sábado, 20 de julho de 2013

Soure: Roteiro sob o tema “da Serra ao Campo”

O roteiro comercial e gastronómico, este ano sob o tema “Soure - da Serra ao Campo”, decorre de hoje até domingo (dia 21) com um programa que inclui uma mega esplanada, o III Encontro de Automóveis Clássicos, o II Encontro de Motorizadas Antigas, a I Feira de Produtos da Terra, a I Feira sem Regras, o XIV Festival Luso-Espanhol de Folclore da Santa Casa da Misericórdia e o I Torneio de Futvolei de Soure.
 
Este “mega fim-de-semana” será uma união de vários eventos, desde o modelo organizativo da Associação Empresarial de Soure, que iniciou o projecto em 2011 com a realização “Comércio de Soure… animação e bem estar!”, até às iniciativas que contam com o apoio do Município e outras promovidas por várias entidades.
 
Na edição deste ano destaca-se a realização, pela primeira vez, da Feira Sem Regras (domingo, a partir das 10h00), organizada pela Associação Empresarial de Soure, assim como da feira de produtos da terra, denominada “Soure - da Serra ao Campo”, promovida pela associação de desenvolvimento Terras de Sicó, que decorrerá no sábado, das 09h00 às 23h00, e no domingo, também a partir das 09h00.
 
 
Hoje, o primeiro dia do roteiro comercial e gastronómico, abre, pelas 19h00, com o 1.º Torneiro de Futvolei, organizado pelo Clube Tracção Total Aventuras Soure, que decorrerá até domingo no campo de areia do Parque dos Bacelos, e tem, a partir das 21h00, o 10.º Encontro de Cantares organizado pela APPACDM.
 
No sábado, pelas 21h00, destaca-se o 14.º Festival Luso-Espanhol de Folclore da Santa Casa da Misericórdia, que decorrerá na avenida de Conselheiro Matoso, com a participação de grupos de Soure, Benavente, Matosinhos e Segóvia (Espanha).
 
A mega esplanada realiza-se durante os três dias do evento e conta com a participação de vários restaurantes, cafés e pastelarias da vila, em que cada um destes espaços serve pratos, petiscos e doçaria típica da região de Soure.
 
A animação do centro urbano tem som de rua, grupos de baile popular, folclore e marchas populares, no domingo, a partir das 17h00, com a 1.ª Feira de Produtos da Terra a efectuar-se no Mercado Municipal (sábado e domingo), das 09h00 às 19h00, iniciativa destinada a promover os produtos da terra (como o arroz, feijão, couves), endógenos (como mel, compotas, doces tradicionais, vinho, produtos fumados) e artesanais produzidos no concelho.
 
A “Feira sem Regras” será realizada no parque de estacionamento do Mercado Municipal, no domingo, das 10h00 às 19h00, organizada pela primeira vez e sendo o ponto de partida para uma iniciativa com uma periodicidade trimestral, destinando-se exclusivamente a “expositores” não profissionais que estejam interessados em vender objectos que acumularam em casa.
 
In campeaoprovincias.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.