sexta-feira, 10 de outubro de 2014

BTT - Pardal voou como líder na Avalanche da Lousã


Francisco Pardal, actual campeão nacional de downhill, teve na tarde de ontem “asas” para voar sobre a Serra da Lousã e se tornar no primeiro atleta a somar três conquistas da Avalanche Licor Beirão (2011, 2013 e 2014).

O betetista natural de Soure, que representa a selecção nacional, terminou a prova, que este ano contou com a participação de cerca de 400 praticantes de BTT, em 19:29,59 minutos, menos 17,97 segundos que Gonçalo Amado (outro campeão nacional na categoria de XC sub-23) e 18,22 que o espanhol Antonio Pérez da Costa, que ficaram no 2.º e 3.º lugar, respectivamente.

No sábado, o “às” das bicicletas, teve um «problema mecânico», segundo o que contou em declarações ao nosso Jornal, e necessitou de ser «rebocado por um colega» de forma a partir de uma posição favorável que lhe permitisse disputar a vitória na prova. Francisco Pardal arrancou do 10.º posto na grelha de partida e, através do que considerou ser «um bom início», conseguiu chegar praticamente sozinho à linha de meta.

«A Lousã é o local onde costumo treinar e onde passo muito tempo da minha vida, não só em treinos, mas também com amigos. Vencer aqui foi muito importante, é um sítio especial, uma segunda casa onde sinto bastante apoio», afirmou o campeão nacional, 23 anos, ao Diário de Coimbra.

Nas provas de classificação, que decorreram durante a tarde de sábado, os interessados em assegurar um lugar nas linhas da frente no dia seguinte, disputaram uma manga que tinha o seu término junto ao Castelo da Lousã, com uma zona bastante técnica e onde José Borges obteve o melhor resultado do dia com o tempo de 10:14,31.

Maaris Meier veio da Estónia para conquistar a Lousã.

No sector feminino, Maaris Meier, betetista estoniana, conquistou a vitória ao terminar a prova com diferença de 2:54, 23 minutos sobre Margarida Bandeira (27:27,75) e 4:29, 28 que Leonor Bandeira (29:02,80) que se posicionaram em 2.º e 3.º na classificação final, respectivamente.

A edição deste ano contou mais uma vez, com a colaboração do Licor Beirão, Câmara Municipal da Lousã, Fox Racing Shox, Coluer bikes e BS Seguros.

Motowash, Hotel palácio da Lousã, Trevipapel, Socigene, Gazmondego, NB Auto, CDL Inspeções Auto, Aguas Luso, Baldios da Lousã, Cronobandeira e Bike Magazine foram outros dos parceiros do evento .

By André Freixo
In penacovactual.pt - Jornal Online
06/10/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.