas para apoiar o Sourense de corpo e alma...

    ResponderEliminar
  36. NÃO CRITIQUEM A INSTITUIÇÃO,MAS SIM QUEM A ESTA A GERIR(OU NÃO),VEHAM EM MASSA AO JOGO APOIAR OS JOGADORES,ELES NÃO TEM CULPA,TEM SIDO MUITO DIGNOS.

    ResponderEliminar
  37. Atletas do Sourense em greve contra salários em atraso
    O plantel sénior do Grupo Desportivo Sourense entrou em greve aos treinos, protestando contra os dois meses de atraso nos salários e pela falta de soluções apresentadas pela direcção do clube

    Os jogadores do Grupo Desportivo Sourense denunciaram ontem a «frágil situação financeira» que o clube atravessa, «com os jogadores a terem dois meses de salários em atraso». Face a este problema e «à inexistência de soluções para o resolver» os jogadores entraram em greve aos treinos até a direcção decidir a situação. Os atletas revelaram ainda que existem «cinco jogadores brasileiros que nem dinheiro para o pequeno-almoço têm», acusando o presidente da direcção, Sousa Domingues, de «mentir à opinião pública ao afirmar que nada deve aos atletas».
    Segundo um comunicado elaborado pelo grupo de trabalho do Sourense, o plantel sénior «encontra-se mais uma vez em greve em virtude dos incumprimentos salariais e dos sucessivos adiamentos por parte da direcção do clube em regularizar os vencimentos dos atletas». No documento pode-se ainda ler que «muitos dos jogadores estão presentemente com graves dificuldades económicas, nomeadamente os que vivem exclusivamente do futebol, que são 12 num total de 26 que constituem o plantel, encontrando-se alguns deles impossibilitados de se deslocarem aos treinos por falta de verba».
    O plantel do Sourense adverte, contudo, que apesar desta situação os jogadores têm demonstrado grande profissionalismo, uma vez que no campo desportivo o Sourense se encontra bem classificado.
    «O clube não perde há 12 jogos para o campeonato da 3.ª Divisão Nacional, série D, e encontra-se neste momento a três pontos do 2.º classificado. Os atletas estão em greve e só aceitaram realizar o jogo de domingo (amanhã) de forma a tentarem colocar o clube num dos seis primeiros lugares, que dão acesso à poule final de acesso à 2.ª Divisão Nacional».
    Os atletas relembram ainda «que no passado mês de Fevereiro o grupo passou duas semanas sem treinar devido à falta de pagamento dos ordenados. Este processo arrasta-se desde Outubro, altura em que começaram as dificuldades. A direcção apenas pagou na íntegra os dois primeiros meses da época», realçaram.

    Presidente reserva resposta para mais tarde
    Sousa Domingues não comenta

    Contactado pelo Diário de Coimbra, o presidente Sousa Domingues não quis tecer grandes comentários sobre o assunto, remetendo para mais tarde uma reacção oficial da direcção. «Não confirmo nem desminto nada. Primeiro, quero ler o que os jogadores disseram e só depois daremos conta da nossa posição», disse.
    Todavia, quando confrontado com o facto de existirem situações dramáticas no plantel, a resposta foi no mínimo curiosa: «Eles andam é gordos. Mas se houver alguém com fome, temos aqui várias instituições que certamente os podem acolher» , sustentou.
    Estes episódios têm gerado algum mau estar no seio do clube de Soure, o qual já parece ter transbordado para a própria vila. De facto, e depois da controvérsia que gerou a decisão do clube em não inscrever as equipas de juvenis e iniciados nas Taças de Encerramento, ainda recentemente foram colocadas faixas de protesto contra a gestão do clube, tarjas essas que foram retiradas poucas horas depois…
    Também este assunto foi minimizado pelo presidente, que declarou não ter qualquer conhecimento dos protestos em causa.

    Sabado, 15 de Março 2008
    Diario de Coimbra

    ResponderEliminar
  38. "Também este assunto foi minimizado pelo presidente, que declarou não ter qualquer conhecimento dos protestos em causa. "




    Não têm um mínimo de vergonha.....

