segunda-feira, 24 de março de 2008

Eleições no Sourense



(Imagem cedida pelo Sr. Paulo Quaresma) - Clique para ler!
.
ELEIÇÕES NO G.D.SOURENSE PODEM ACONTECER A 15 DE ABRIL ?!
.

. Você, adepto sourense, quem gostaria de ver à frente do clube de todos nós?..

.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO...
..
__________________________________
.

ÚLTIMA NOTÍCIA(!!!):

SOURENSE REGRESSOU AOS TREINOS!

34 comentários:

  1. Acho muito bem, com todos os problemas conhecidos � de louvar e as pessoas referidas na noticia devem merecer a nossa confian�a

    ResponderEliminar
  2. Se for para melhorar axo bem...

    ResponderEliminar
  3. Para além de eleições, o clube vai ter um novo nome. "CD Sourense?!" Alguém podia informar o pessoal do Diário de Coimbra que o nome do clube é G.D. Sourense - Grupo Desportivo Sourense. Com tantas mudanças, se calhar também mudaram o nome e ninguém me avisou...Ou então é mesmo CD Sourense, porque andam a dar muita música no clube!

    ResponderEliminar
  4. Finalmente, alguém que se chega à frente!!

    Força e Coragem!!

    ResponderEliminar
  5. Caros sourenses,
    É com prazer que me dirijo a todos em geral. Soube deste blogue há muito pouco tempo e vejo que tem algumas participações, e por esta razão venho hoje tentar esclarecer uma frase da notícia do Diário de Coimbra do dia 24/03/08 em que dizia eu ser “um dos críticos à gestão do actual presidente Sousa Domingues”.
    Quero dizer que nunca fui crítico público à gestão de qualquer presidente que me sucedeu, embora possa discordar, mas como ex-presidente sinto a necessidade de ser recatado em qualquer afirmação pública que faça. Acho que o Grupo Desportivo Sourense deve estar acima de qualquer interesse pessoal, porque é uma entidade de todos os sourenses mesmo os não sócios, e será dentro desta linha que serei crítico a qualquer modo de actuação que não se enquadra dentro dos valores atrás referidos e que coloque em causa a reputação e credibilidade da Instituição.
    Falando da notícia e da possibilidade de haver alguém com disponibilidade para assumir uma candidatura achamos que é sinal de vitalidade do nosso clube.
    Como nota pessoal, foi escrito neste blogue alguns comentários sobre a minha pessoa, o qual desde já agradeço as referências nele feitas e com os quais me congratulo.

    Os meus cumprimentos a todos os sourenses,
    Manuel Gonçalves.

    ResponderEliminar
  6. A claque está de volta e ao contrário do que respondemos na entrevista que concebemos o nosso blogue também, quem quiser consultar pode-o fazer clicando no meu nome.

    ResponderEliminar
  7. Sr.Manuel Gonçalves, ajude o Sourense a sair desta triste situação, esperemos por si e por um Sourense melhor!

    Seja Bem Vindo ao Sourense!

    ResponderEliminar
  8. É de elogiar o (re)aparecimento da claque para apoiar os seniores do Grupo Desportivo Sourense! Ainda mais curioso é que a claque seja composta por muitos rapazes que serviram o clube, nas camadas jovens, esta época e com grande dedicação e qualidade...mas que foram tão abandonados...!
    Agora gostava que alguém me respondesse...numa entrevista de cerca de 20 perguntas(ver blogue da claque) nem uma se refere às camadas jovens do sourense,porquê???

    ResponderEliminar
  9. FORÇA SOURENSE!!!

    Ainda podemos subir e nós vamos estar lá para te apoiar!

    TEMOS FÉ EM VOCÊS!!!

    ResponderEliminar
  10. Desejo as maiores felicidades ao Sourense e espero que esta fase difícil seja ultrapassada rapidamente. Apesar da distância, o Sourense foi, é e será sempre o clube do meu coração.

