sábado, 20 de setembro de 2008

Em 2 anos....


O Blogue "Soure, o melhor e o pior..." atingiu as
30. 000 visitas em 2 anos !!!

Estamos de parabéns por este número impressionante em tão pouco tempo de vida.

Tudo isto graças a si, sim, você que nos visita e incentiva a continuar com este belo projecto.

Obrigado!!!

Deixe um comentário...

5 comentários:

  1. NoVO pRoJeCtO

    Soure Jovem :

    www.soure-jovem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Caro Saurium, boa tarde!

    De facto, mais de 30.ooo visitas ao blogue "Soure, o melhor e o pior...", há-de ser muito gratificante para quem o administra. Esperar-se-ia que, passados estes dois anos de existência, pudesse chamar-se ao blogue: " Soure, no seu melhor... ". Não tanto pelas 30.000visitas, nem todos serão sourenses, mas pela expectativa do projecto, que será (...???) fomentar a crítica construtiva e incitar à consciência cívica dos cidadãos(sourenses), através do comentário escrito, exercendo o nosso direito de cidadania???
    Puro engano.Que me perdoe o digníssimo administrador do blogue mas... fica-se com a sensação de que é "chover no molhado": é impossível melhorar quando não há vontades!! E depois, já ninguém acredita nos responsáveis a quem incumbe trazer melhorias para o Concelho; nem mesmo com a proximidade das eleições! Este nosso concelho está degradadíssimo: nota-se, a olhos vistos, que está votado ao abandono e à indiferença, por parte dos autarcas, a começar nas juntas de freguesia e a acabar na Câmara Municipal.
    Do que me é dado observar, vejo que há uma enorme "legião" de funcionários públicos em tudo o que "coisa" pública, e a Câmara não é excepção!!! Seria justo que os dinheiros públicos fossem mais bem aplicados, a favor de todos e não só de alguns...
    Olhando as fotografias sobre a vila e arredores, fica-se com a ideia de que se trata de uma Vila Rural, cheia de História, respeitadora do seu Património. Para quem conhece, tão bem, Soure sabe que não passa de aparências:
    veja-se o derrespeito, com aquela construção que tapa as vistas sobre o Castelo,(talvez o único, no País, erguido num vale).
    O parque da Várzea,outrora o cartão de visita da Vila de Soure,lindo que era!, serve de local de venda semanal aos feirantes. Depois, a própria vila está convertida numa COUTADA, de alguns!!! Veja-se a(re) construção urbana que é feita sem respeito pela traça original, a torto e a direito, sem que ninguém lhe ponha cobro! E a daquele pequeno prédio que se pretende converter em tamanho XXL, que até estará embargado por reclamação de um(s) morador(es)?? Será que a C.M.de Soure se dará ao "trabalho" de ordenar a demolição do que está ilegal, ou tão-só vai "fechar" os olhos e deixar prosseguir mais este atentado urbanístico????
    É lamentável as "atrocidades" patrimoniais que ocorrem, debaixo dos nossos olhos, neste concelho!
    Alguém é obrigado a respeitar o P.D.M.? E quem fiscaliza quem ...?
    É frustrante não podermos alterar o rumo das coisas. Até quando????

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite!

    Desde já agradeço o seu comentário.

    Quero comentar em relação ao facto de os comentários e mesmos posts não terem o alcance que todos gostariamos que tivesse.

    Compreendo a insatisfação dos nossos visitantes quando nos visitam, comentam positivamente ou negativamente e verificam que nada muda na atitude dos nossos representantes em alguns problemas com a sua opinião aqui exposta.

    Acho que o nosso site tem um papel importante no Concelho a lutar contra certas injustiças e temos conseguido ajudar à resolução de problemas em Soure com a nossa persistência.

    O nosso blogue para além de informativo tem o papel de alertar os sourenses por forma a que os pontos positivos e negativos não lhes passem despercebido.

    O facto das opiniões aqui expostas não serem tomadas em atenção pelos nossos representantes é uma situação ingrata, e ainda mais para nós quando trabalhamos com todas as instituições do Concelho e fora dele, com órgão de comunicação social regional, distrital e nacional,..., elogiando o nosso trabalho. Mais de 2 anos da nossa existência e até hoje, os nossos representantes da Câmara Municipal de Soure, nunca nos reponderam a centenas de emails dos mais variados temas. Perguntamos, será que incomodamos alguém com o nosso trabalho volúntário em prol da Vila de Soure? Até hoje não temos qualquer tipo de feedback.

    Como pode compreender também nos incomoda, mas não nos faz parar de trabalhar e comentar. Até porque nós fazemos o nosso trabalho de alertar os sourenses o que vai bem e mal, agora só espero que os nossos representantes cumpram também o seu papel, só eles saberão se o fazem tendo sempre em conta a voz do povo.

    Por isso mesmo, o senhor, fez o seu comentário, não desistiu, comentou. Mostrou a sua insatisfação em determinados assuntos que concerteza alertará as mentes dos restantes visitantes. O senhor ou alguém fará concerteza algo para que tudo melhore, pelos meios que temos ao nosso alcance.

    Agora esperemos que não ouçam o povo SÓ em tempo de eleições, até porque o povo não costuma errar duas vezes.

    Saudações Sourenses

    ResponderEliminar
  4. Bom dia!

    Em Soure,( e no resto do País) o povo deixa-se enganar inúmeras vezes!!! Por isso temos os autarcas que temos: sempre os mesmos!!! Os portugueses têm a memória curta e os sourenses não são excepção. Conforme já comentei, quando não há "vontades",
    fica-se pela mediocridade da obra:
    "palavras", "promessas" e só "palavras".É muito difícil ser-se autarca dos "quatro costados". A obra nasce quando todos convergem, com esforço,( físico,também, porque não...??) para o progresso do Concelho.
    É de ficar com os "cabelos em pé" quando esbarramos com estes senhores autarcas(e funcionários públicos, também, de quaisquer serviços, não é exclusivo da C.Municipal), nas pastelarias, em horário de expediente,ou em amena cavaqueira e de mãos nos bolsos, como se houvessem sido eleitos, ou contratados, apenas para fazerem número para as estatísticas: a tal " legião" de madraços...!!!. Não, não estou a cometer nenhuma injustiça. Sei bem do que falo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Sobre o comentario do anonimo(até que poderia se identificar)tratando da inercia administrativa da vila de soure penso que se gastou muito tempo fazendo as criticas à administraçao e ao blogue!!tempos atrás, observava-se aqui no brasil uma boa parte da sociedade criticando e denunciando as malfeitorias dos governos correntes,sejam municipal,estadual ou federal. Quanto mais se esperavam mudanças ,estas é que nao vinham mesmo.A imprensa dava vez e voz à população para as reclamações e todas as reivindicações erm feitas direcionadas aos politicos que se preparavam para uma proxima eleiçao.Vimos(nós Brasileiros)portanto e percebemos que era a hora de dar um basta nisso.Em vez de so reclamar tinhamos a oportunidade de passar para o outro lado,que era de ser o proprio gestor.Nao bastava apenas eleger de forma democratica,mas disputar cargos.Foi daí entao que o nosso atual presidente(LULA) veio a disputar uma eleição para resolver pelo menos em parte os problemas com que aqui se conviviam.Cada lugar tem a sua particularidade,mas em se tratando de gestão,tudo e todos se assemelham.Realmente é preciso agir mas, sempre com ajuda de todos inclusive com opinioes e sujestoes.
    Saudaçoes novassourenses

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.