sábado, 11 de outubro de 2014

Soure terá "Espaço do Cidadão"



Soure é um dos municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM – RC) que vão ter Espaços do Cidadão, isto é, locais onde os munícipes vão poder tratar de um vasto leque de assuntos, como por exemplo renovar a carta de condução, alterar a morada no Cartão de Cidadão ou entregar documentação para a ADSE.

A cerimónia de assinatura do protocolo teve lugar no dia 7 de outubro, pelas 15h, na sede da CIM – RC, e contou com a presença do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, do secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Joaquim Cardoso da Costa, e de mais 18 representantes dos municípios aderentes.

A criação da Rede de Espaços do Cidadão insere-se na Estratégia de Reorganização dos serviços de atendimento da Administração Pública, a qual surgiu na sequência do processo desencadeado através do Conselho de Concertação Territorial, órgão do Governo que junta membros do Executivo e membros representativos das regiões autónomas, dos municípios e das freguesias. O objetivo deste órgão é promover a concertação e o encontro de ideias no que concerne a políticas públicas com impacto no território nacional.

O protocolo que foi assinado anteontem prevê a criação de 39 Espaços do Cidadão em 18 dos 19 municípios da CIM – RC, que juntam-se agora aos 70 que foram já objeto de protocolo com municípios de outras comunidades intermunicipais do país. Os 18 municípios da CIM – RC que assinaram o protocolo são: Arganil, Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.