domingo, 23 de junho de 2013

Soure: Advogados insurgem-se contra fecho do tribunal

 
Os advogados inscritos pela comarca de Soure insurgiram-se, no dia 17, contra o anunciado fecho do Tribunal local e rejeitaram um mapa judiciário assente em “razões de índole política”.
 
Na sequência de uma reunião, os causídicos entenderam expressar um “veemente protesto pela incoerência da anunciada extinção” do Tribunal da comarca sourense, “mormente no confronto com a subsistência de outros tribunais” como o de Ansião.
 
Os pressupostos de permanência de Tribunal na comarca sourense excedem os da continuidade do da comarca vizinha, sustentam aqueles juristas, acentuando, a título de exemplo, que há 13 100 habitantes no concelho de Ansião e 21 000 (mais 60 por cento) no de Soure.
 
“Nada justifica” que seja dado “tratamento desigual” a comarcas no âmbito do mapa judiciário, “havendo franca inversão de premissas”, concluem os membros da Delegação de Soure da Ordem dos Advogados.
 
In campeaoprovincias.pt por CP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.