domingo, 17 de maio de 2009

COMUNICAÇÃO SOCIAL REGIONAL

Venho por este meio, informar todos os nossos visitantes que solicitámos uma entrevista aos Senhores Directores do jornal "O POPULAR DE SOURE" bem como do jornal "PRETO NO BRANCO", afim de participarem num próximo tema no blogue “Soure, o melhor e o pior...” relativamente à Comunicação Social Regional.

Este tema permite dar a conhecer melhor a todos os sourenses um pouco mais dos nossos jornais e dos seus directores.

Nesta iniciativa desejamos que, tanto o Sr.Director Gil Alves, do jornal “Preto no Branco”, como o Sr.Director Ilídio Seco, do jornal “O Popular de Soure”, participem e mostrem que também estão disponíveis para o povo sourense.

A iniciativa passa por responder a uma série de questões, algumas de resposta rápida, que posteriormente serão publicadas no blogue de todos os sourenses, com a devida autorização dos mesmos.

Tudo isto com todo o respeito para com os intervenientes da referida entrevista.

-------------------------------------------------------------------------------------

Desde já agradeço pela rapidez de colaboração do Sr. Gil Alves, Director do jornal "Preto no Branco".

Esperemos pela aceitação do Sr. Ilídio Seco, Director do jornal "O Popular de Soure".

19 comentários:

  1. Bem podes esperar por uma resposta do jornal "O Popular de Soure", sei que não vão participar. Apostas?

    ResponderEliminar
  2. Pois não vais ter resposta! Penso que este blog deve ter alguma coisa a ver com o Preto no Branco e se me engano disfarçam bem. O Popular de Soure em principio deve ser o comentário que está antes do meu e o pessoal deve ver o blog e jornal da concorrência como rivais. O director do jornal é o Sr. Eng, Sêco, mas quam manda lá é o Promessas de Figueiró que está mais preocupado com as campanhas para a tres eleições que aí vêm do que responder a blogs. ESperem para ver a isenção do popular...

    ResponderEliminar
  3. O jornal preto no branco ainda se compreendia que fosse rival, agora um blogue?! Aliás, este blog dá ideia que apoia td o que é concelhio, seria uma maneira de se publicitarem um pco, n sei, diz a voz de uma aldeã.

    Esperemos pra ver.

    ResponderEliminar
  4. Informo o Sr.Anónimo (18 de Maio de 2009 20:53) que o blogue sempre tratou todas as instituições por igual e sempre com toda a franqueza.

    Se lhe parece que temos uma ligação com o jornal "Preto no Branco" pelo facto de fazer uma entrevista, publicar a capa todos os meses e colocar um banner publicitário, não será menos verdade, que temos um banner publicitário ao jornal "O Popular de Soure", a capa actualizada quando disponível na internet, temas de debate sobre o jornal e Rádio, a emissão da Rádio Popular de Soure e, agora, se for possível uma entrevista com o Sr.Director.

    Ora, como pode ver, o tratamento aos jornais concelhios é idêntico, e não porque é "políticamente correcto" mas sim porque temos a admiração pelo trabalho realizado pela imprensa Sourense

    Agora sejamos sinceros, o relacionamento (não confundir com o tratamento) do blogue com os jornais já referidos é desigual, uma vez que a disponibilidade de colaboração do Jornal e Rádio Popular de Soure para connosco, infelizmente é nula.

    Desde a criação deste projecto, sempre tivemos o apoio, inclusive até cedemos algum material a essa instituição, recebemos elogios públicos do jornal "O Popular de Soure", até que, e nunca soubemos bem o porquê, aconteceu o "Blackout" em relação ao nosso blogue, porém, sabemos que foi desde o dia 8 de Março de 2008, e já reforçada com a nova Direcção.

    No entanto, nunca cessamos o nosso apoio a esta instituição, apesar de ignorados, achamos nós.

    Como pode ver, o nosso tratamento é sempre por igual, apesar do blogue não ser tratado da mesma forma.

    Esperemos que, sendo o Sr.Director do jornal "O Popular de Soure" indagado por email, nos possa agora responder afirmativamente a esta iniciativa e assim satisfazer os sourenses com mais uma entrevista, é esse o nosso desejo.

    Recuando um pouco, espero ter esclarecido o nosso visitante(anónimo), e assim compreenda o porquê de achar que o blogue tem uma maior ligação ao jornal "Preto no Branco", numa palavra, COLABORAÇÃO!

    ResponderEliminar
  5. É só doutores de doutoras, nesse jornal, que não percebem nada de nada. Tantos e não fazem nenhum pudera chove chove. Uma palavra para o jornal da gesteira, vocês estão mais credíveis, não desistam de continuar a crescer. Toda a gente que tenho falado diz bem de voces

    ResponderEliminar
  6. Ou muito me engano, ou a nova menina, já anda a levar do taxito... hum hum, cheira-me

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais o meu pedido de desculpa e agradecimento pela paciência ao ler o que escrevo! Não tenho a faculdade da sintese e por isso estendi-me mais um bocado.

