segunda-feira, 25 de maio de 2009

LIDL sempre chegou a Soure


Para que muitos não achem que só estamos cá para falar dos problemas em Soure, que os há, vimos parabenizar os responsáveis por conseguir trazer mais um investimento tão importante para o nosso concelho e para que exista uma concorrência maior entre as empresas deste ramo. É uma notícia que favorece as carteiras dos sourenses e que aumenta o número de oferta de emprego em Soure, que tão escassa é em todo o país.

Ao que conseguimos apurar, a 8 de Junho de 2008, a empresa LIDL tinha a Vila de Soure como um dos próximos investimentos.

Ao contactar com a empresa de Consultoria e Topografia, GEODOURO, foi-nos confirmado que, dos vários projectos que tinham em mão, estaria o levantamento topográfico da área envolvente do futuro empreendimento da LIDL em Soure.

Ao final de quase um ano de termos aqui anunciado, agora sim, é uma certeza para a nossa vila.



Foi também avançado em reunião da Câmara Municipal de Soure de 14 de Março de 2008, que estava previsto que até ao final do ano, outro grupo económico, inicie a sua actividade na Vila de Soure, mais especificamente ligado ao grupo E. Leclerc. Porém, após contactos com a referida empresa, este investimento poderá não acontecer a breve prazo, como pode ler de seguida:

"Este plano de aberturas inclui Cascais e Santarém, onde o grupo "tem prevista abertura de lojas neste momento". Além disso, tem "em carteira autorizações comerciais para Paços de Ferreira, Póvoa de Lanhoso, Soure, Guarda, Covilhã, Seia, Azeitão e Viseu", acrescentou o responsável."




É de relembrar que nos últimos tempos foram feitos grandes e novos investimentos pelas empresas PINGO DOCE e INTERMARCHÉ na Vila de Soure, este último com uma nova gasolineira.
.


COMENTE ESTES INVESTIMENTOS NA VILA DE SOURE !!!

6 comentários:

  1. Saúdo a criação de novas infra-estruturas que dão uma maior e concerteza melhor oferta aos sourenses.
    Até aqui a oferta era reduzida, foi aumentando. Com a concorrência a aumentar, os preços talvez reduzam. Já se sentiu o efeito disso nos combustíveis.
    Quem ganha com isso são os sourenses, mas urge fazer uma questão: O que será do comércio tradicional?
    Em Soure existe um senhor feudal que criou entraves à contrução das bombas de combustível do Intermarché e já espicassou os futuros vizinho do Lidl, presumo que andam em contencioso. Quem esse senhor pensa que é? Quer ser o dono de Soure ou um candidato a "Rei não sei de que"? Dos azuleijos já temos. lol

    ResponderEliminar
  2. Muito bem apanhada, essa, embora seja da opinião de que o sr dos azulejos, será, comparando com o resto, melhor pessoa... Isto vindo de quem o conhece muito bem, há bem piores que ele em Soure.

    ResponderEliminar
  3. Sou sincero, acho muito bom mais estes investimentos mas do LIDL não sou lá muito fã dos seus produtos...não sei porquê...manias!

    ResponderEliminar
  4. Pois devo dizer que o "Lidl", passe a publicidade, em termos de oferta é uma boa aposta. Fala quem é consumidor de muitos produtos desta cadeia e, o que vos posso dizer é que são de grande qualidade. O grupo é alemão e, embora esteja disseminado por quase toda a europa, oferecem artigos de grande qualidade; até porque em questões de segurança alimentar, as autoridades alemãs são mutíssimo rigorosas.
    Experimentem, por exemplo tudo o que é bolos/bolachas sortidos; gelados,chocolates, as margarinas de girassol, etc.,etc.. Já para não falar dos detergentes, produtos de higiene;ainda outros bens alimentares,as carnes,os congelados, etc.
    Por isso saúdo o aparecimento deste supermercado; haverá um grande inconveniente para a concorrência,já se percebeu, mas não sei se vai criar muitos postos de trabalho porque, a meu ver, algum do comércio existente, mais cedo ou mais tarde, acabará por encerrar o que criará algum desemprego.
    Agora não se pense que estas superfícies comerciais pagam bons salários a muitos dos seus empregados. Nada disso! pagam os mínimos e exploram o máximo.
    Quanto ao resto é como digo: bem-vindo o Lidl para Soure!

    ResponderEliminar
  5. Muito Bem, benvindo o Lidl e outras superfícies comerciais!Acho, no entanto, que a autarquia devia ter acautelado a sobrevivência do comércio tradicional em todo o concelho, esse sim gerador de postos de trabalho e de impostos para o concelho. Não se fez nada, nem sequer se pensou nisso porque ha outras prioridades!!!!!!Onde estão os projectos do PROCOM e outros que trazem fundos comunitários? Srª. Vereadora do pelouro, Manuela Santos, já alguma vez pensou nisso. É desta forma k se defendem os interesses dos seus concidadãos!
    Bom, mas se não pensou JA NÃO VAI TER TEMPO! AS OPORTUNIDADES OU SE AGARRAM NA ALTURA CERTA OU FOGEM-NOS. JT

    ResponderEliminar
  6. Muito bem eu pessoalmente acho que será muito bom haver mais uma superficie ,mais emprego.
    Só que 3 lojas numa vila tão pequena não sei como conseguiram faturar para pagar aos empregados.
    Quanto as bombas do inter-marche é bom haver mais concorrencia....
    Fiquem bem

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.