    ResponderEliminar
  39. Convido os que sob a cobardia do anonimato preferem insinuações e palermices dignas de quem nunca nada fez, e que nada quer fazer, a não ser destruir aquilo que outros ao longo dos tempos, com muito sacrifício têm construído, por qualquer instituição deste concelho, nomeadamente pelo Sourense, a assumirem os comentários, identificando-se tal como constam na Certidão de nascimento, para que possam vir, no local próprio, a serem capazes de provar as patetices e insinuaçõpes que fazem, difamando, injuriando e enxovalhando a honra e consideração dos visados, que são HOMENS E MULHERES COM LETRA GRANDE e que tudo têm feito para encontar soluções para a resolução dos problemas do Sourense.
    Ao ser verdade estar a crise instalada no Sourense, convido esses profetas do anonimato, patetas e artistas ou pintores a abordarem as empresas do concelho de Soure, concelhos limítrofes e concelhos do nosso país, com o objectivo de procurarem apoios, podendo oferecer a mão-de-obra, já que o seu tempo disponível é muito, para executarem as faixas de publicidade, sua colocação no campo Dr. António Coelho Rodrigues, propriedade do Grupo Desportivo Sourense, em Soure, e não campo Dr. Sousa Domingues porque tem terrenos que chegue para si e para os seus, conseguidos à custa do muito e honesto trabalho dos seus antecessores e de si mesmo, e a entregar os cheques recebidos dessas empresas.
    Peço, ainda, aos mal dizentes, profetas da desgraça e poluidores de esquinas, aqueles que se referiram à mudança de nome do campo, que tenham a humildade suficiente para pedirem desculpas a todos os Sourenses, muito em particular, à família do querido e saudoso Dr. António Coelho Rodrigues que muito deu ao Sourense.
    À Fúria Negra obrigado por voltarem para apoiar o Sourense e obrigado pela lição de valores humanos que demonstraram ao dizerem que voltam para apoiar a equipa e não para fazer aquilo que os cobardes anónimos vos solicitavam. Como vos disse contem com o apoio possível da Direcção do Sourense.
    Sousa Domingues

    ResponderEliminar
  40. Quero louvar todos os participantes nas várias discussões relativas à actual situação do Grupo Desportivo Sourense. Louvo também a participação do Dr. Sousa Domingues, porque permitiu que o debate envolvesse quer os que discordam da actual política da direcção do GDS, quer a própria direcção.

    Gostaria que esta situação se pudesse alargar a outros temas, nomeadamente, que os detentores do poder autárquico participassem nas discussões, sempre que o tema o justifique.

    ESPERO QUE TODOS OS PARTICIPANTES POSSAM CONTINUAR A DISCUTIR DE FORMA RESPONSÁVEL E DIGNA UM TEMA TÃO IMPORTANTE COMO O FUTURO DO NOSSO G.D.SOURENSE!!!

    ResponderEliminar
  41. Naqueles tempos que o sr.Gonçalves veio ter comigo para arranjar uma malta(NONAME BOYS GESTEIRA SOURE) para ir apoiar o Sourense nos 3 ultimos jogos,então foi um espéctaculo,deu-nos todas as condições:bilhetes em casa e fora,fomos á Leirosa com autocarro cheio.No ultimo jogo fizemos a festa da subida à 3a divisão,no ano seguinte o campo sempre cheio de gente,nessa altura havia gosto e motivação para ir aos jogos,agora penso que nunca mais vai voltar esse tempo,o futebol a nivel geral está «gravemente doente» e já não tem cura.Um abraço a todos os que nos acompanharam nesses tempos aúreos,inclusive o iterno João«Poço».PCCS

    ResponderEliminar
  42. E verdade!!!
    Era um prazer ver o futebol em Soure. Lembro-me perfeitamente quando era mais pequeno, que o estádio estava sempre cheio, o futebol em Soure era uma festa, era fantástico! Lembro-me também quando o sourense subiu a 2ª divisão, a festa que foi! Eu fui no autocarro com os jogadores... e ao passar pela vila as pessoas todas a festejar a subida. Bons tempos! E agora? o que aconteceu? As pessoas deixaram de gostar de futebol? O estádio esta praticamente vazio, o que se passou? Queria pedir a todos os sourenses que apoiem o sourense, façam com que aqueles velhos tempos voltem, vamos voltar a encher o estádio, para que os jogadores sintam a nossa força!
    Um abraço, com esperança de que os sourenses me ouçam…

    ResponderEliminar
  43. É preciso ter lata Sr Presidente, e não é só ao Queirós que se devem ordenados da época passada. Cá se fazem cá se pagam. um dia destes os Cobardes anónimos terão todo o prazer de deixarem de ser anónimos, mas só para si.

    não se esqueça que os acordos de cavalheiros são para cumprir. não chega apertar a mão para depois se ameaçarem as pessoas com os tribunais.
    Mas os cobardes também são capazes de fazer justiça própria que começa por denegrir a sua imagem e depois se verá...

    ResponderEliminar
  44. É preciso ter lata Sr Presidente, e não é só ao Queirós que se devem ordenados da época passada. Cá se fazem cá se pagam. um dia destes os Cobardes anónimos terão todo o prazer de deixarem de ser anónimos, mas só para si.

    não se esqueça que os acordos de cavalheiros são para cumprir. não chega apertar a mão para depois se ameaçarem as pessoas com os tribunais.
    Mas os cobardes também são capazes de fazer justiça própria que começa por denegrir a sua imagem e depois se verá...

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.