    Bom dia, sou Anónimo (18 de Maio de 2009 20:53).
    Sr. Saurium, muito obrigado pelo esclarecimento, afinal era suspeição errada da minha parte, peço desculpa por fazer tal juízo de valor.
    Acho bem que haja assim uma colaboração entre meios de informação, sendo eles fisicos ou virtuais, essa ligação complementa-se de forma a manter os municipes actualizados e informados.
    Uma coisa é certa, a direcção da Rádio e Jornal Popular têm mais que fazer do que estar a responder ao blog. Estão preocupados como preparar o "ataque" neste ano de 3 eleições. A base da direcção foi criada com esse fim e o cabeça é o dito Promessas de Figueiró, mas com alguém por trás a manipular. Vejam o que ele consegue como funcionário da autarquia andar no BMW, certo que é o mais antigo, e um vereador se quiser ir fazer uma representação tem que ir na sua viatura própria.
    Onde se leu ou ouviu nestes ultimos anos os "Populares" a denunciarem o que está mal? Pois o que está bem é mais fácil! Quantas cartas de artigos de opinião já enviei e outros enviaram para lá e não foram publicadas? A censura é tramada!
    Ao menos este blog parece-me isento e se O Preto no Branco começa a fazer muitas investigações e a dar informações negativas do "Quartel General" da Praça da Républica, sim esse que fica no topo da Av Concelheiro Matoso, quem poderá vir a sofrer com isso é o Grupo MUsical Gesteirense. Mas contudo O Preto no Braco que não se iniba e continue o trabalho que tem tido até aqui, informar e evoluir.
    Quanto ao blog da forma como têm trabalhado devia se transformar numa página de web com uma melhor forma de pesquisa e mais facilitado o seu manuseamento. É que eu comecei a minha formação informatica já com uma idade avançada e há certas coisas que me metem confusão.

    Para o anónimo de 19 de Maio de 2009 6:11: O homem ou mulher sabe umas coisinhas e em poucas palavras disse muito. Parabéns Sr.(ª) Anónimo(a) tem a faculdade da sintese (e sabe umas coisas)! Pena eu não ser assim.

    ResponderEliminar
  8. Muitos criticam a isenção dos jornais nacionais, e não venham com tretas... até o "Preto no Branco" não é isento. Tem de pensar bem em publicar certas coisas para não perder assinaturas. E a publicar é de mansinho. E o Popular idem idem. Em Soure a informação não é totalmente isenta. Agora não venham com guerras pessoais que se nota que exite para quem aqui comenta. Os jornais, apesar de tudo têm qualidade.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns "Preto no Branco" e jornal "O Popular de Soure"

    ResponderEliminar
  10. Olá a todo / as:
    Não escondo que conheço muito bem o Administrador deste blog e gostaria de esclarecer o motivo que levou o Preto no Branco a colaborar com o mesmo:
    Recuando no tempo, há cerca de 3 anos, numa pesquisa pela net, sobre Soure, encontrei o blog por acaso. A temática ia de encontro à linha editorial do nosso jornal, por isso resolvemos colaborar com este blog.
    Como tal, era uma injustiça não responder ao inquérito que me enviou, embora, na altura, o tenha avisado que poderia dar confusão. E deu, basta ver pelos comentários anteriores.
    É que, se não sabem, ficam a saber: o Preto no Branco tem uma excelente relação com o jornal “O Popular de Soure”, desde sempre. Por isso, peço-vos, não criem guerras desnecessárias, onde reina a paz.

    Um abraço a todo / as

    ResponderEliminar
  11. Boa Noite,

    É com enorme satisfação que o blog "Soure, o melhor e o pior..." teve sempre o apoio e a colaboração do jornal "Preto no Branco". Em pouco tempo o anonimato foi desfeito para com o referido jornal, já que mereceram totalmente a nossa confiança e, até hoje, continua intacta.

    Ao longo de quase 3 anos, temos a noção que o desenvolvimento do jornal, "comandado" pelo Sr.Director Gil Alves, é enorme e esperemos que continuem assim.

    Sabiamos que, sendo um tema interessante, o jornal "Preto no Branco" ia aceitar este desafio como sempre o fez, e por isso mesmo deixamos o nosso agradecimento pela sua disponibilidade.

    De salientar que este tema serve para discutir sobre as entrevistas, e não de rivalidades jornalísticas, quando elas nunca deveriam existir.

    Mais se informa, que continuamos à espera da colaboração do jornal "O Popular de Soure". Esperamos uma resposta positiva ou negativa via email. Julgo que não seria complicado darem essa satisfação de nos ceder uma entrevista de um jornal com tanta tradição!

    Sem mais assunto,

    Cumprimentos sourenses.