    Melhores cumprimentos

    António R L Rodrigues

    ResponderEliminar
  11. Para além de aqui se estar a debater o futuro do Sourense (que espero q veja a sua situação resolvida rapidamente, para q todos prestemos mais atenção ao q realmente interessa, q é o futebol), quero dar os parabéns ao administrador do blog - SAURIUM - por ter sabido promover um debate q deu voz a todos os interessados na questão, independentemente da sua opinião, a favor ou contra a actual direcção.

    Ficou assim demonstrado q é possível promover o debate de questões importantes de forma séria e imparcial, sem tomar partido de ninguém. Um espaço como este fazia falta numa vila em que muitas vezes as "amizades" e os compadrios falam mais alto.

    PARABÉNS PELO (MUITO) TRABALHO!

    FORÇA SOURENSE!!!

    ResponderEliminar
  12. Deixo uma dúvida, para além da má gestão do presidente do G.D.S, afinal de contas também chegamos à conclusão que a população de soure não apoia o clube.

    Basta ver a sondagem do blog, 8 votos do "não", mais 4 votos "às vezes"(total de 12) para 7 votos com a opinião de "sim".
    Ou seja, os próprios sourenses admitem que não apoiam, tudo isto ajuda a estes problemas.

    Quantos sócios pagam as cotas?

    ResponderEliminar
  13. Caro Pedro Silva,
    Eu não concordo consigo, para ter público é preciso dar espetacúlo de futebol,e o espetacúlo é degradante da parte direcção ou melhor de uma direccção sem sustentação legal(falta de membros)então os sócios e simpatizantes afastam-se é o que tem acontecido.
    Quanto há sondagem qualquer uma pessoa pode viciar o resultado,o sr. tambem pode votar no não,nas épocas anteriores os sócios e simpatizantes estiveram lá para opoiar,acho que actual comissão de (in)gestão tudo tem feito para afastar o publico

    ResponderEliminar
  14. Novo design e Notícias actualizadas em http://fn06.blogspot.com/...

    FORÇA SOURENSE

    ResponderEliminar
  15. Alguem ouviu as felizes declarações do presidente na rádio sobre o jogo de hoje.
    Se ainda restavam dúvidas elas ficaram esclarecidas. Este homem não sabe o que diz, tenha vergonha e deixe de comentar seja o que for na rádio. Se eu fosse jogador, dava-lhe as chuteiras e você que fosse jogar, pois por muito brio que uma pessoa tenha que ter nas coisas que faz, chega a um ponto em que se têm de bater o pé e no GDS esse ponto já chegou à muito.
    Este GDS ainda vai descer de divisão, ouçam o que vos digo.

    ResponderEliminar
  16. Kuando há pessoas k dizem k os ex-juniores sao os parasitas, o k dizer de brasileiros k provavelmente ganharam mto mais k eles? Apoiam os jovens k eles sim jogam com amor ao sourense...

    ResponderEliminar
  17. Este último comentário só pode ser a gozar. Os brasileiros até podem ganhar o dobro dos ex-juniores mas a verdade é que jogam o triplo ou o quadruplo do que os ex-juniores jogam.

    ResponderEliminar
  18. Tb concordo pk o k se pode pedir de jovens de 19anos.... Tem k se dar tempo pk qualidade eles têm mta... Nao foi por nd msm mudando de treinadores eles têm tido oportunidades... O rebola teve la uns poucos anos sem jogar...
    O melro pode ser mto importante p sourense pk inda vai crescer mto i tem qualidade... força rapazes... i há mais jogadores bons n concelho...

    ResponderEliminar
  19. Entao mas e isso mesmo eu fui jogador do sourense de juvenis e nao me importava de tar 2 anos so a ser convocado e tar no banco! Era bem bom!

