terça-feira, 12 de maio de 2009

COMUNICADO - Adm SAURIUM -


Após este blogue ter recebido a resposta da QUERCUS sobre o vandalismo e falta de tratamento da área, onde foram plantados Carvalhos Portugueses, retirámos a ideia de que a QUERCUS terá sido informada pela Câmara Municipal de Soure de que não poderiam fazer nada contra o vandalismo, quer da zona, àrvores, postes e candeeiros, como pode ler:

"2. A Câmara Municipal de Soure esclareceu-nos que o espaço nas fotografias tem sido frequentemente vandalizado (não é só o poste tombado, mas até os candeeiros são partidos). Se é vandalismo puro ou se há outros interesses ocultos não se sabe. E contra o vandalismo não há soluções definitivas." In Quercus Cbr Activismo by Paulo Monteiro

Até aqui temos compreensão pelo assunto mas como se pode ler na postagem abaixo (nos comentários), não nos pode deixar satisfeitos quando o problema parece não existir para a QUERCUS.

Por outro lado e mais preocupante foi a seguinte afirmação:

"4. Ao que parece o Sr. Saurium (ou será este o nome do blog?) pertence à oposição da CM de Soure e em politiquices nós não nos metemos e nem damos importância." In Quercus Cbr Activismo by Paulo Monteiro

Questiono eu, "ao que parece" após contacto com a Câmara Municipal de Soure?

Volto a informar todos os nossos visitantes, e neste caso em especial, todos os nossos autarcas dos mais diversos partidos políticos, que a nossa função NÃO É E NEM NUNCA SERÁ fazer oposição a quem quer que seja.

A nossa função é INFORMAR os sourenses sobre o que se passa de bom e de mau no Concelho de Soure e o facto de aqui apresentar-mos situações negativas que ocorrem no concelho, não significa por si só ser opositor de algum partido. Tal como em variados momentos nos catalogaram como sendo do partido com maioria na C.M.S quando informámos de temas positivos, agora afirmam ser opositor quando alertamos para situações preocupantes. Isto porque essas pessoas só conseguem ver política à frente dos seus olhos em cada pontapé na pedra que se dá.

A POLÍTICA PARA NÓS NÃO EXISTE !
Existe sim, a informação isenta, sem pressões de quem que que seja!

Se vos incomoda de aqui publicarmos o que de mau se faz, só existe uma solução, ou tomam mais atenção aos problemas ou, peço desculpa, mas vão mesmo ter nos "aturar" a alertar os sourenses! E se tomarem mesmo atenção e actuarem condignamente sobre todos os problemas, aí cá estaremos para vos felicitar! E referimos que o contacto com a C.M.S é impossível porque simplesmente ignoram os nossos contactos, sendo assim temos de actuar com outras instituições.

Reafirmo, não pertencemos a qualquer partido político em Soure. As opiniões, negativas ou positivas, movem-se a favor da terra e não de interesses políticos.

Somos os olhos do povo!

10 comentários:

  1. Saurium, vivo em belfast e quero agradecer pelo teu bom trabalho. Aqui posso matar algumas saudades da terra que sou natural. Continua assim!

    ResponderEliminar
  2. hehehe... Belfast, Irlanda do Norte, um grande abraço para aí "Mac"

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Gil Alves, agradeço a tua presença no sítio de todos os sourenses e teres assim dispensado o pouco do teu tempo para aqui comentares.

    É com satisfação que verifico a tua vontade de publicares este comunicado, obrigado por levares ainda mais além a voz dos sourenses.

    Continua o teu muito bom trabalho!

    Obrigado.

    Cumprimentos Sourenses

    Adm Saurium

    ResponderEliminar
  5. Assim é que é falar. em Soure existem pressões sobre os órgãos de comunicação social e isso não pode acontecer

    ResponderEliminar
  6. Divulgue para:

    -> Agência Lusa

    E ainda para todos os jornais das redondezas.

    Qt mais se divulgar melhor

    ResponderEliminar
  7. Não há problema para a QUERCUS, porque estas acções de empresas "darem" ou supostamente "darem" árvores para plantar, é tudo GREENWASH!!!

    A QUERCUS devia ter vergonha de também patrocinar estas coisas de: "plantar carvalhos só se alguém os pagar!"

    ResponderEliminar
  8. A pedido do nosso visitante, Gil Alves, o seu comentário (13 de Maio de 2009 4:13) foi eliminado.

    ResponderEliminar
  9. Volto a alertar os nossos visitantes que o problema não é só o facto de a zona ser vandalizada, mas mais preocupante é não ser constantemente fiscalizada e tratada.

    Queremos o devido respeito para com as poucas àrvores plantadas em Soure.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Participe no blogue "Soure, o melhor e o pior..."

Não saia sem deixar a sua opinião ao povo sourense mas, informo, TODAS AS OPINIÕES SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE QUEM AS EXPRESSA.

Esta secção é um espaço de debate onde deverá prevalecer sempre a cordialidade e o respeito.

Toda a crítica é permitida e bem-vinda, mas nunca serão toleradas ofensas gratuitas.