    ResponderEliminar
  12. "Para o anónimo de 19 de Maio de 2009 6:11: O homem ou mulher sabe umas coisinhas e em poucas palavras disse muito. Parabéns Sr.(ª) Anónimo(a) tem a faculdade da sintese (e sabe umas coisas)! Pena eu não ser assim"

    Creio que o sr anónimo sabe mais que eu...

    Anónimo 19 de Maio de 2009 6:11:

    ResponderEliminar
  13. Sr. Anónimo (20 de Maio de 2009 21:55), sou Anónimo (18 de Maio de 2009 20:53).
    Sei umas coisas, não sei se mais que V.ª Ex.ª. Não sou omnisciênte, não sei tudo e ainda me falta aprender muito. Agora que há pessoas quem em poucas palavras escrevem muito, isso é verdade.

    ResponderEliminar
  14. Pois é, algo me diz que esta conversa entre anónimos diz muito. N haverá aki alguem c interesses a comentar? ai ai black...

    ResponderEliminar
  15. Alguém me sabe dizer quem é o candidato ou candidata pela CDU à Câmara?

    ResponderEliminar
  16. boas.a cm soure já apoia a organização de eventos,num estabelecimento(finisterra).onde é que isto vai parar....os outros estabelecimentos são o quê??uns são filhos da mãe e outros são filhos da....só em soure isto pode acontecer.cumprimentos sourenses

    ResponderEliminar
  17. Caro SAURIUM:

    Agradecemos divulgação desta petição:

    http://www.peticao.com.pt/sitio-sico-alvaiazere

    Cumps.
    Os Peticionários

    ResponderEliminar
  18. já que o blogue mo permite, ouso perguntar,isto vem a propósito do que li,algures neste blogue,que um tal funcionário autárquico anda de BMW,ouso pergntar, dizia eu, se já observaram o que está à vista de todos: dois senhores funcionários, um com o livrinho dos recibos e o outro, de mão estendida,a cobrarem a taxa de ocupação dos vendedores(as)do mercado/praça, quer ao sábado, quer à segunda-feira. Dois empregados, no caso do sábado, se calhar pagos em horas extras, sou eu a especular...(?)para fazerem uma simples cobrança??.Pelo amor da santa, senhores autarcas! ! Gostaríamos de saber quanto paga a CM de Soure, só em massa salarial, a tantos funcionários cuja produtividade é muito duvidosa.Vê-se bem o abandono a que o concelho foi votado e só agora, às pressas, é que se fazem aquelas "obras de fachada" para eleitor ver. Veja-se as casas de banho que servem as instalações dos dois mercados de produtos alimentares!! Uma vergonha! ! Durante todos estes anos, sem papel higiénico, sem sabão e sem toalheiros de papel para as mãos, num sítio onde, de segunda a sábado, se manipulam alimentos. Assim continuaria se não fosse a proximidade de eleições e por uma reclamação, com ameaça de denúncia à ASAE.
    Cada eleitor tem o que merece! E em Soure não é excepção.

    ResponderEliminar
  19. "Foi publicado no passado dia 17 de Maio de 2009, no blogue Vila de Soure, uma entrevista dada pelo Sr. Director do Jornal Preto no Branco, Sr. Gil Alves, publicado neste concelho de Soure, mais concretamente na povoação da Gesteira onde e elaborado, por diversos colaboradores, que mensalmente o fazem e colocam na banca para distribuição gratuita.
    Numa das suas respostas, referiu que se encontrava muito satisfeito com o jornalismo praticado neste concelho, tendo-se referido ou seu jornal e assim como o Popular de Soure, jornal e rádio, que os mesmos tem contribuindo para o desenvolvimento deste concelho.
    Já a certa altura da sua entrevista se refere a seguinte pergunta: -
    Considera que a profissão de jornalista é incómoda, principalmente para os políticos?
    “Em altura de eleições, é muito complicado agradar a todos. Na política como no futebol, uns são do Porto, outros do Benfica, outros do Sporting… acho que respondi à sua pergunta, há que tentar ser isento. O Preto no Branco deve ter assinantes do PSD, do PS, da CDU, do CDS… sinceramente, não sei, e nunca quisemos saber a cor partidária ou clubista de cada um. Procuramos, agradar a todos, e isto só se consegue com uma palavra: isenção!”
    Com esta entrevista dada pelo Sr. Gil Alves, Director do Jornal Preto no Branco, nos mostrou que este jornal se encontra num bom caminho e com a responsabilidade de ser um órgão sem vaidade, pois se dignou a colaborar com o blogue Vila de Soure, tendo respondido na hora ou pedido solicitado por aquele bloguista, não se podendo afirmar o mesmo do Popular de Soure que ate a este momento ainda não se dignou a responder.
    Desde já o blogue OS TEMPLARIOS DE SOURE, deseja a todos uma óptima saúde para que o Preto no Branco não acabe como aconteceu com alguns periódicos que já surgiram neste concelho e que passado algum tempo morreram sem êxitos.

    Créditos do blogue:Viladesoure."

    In www.ostemplariosdesoure.blogspot.com

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.