    ResponderEliminar
  20. Boas, é tudo verdade, mas alguns desses miudos perdem-se por falkta de humildade. Falaram no Rebola, teve lá algum tempo e não lhe deram hipoteses. Se calhar ate deram, o problema é o excesso de vedetismo que ele têm e é preciso jogar e não falar, quanto ao Melro, pode até nem ser mau jogador, mas está a seguir as pegadas do anterior. O grande problema é esse, mas pode ser que sim

    ResponderEliminar
  21. Tb concordo mto que a humildade é muito importante na formaçao de um jovem. Mas ja que se fala do melro em especial, bastou ver o ano passado nos juniores pa ver o homem e que ele pode vir a ser, pk pa quem esta por dentro sabe o que se passou entre ele e o vila-nova e deu a palavra ao sourense e veio pr ca, e o pocinho. Apesar de ter uma equipa muito mais fraquinha e eles lutaram muito, nem sempr com boas condiçoes. E fui alguns treinos e vejo que eles trabalham muito e bem. Tem que se apoiar e nao deixar estes jovens pk estes sim fazem falta num futuro mto proximo. Saudaçoes...

    ResponderEliminar
  22. Não brinque comigo, pois dos jogadores que falou, se ficaram o ano passado no Sourense, não foi por assim gostarem tanto do clube, mas sim outros motivos que eles nem tentaram esconder e sempre os disseram de boca cheia.
    Vamos ser honestos e não vamos andar aqui com pseudos amores. Ou você quer que eu lhe diga as razões pelas quais eles ficaram. Até lhe posso dizer mais, 2 dos ex-juniores que ficaram, poderam ter ficado pelo pretenso valor que tenham, os outros 2 não e você sabe bem quem são.

    ResponderEliminar
  23. É verdade e tb concordo... ter pais na direcçao ajuda mto pa ficar no sourense... Falamos do roxo mas o gonçalo é o mesmo prq tb nao tem qualidade nenhuma... Mas os outros tres juniores sao bons...

    ResponderEliminar
  24. não só, e a qualidade é relactiva

    ResponderEliminar
  25. Quero ver quantas pessoas vão hoje apoiar o Sourense, depois de tanto falarem por aqui...

    FORÇA SOURENSE!!!!

    ResponderEliminar
  26. Sem craques!sourense 3 - Monsanto 1
    Afinal juniores nao sao maus de td... Força treinador nao é preciso pagar balurdios. mas sim apostar em kem corre por gosto.. è com esta filosofia k o sourense tem d viver... Talvez nao com jogadores caros... Mas sim com jovens do concelho para levar pessoas ao campo pa se sentir verdadeiramento o SOURENSE clube do concelho... pk hoje ficou provado k há qualidade... Diogo Roxo, e Melro joguem i continuem a trablhar pk assim mostram o pk de tarem neste grupo de HOMENS i obrigado plantel pk lutaram por soure. Marivolhoso como se festeja os golos i a união k se vive nakele plantel. Hoje senti orgulho de dizer k sou do sourense...
    Vamos apoiar este grupo sensacional...

    ResponderEliminar
  27. Concordo com tudo o que foi dito, no comentario anterior menos com a afirmação sobre os jovens de soure que lá militam, isto porque, quem viu o jogo reparou que esses 2 jogadores mal tocaram na bola e quando tocaram nada fizeram,o sourense teve a jogar com 2 a menos durante 45m e com 1 menos poucos min da 2ªparte. Aqueles 2 jovens nem na Vinha da Rainho tinham lugar quanto mais no Sourense na 3ªdivisão. Baratos devem ser dos mais caros, pois o que recebem devia exigir um bocadinho mais, ou seja, nem o pouco que recebem o justificam, logo saem caros.

    ResponderEliminar
  28. Não era ontem o limite para as eleições no Sourense ?

    ResponderEliminar
  29. UMA VERGONHA!!!
    Hoje fui ver o jogo do Sourense e foi uma vergonha, a equipa de arbitragem esteve muito mal.
    Durante todo o jogo só fizeram porcaria, eram amarelos, penaltys inventados e para não variar tudo para o lado do Sourense. Não sei como e que aqueles indivíduos são árbitros. E como se nao bastasse no final do jogoo TREINADOR DO MARINHENSE dirigiu-se ao Pazito a insulta-lo, onde e que isto já se viu, só vido de uma pessoa como aquela, sem nível, e pronto ai instalou-se a confusão entre as duas equipas. Entre murros e pontapés o Ex. árbitro lembra-se de dar uns vermelhos. e assim foi o arbitro deu uns 2 ou 3 cartões ao jogadores do sourense. e o mais estranho foi que apesar do marinhese e que ter começado a confusão não receberam nenhum cartão. e é assim, para o próximo jogo o Pazito o Luís e penso que outro não vão jogar.

    ResponderEliminar
  30. Se o Sourense tivesse uma direcção inteligente talvez nem fosse preciso gastar tanto dinheiro com salários. Bastava olhar para o que tem no concelho. Dentro do concelho há jogadores bem melhores do que aqueles usurpadores de fora que la jogam. E não foi por não tentarem que não conseguiram, foi por terem sempre as portas fechadas.
    Tinham o Rebola, tudo bem que não é perfeito, que é muito superior aos ditos "ex-juniores".
    Temos o Lima do União de Coimbra que também de longe é muito superiora muitos do 11 inicial do Sourense.
    Com a mesma idade dos ditos "ex-juniores" ainda temos o Freitas na Vinha que, tanto fisica como metalmente, está acima de muitos "usurpadores".
    Vindo do Sporting de Pombal ainda há o Esteves que está na Casa do Benfica e foi considerado o melhor central, a par com o actual do Tocha, na sua última época de juniores pelo vilanovense, se não me engano.
    Mas ainda mais flagrante é o caso de Zé Pedro. Será que o Sourense nunca ouvio falar dele?
    Melhor marcador nas classes de formação do Zona Historica, passou pela Academia do Sporting, Académica, no seu primeiro ano de juniores foi o melhor marcador da equipa campeã e no segundo (ano que decorre, 2008), começou pela Vinha nos Séniores transferiu-se para o Uniao de Coimbra a meio da temporada e já é dos melhores marcadores nos juniores e já apontou pelos séniores, sim pois ele joga por ambas as equipas.
    Para além destes jogadores que referi existem ainda muitos mais que são do concelho e são muito superiores aos do Sourense.
    Pena é o Sourense fechar os olhos a quem não lhes convém. Sei que têm jogadores de nível mas outros apenas lá estão por favores. O que sei é que se o Sourense sobe (o que é provável) o que está mal pior vai ficar!
    Mas desde já desejo boa sorte para o nosso club.

    ResponderEliminar
  31. Pois é, caro anónimo mas esse problema já não é só desta direcção. Se houve algo que esta direcção fez foi tentar trazer jovens do concelho. Vi eu com os meus olhos que muitos juniores do Vilanovense foram observados mas rejeitaram ir para o Sourense, sentidos por problemas que tiveram com outras direcções porque todos os jogadores que fala jogaram no Sourense há vários anos. Eu inclusivé fui companheiro de alguns no 1º ano que ingressei no clube.

    Garantiram-me que o Esteves na próxima época vai jogar na Vinha da Rainha. Acho que é um grande reforço e pode dar muito à Vinha.

    Quanto ao Sourense, só temos a lamentar as cenas de ontem no final do jogo sem culpa dos jogadores de Soure que acabaram por ser punidos por simplesmente se defenderem de agressões do treinador e alguns jogadores adversários.

    ResponderEliminar
  32. Meu caro anónimo, deixe-me lhe dize que o srº esta um bocado equivocado quanto às qualidades de alguns jogadores, caso Lima e Rebola. O primeiro porque não têm vida para jogar futebol e ele não é o pai, deve estar confundido com isso. O Segundo, quero-lhe lembrar que ele já lá teve e provou que não têm qualidade para lá jogar, pois pouco jogou e julga-se uma vedeta, tem de ser mais humilde, quando o for aí talvez consiga jogar alguma coisa.
    Quanto aos outros tenho de concordar, mas se eles mesmos nao querem ir para lá e nisso por muito fraquinha que seja a direcção, nisso não são só eles os culpados. Já agora no GDS treina-se todos os dias, o que para um estudante universitário que nao esteja a viver em soure se torne um bocado complicado.

    ResponderEliminar
  33. Fui muitos anos atleta e adepto deste clube. Tenho apreço pelo o Sourense, como tambem vontade de ajudar. tenho a solução para a recuperação deste grande clube. Está nas mãos dos actuais responsaveis. Sabem quem eu sou e o que tenho para ajudar.

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.